ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem fica gravemente ferida em acidente no Jardim São Bento

Nadyenka Castro | 05/03/2012 18:20

A vítima estava em uma motocicleta e teve traumatismo craniano e no rosto. Testemunhas disseram que ela estava em alta velocidade

Motocicleta onde estava a vítima ficou com o guidão danificado. (Foto: Simão Nogueira)
Motocicleta onde estava a vítima ficou com o guidão danificado. (Foto: Simão Nogueira)

Uma jovem ficou gravemente ferida ao colidir a motocicleta que conduzia em um Focus dirigido por uma dona de casa de 45 anos, no fim da tarde desta segunda-feira, no Jardim São Bento, em Campo Grande. Testemunhas disseram que a vítima estava em alta velocidade.

A motorista do carro de passeio, que saiu ilesa e preferiu não se identificar, conta que ainda tentou evitar a colisão. “Eu ouvi o freio e tentei jogar o carro para o lado”, afirma. Ela estava indo ao mercado que fica em frente ao local do acidente, no cruzamento das ruas Aloizio de Azevedo e Clovis Beviláqua.

A mulher seguia pela rua Aloizio de Azevedo, que é preferencial, e foi atingida na lateral esquerda pela moto que trafegava na rua Clovis Beviláqua. “Ela [a vítima] quase entrou dentro do carro. Cheguei a me encolher”, fala a dona de casa, ainda assustada com o acidente.

O Focus dela ficou com a lateral esquerda danificada. A jovem que estava na moto teve traumatismo craniano e fratura no rosto, sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros) para a Santa Casa. Ela usava capacete que é aberto na parte do queixo.

Testemunha da colisão, o açougueiro Vanildo Martins de Souza, 28 anos, fala que a motociclista chegou a frear, mas não conseguiu evitar a colisão. “Ela pisou no freio e bateu”. Ao ser questionado se a jovem estava ‘correndo’, ele responde. “Muito”.

Para Vanildo, o problema ali é que a rua Clovis Bevilaqua é preferencial por várias quadras, mas tem parada obrigatória no cruzamento com a rua Aloizio de Azevedo, e quem não é acostumado a passar por lá, não presta a devida atenção.

Uma comerciante que preferiu não se identificar também aponta a mesma situação e lembra de um caso que poderia ter resultado em um grave acidente.

“Até caminhão guincho já passou a mais de 100 Km/h aqui. Deu sorte de na hora não estar passando ninguém”, diz explicando que o caminhão deveria parar e não respeitou a sinalização. O que poderia terminar em colisão se na rua Aloizio de Azevedo estivesse passando naquele momento outro veículo.

Moradora há 12 anos em uma casa em frente ao local do acidente, a operadora de caixa Marcí Serafim, 42 anos, diz que acidentes não são frequentes. “Aqui é bem sinalizado. É tranquilo. O problema é a imprudência de algumas pessoas. Aqui só vi dois acidentes, isso, em 12 anos”.

Focus teve danos na lateral esquerda. Motorista teve que sair pela porta do outro lado. (Foto: Simão Nogueira)
Focus teve danos na lateral esquerda. Motorista teve que sair pela porta do outro lado. (Foto: Simão Nogueira)
Cruzamento onde ocorreu o acidente é sinalizado. Moto seguia na via de parada obrigatória. (Foto: Simão Nogueira)
Cruzamento onde ocorreu o acidente é sinalizado. Moto seguia na via de parada obrigatória. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias