A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

28/03/2013 10:20

Imagem mostra atropelamento que matou homem; família busca autor

Paula Maciulevicius

As imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial na rua Yokohama, no bairro Santo Amaro, mostram o momento em que um motociclista atropelou o casal que atravessava a via, na noite do último sábado. O homem, Joviniano Nunes de Almeida Neto, 44 anos, morreu na manhã seguinte ao acidente na Santa Casa e agora os familiares buscam identificar o condutor da moto.

Joviniano, a esposa, Adélia Pereira Cassol, 50 anos e uma sobrinha atravessavam a rua para ir até uma pizzaria. Pelas imagens é possível ver que um carro para e espera até que o casal atravesse, mas pela outra mão o motociclista atinge e arrasta os dois. A mulher que corre em direção a uma caminhonete estacionada é a sobrinha do casal, que não chegou a se machucar.

 

“Os dois estavam de mãos dadas e foram arrastados até o carro do meu tio, aquele Kadett estacionado”, conta o sobrinho da vítima, de 23 anos. Segundo o rapaz no local não há semáforo e nem faixa de pedestre. “Aquele carro parou para que eles pudessem passar”, completa.

Segundo familiares do casal, o motociclista parou e prestou os primeiros atendimentos, mas em seguida saiu sem que ninguém pegasse o nome ou anotasse referências da placa. “A gente está tentando localizar o rapaz para ver se consegue o Dpvat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), para cobrir algumas das despesas”, falou ao Campo Grande News o sobrinho da vítima.

Adélia internada na Santa Casa depois de uma fratura no calcanhar e já passou por cirurgia. O acidente foi por volta das 22h de sábado. O casal foi socorrido pelo Samu, a mulher foi levada para o posto de saúde do Vila Almeida e Joviniano, pela gravidade dos ferimentos, direto para a Santa Casa.




À familia, informo que não necessitam localizar o causador do acidente para ter direito ao seguro DPVAT...Há um fundo que garante a indenização quando o autor não é identificado, ou que esta com a documentação atrasada....oriento a ir até o Procon, onde há uma sala especifica para atendimento DPVAT....lá, receberá orientação e podera protocolar o pedido de indenização, SEM QUALQUER CUSTO que não seja o de preparar documentos da vitima e dos beneficiarios.....
 
Geraldo M. Tomas em 28/03/2013 15:52:25
Mais um acidente por excesso de velocidade e também falta de atenção. Pelo que vi no vídeo, o motociclista tava correndo muito. O motorista do carro só fez gentileza de parar pros pedestres passarem. Os motociclistas da nossa cidade andam que nem loucos! Todo mundo sabe disso!!
 
João Tavares em 28/03/2013 14:47:17
Ai, Ai agora a culpa vai ser da pessoa q teve educacao de parar o carro, uma coisa que nao existe em Campo Grande!!! AFf. Fala serio cada coisa!! Deus possa conforte o coracao dos familiares ...
 
Patricia Ferreira em 28/03/2013 14:33:05
Marcelo Fernandes: Você deve ser aquele tipo de motorista que não se importa em ser gentilno trânsito, ou etão você conhece o motociclista que atropelou o casal e está tentado justificar.
 
Mário Costa em 28/03/2013 12:45:42
Isso acontece devido a “boa intenção” de vários motoristas.
Se não tem sinalização de PARE, não pare. Se a preferencial é sua, passe.
Vários acidentes em Campo grande acontecem por esse mesmo motivo.
Se o motorista do carro não tivesse parado para as pessoas passarem NO MEIO DA RUA, o motociclista não haveria o atropelados.
 
Marcelo Fernandes em 28/03/2013 10:43:58
a rua yokohama é com certeza uma rua problemática atualmente ela não comporta o numero de veículos e transito entre bairros naquela região associado a uma péssima sinalizaçao e com certeza falta fiscalização (afinal nao existe fiscalização em bairros), é um arua estreita que impede e limita a visao dos motoristas, são fatores que contribuem muito para tragédias como esta.
placas de sinalização, limites de velocidade, faixa de pedestre, presença de fiscais, nada disso temos nos bairros, alias os bairros servem para que motoristas irregulares andem com criança em moto sem capacete, carros que não ofertam segurança, motoristas bêbados... basta dar uma voltinha por ai que vemos tudo isso.
 
marcel dos santos nobre em 28/03/2013 10:42:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions