A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

19/10/2013 12:20

Jovem é detido após mentir para livrar adolescente envolvido em acidente

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Acidente entre Gol e Uno foi em cruzamento no bairro Universitário, (Foto: João Garrigó)Acidente entre Gol e Uno foi em cruzamento no bairro Universitário, (Foto: João Garrigó)

A colisão frontal entre um Uno e um Gol gerou tumulto na manhã deste sábado no bairro Universitário, com direito à versão mentirosa e uma pessoa detida. Inicialmente, as testemunhas afirmaram, em peso, que um adolescente, aparentando 15 anos estava ao volante do Gol. No entanto, Dalton Castro Filho, de 23 anos, informou que ele era o condutor e que estava sozinho no veículo. Apesar de várias evidências, só esclareceu o fato quando foi detido.

Veja Mais
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular

Como o motorista do Gol tentou arrancar com o carro para sair do local do acidente, no cruzamento das ruas Joaquim Alves Pereira e Barão de Itapetininga, populares o deteve. No entanto, no meio do tumulto, eles relatam que o adolescente conseguiu fugir.

Dois fatores pesavam contra a versão de Dalton, que insistia na responsabilidade por dirigir o veículo. O para-brisa do Gol estava trincado na altura do volante, compatível com uma batida de cabeça durante o acidente. Mas, Dalton não apresentava ferimento.

O pai do jovem também contou que o filho relatou que estava com um amigo no carro. “Ainda não consegui conversar para saber quem estava ao volante”, disse o homem, que não quis se identificar. A situação só se esclareceu quando Dalton foi detido.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Vinícius Gonçalves, o jovem relatou que ingeriu bebida alcoólica e passou a direção para um amigo menor de idade. Ele será encaminhado para a Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Conforme o policial militar Anderson Souza, da Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Dalton vai responder por assumir um ato que não cometeu. O Gol é de propriedade do jovem. Quanto ao adolescente, a Polícia Civil vai buscar identificá-lo.

Condutora do Uno, a fisioterapeuta Janaína de Oliveira Souza, 28 anos, contou que o condutor do Gol entrou na contramão. Em vez de fazer a conversão aberta, pois a rua Joaquim Alves Pereira é mão dupla, a curva saiu fechada. No Uno, também estava uma criança, filha da condutora. A menina de 8 anos, seguia no banco do carona. Ela sofreu ferimentos leves.

Janaína justificou a presença da menina no banco da frente. “Nunca deixei, mas hoje ela veio porque só fui ao mercado”, disse. A fisioterapeuta contou que reduziu a velocidade do veículo porque se aproximava da placa de Pare. “Graças a Deus foi só um susto”. Ambos os carros ficaram bastante danificados.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Os Dois Errado. Tanto o rapaz Do GOL e a Do UNO.
Prendi a Carteira de Motorista dos DOIS.
 
Fábio Souza em 19/10/2013 16:00:44
Todos errados, ruas de bairro viraram território sem lei, ninguém respeita nada...
 
Marco Aurélio em 19/10/2013 15:15:14
Todo mundo tem uma boa desculpa para o errado.Deveriam rever a forma se como concedem habilitação hoje.Ou inventar logo aquele carro que dirige sozinho e por comando de voz.Ou seja somente os proprietários e halitados utilizariam o veiculo.Quem sabe assim muitas vidas deixariam de ser ceifadas por ano.
 
Marcia França em 19/10/2013 13:09:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions