A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/07/2011 19:21

Interdição na Duque de Caxias causa acidente e transtorno a motoristas

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Durante a tarde o trânsito ficou controlado. (Foto: João Garrigó)Durante a tarde o trânsito ficou controlado. (Foto: João Garrigó)
Interdição causa congestionamento na Duque de Caxias. (Foto: Pedro Peralta)Interdição causa congestionamento na Duque de Caxias. (Foto: Pedro Peralta)

A interdição em meia pista da Duque de Caxias, no trecho que vai da avenida Presidente Vargas ao CMO (Comando Militar do Oeste), que começou na manhã desta quinta-feira (14) causou um pequeno acidente entre um Monza e Gol. Segundo os motoristas, a causa é o caos que se formou no local por conta do horário de fluxo intenso de carros.

A metade da pista no sentido centro-aeroporto foi interditada para a realização de obras e, deve ser finalizada em 10 dias, segundo os trabalhadores que estava no local.

Durante a manhã e a tarde o trânsito estava controlado, mas esse cenário mudou durante o horário de pico, quando as pessoas estão retornando para casa.

Segundo o advogado Francesco Pereira, 25 anos, todos os dias é um caos passar pela avenida, mas com a interdição isso piorou. Ele passa pelo local todos os dias para voltar para casa. “Essa interdição é inadequada para se fazer em uma avenida com o porte da Duque de Caxias”, disse. Ainda de acordo com ele, é comum acidentes na região.

Para não se atrasar, a vendedora Kelly Fernandes, 27 anos, teve que mudar a rotina de horários. Ela disse ao Campo Grande News que todos os dias é difícil passar por lá, e que tem demorado 10 minutos a mais no trajeto de casa para o trabalho.

Após a conclusão da obra nesse trecho, a pista no sentido aeroporto-centro também será interditada para obras.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



O problema não está ns sinalização e sim em quem está entre o volante e o banco do carro, é comprovado que 80% dos motoristas campograndenses são ruins de volante, e os outros 20 % nem sabem dirigir, fala sério em, o povo ruim de volante.
 
Oswaldo Benites em 17/07/2011 06:42:55
Entendo que a obra prometida deve melhorar bastante o local, mas a sinalização é horrivel. Como já relataram, a Duque de Caxias no trecho aeroporto - Afonso Pena, já devia contar com a sinalização horizontal e os redutores e radares prometidos nas placas existentes. O abuso de velocidade é grande, a imprudência e a imbecialidade maiores ainda. Modernizar sim mas com respeito à vida.
 
Ricardo Lopes em 15/07/2011 11:17:25
se não libera o transito o povo reclama, se libera tbm reclama!
 
Leandro Paraná em 15/07/2011 08:42:04
Ontem eu presenciei o acidente eu estava atras do gol, se eu estivesse na frente ele teria me acertado e ai não seria um pequeno acidente, mas sim grave pois eu estava de moto e a colisão foi forte,um semafaro antes de entrar na avenida deveria haver um aviso de que a pista estava interditada pois todos os dias eu faço o trajeto e também não sabia que a Av. estava interditada. Realmente ali é muito perigoso já houve vários acidentes e até morte..Está muito mal sinalizada não há faixas no chão para dividir as pistas, e todo mundo só anda em alta velocidade. Já deveria haver reduzidores de velocidades. Mas a frente quando a pista interditada acaba eu vi alguns amarelinhos indo embora sendo que aquela hora de pico era essencial a presença deles lá no começo da avenida no sentido centro bairro para avisar os condutores e não no final da obra.
 
Adriana Peralta Gomes em 15/07/2011 07:47:30
Hoje à tarde passei pelo trecho interditado, e realmente é lamentável a situação local. Como podem interditar duas pistas para ampliação, com uma sinalização precária, e em uma via tão importante que dá acesso ao aeroporto? Se um passageiro não for com bastante antecedência ao aeroporto, pode perder seu vôo. Até hoje os trechos que foram ampliados não receberam as pinturas no asfalto. Para tudo isso o que posso dizer é: desorganização total.
 
Eder Gonçalves em 14/07/2011 09:13:15
É vergonhoso terem liberado a avenida para o transito sem a sinalização horizontal, quem vem no sentido centro bairro, tem uma avenida larga para quatro ou cinco carros andarem lado a lado, assim que passa em frente ao quartel a pista estreita e mal da para transitar tres carros lado a lado. Tenho impressão que o projeto especifico neste local foi muito mal projetado.
Srs. responsáveis, a avenida será sinalizada ou vamos continuar transitando desse jeito.
 
Edevaldo Luis em 14/07/2011 08:57:39
Está uma verdadeira enrolação ali na DUque de Caxias. O Prefeito falou que ia demitir quem não trabalhasse, mas pelo visto o secretário de obras nem se intimidou! Nada mudou , piorou! Nem faixa tem no asfalto. Em determinado trecho são tres faixas ai encurta para 2 depois volta para 3, uma bagunça. Nota zero para o secretário de obras.
 
Pedro Santiago em 14/07/2011 07:29:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions