A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/05/2011 20:24

Jovem morre na Santa Casa após acidente de moto; 17ª vítima em maio

Francisco Júnior

Acidente aconteceu no último dia 24

John Lennon da Silva Pissurno, 21 anos, morreu na manhã deste sábado na Santa Casa depois de um grave acidente de motocicleta, em Campo Grande. Foi a 17ª vítima do mês.

Com essa morte, o Placar da Vida instalado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) voltou a zerar. Ele não passou de dois dias sem morte.

A Agetran considera apenas as mortes que ocorrem em vias urbanas. As 17 mortes incluem, também, vítimas de acidente nas rodovias.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no último dia 24 na rua Raul Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira. O jovem pilotava a moto Titan de placa HRT-9175 quando colidiu em uma árvore ao fazer uma manobra para desviar de um veículo.

Por conta da colisão, o motociclista sofreu contusão pulmonar e politraumatismo. Ele ainda foi resgatado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.




Vc vai ser para sempre o nosso Leninho "Eterno Anjo Lennon" vou p sempre te amar meu sobrinho,irmão e amigo muitasss saudades Te amo descanse em paz.
 
Juliana da S. Pisurno em 06/02/2012 03:59:43
eu espero que deus tire toda esta tristeza desta familha inocente.
 
maria eduarda martins da silva em 11/07/2011 12:24:11
Ninguem tem direito de dizer quem esta certo ou errado
E sim acreditar que chegou a sua hora!
ele viveu cada momento de sua vida intensamente um menino alegre
sorridente pra ele ñ tinha tempo ruim, vez a minha ermã a mulher mais feliz
do mundo nunca lhe dechou faltar nada...
Hoje sofremos muito&muito a sua perda doi de mais , mas Deus quis assim agora
ele tha bem melhor q a gente.
john lennon vc sempre será o padrinho do kauã Gabriel todos sabemos como vc gostava
dele vc fez muito planos pra ele mas tenha certeza meu cunhado vc sempre sera lembrado pra ele!
Teamos muito descanse em PAZ!
 
fabiane Paniagua em 31/05/2011 12:30:30
"AQUI É O LENO" é assim que eu lembro dele,uma cara muito gente boa e trabalhador,novinho,infelizmente naun merecia ter esse vim de vida,estou muito triste, mais espero que vc va com Deus meu irmão,fica aqui a lembrança de um cara muito gente boa.
como diz a galera do trexo,''TUDO DE BOM"...
 
carlos giovany em 31/05/2011 08:35:43
TEMOS QUE NOS RESPEITAR NAS VIAS, PASSEI NO LOCAL, INDO PARA O CURSO E O VII, TINHA ACABADO DE ACONTECER O ACIDENTE, O CAMARADA QUE QUE O OBRIGOU A DESVIAR, NÃO PRESTOU SOCORRO PQ??
É UMA BARBARIDADE, SE NÃO TINHA CULPA, PQ SE EVADIU DO LOCAL..
DESCANCE NOS BRAÇOS DO SR. AMIGOOO...
 
JOAO ANTONIO em 30/05/2011 08:59:32
que o senhor Deus conforme a familia dele, sua mãe angela...e conheço a familia desde criança e como filho unico, deve estar doendo muito na familia...
q todos consigam superar sem perder a vontade de viver..
q Deus cuide dele no céu...se foi assim é q nosso pai quis assim...AMÉM
 
thayssa d'avila em 30/05/2011 08:28:27
Infelizmente nesse caso a imprudência foi do motociclista.
Digo isso como médico e como motociclista que também sou.
Estive no local para resgatar o jovem com a ambulância do SAMU; ele vinha em altíssima velocidade e ultrapassando pela direita; o veículo estava em velocidade normal e fazia uma conversão absolutamente correta à direita.
A moto desgovernou-se e colidiu com a árvore. O impacto foi muito forte. a moto ficou destruída e a árvore quebrou-se como se tivesse sido quebrada por um trator.
Conversei com a mãe e a esposa dias depois na Sta Casa e elas mesmas reconheceram que ele realmente era abusado na velocidade.
Uma pena; mais uma vida perdida por imprudência.
De certo modo, eu responsabilizo as Auto Escolas que treinam os candidatos apenas para realizar aquelas manobras simples da hora do exame, e estão muito mais preocupadas nos índices de aprovação do que com a conscientização dos pilotos.
 
Luiz Antonio em 30/05/2011 06:07:05
Primo você fará muita falta na nossa família
você foi uma grande pessoa, nunca esqueceremos de você...
descance em paz junto com DEUS.
 
douglas alves em 30/05/2011 03:32:59
infelizmente a falta de respeito e amor a vida tem ceifado nossos jovens,GENTE VAMOS NOS AMAR MAIS,VCS SÃO MUITO PRECIOSOS ,JESUS MORREU PRA TE DAR VIDA ENTÃO VIVA
 
claudina gomes de aguiar em 29/05/2011 12:46:02
Eu o conheci...no curso para taxista que o guri tambem fazia....e que por ironia do destino tem em seu conteúdo programático aula sobre DIREÇÃO DEFENSIVA.., entre outras diciplínas, na verdade aqui em CAMPO GRANDE, mais que em outros grandes centros o problema é de falta de respeito mesmo...falta de respeito pelos seus semelhantes.. "olha ali um motoqueiro fazendo M... vamos derruba-lo..." ambem sou motociclista e tambem sou humano, portanto tambem cometo erros...mas o que mais me impressionou foi um dia desses onde eu antecipei uma saída a frente de um veículo que vate tinha a preferencial, mas estava distante o suficiente, para que eu pudesse fazer a manobra, COMO FIZ em tempo hábil, o mesmo em vez de reduzir a velocidade prevendo um erro meu onde poderia ocorrer um acidente,, aceleou ainda mais...para buzinar.. e depois poder falar aos amigos que motoqueiro é tudo irresponsável...FALTA DE HUMANISMO, DE RESPEITO COM OS SEMELHANTES.. FALTA DE EDUCAÇÃO, e por várias vezes na maioria donos de uma boa situação economica...DESCANSE NOS BRAÇOS DO SENHOR..MEU AMIGO....
 
PEDRO PAULO PONTES em 29/05/2011 12:43:06
As pessoas acham que modificar a moto para acelerar mais da nisso.Sair atrasado e não prestar atenção no trânsito,acontece uma fechada eo motociclista não tem tempo desviar temos que ter cuidado.
 
luiz carlos em 29/05/2011 11:53:00
Meus pêsames á família e amigos, só eu e minha família sabemos o que é perder uma flor do nosso jardim...
Confiemos em Deus pq a justiça a as autoridades ainda tem muito que evoluir..
*Marcelinho Justiça já!!!!



*Marcelo Luiz Amaral Pereira faleceu no dia 23/10/2010 num acidente de moto na rua 15 de novembro, onde era passageiro e por uma imprudência do motorista de um carro que fez uma conversão indevida, ele foi arremessado á 16 mts e morreu na hora.
Marcelinho sempre te amaremos!!!
 
Aline Amaral em 29/05/2011 11:38:37
Vcs estão vendo que nem sempre o motociclista é responsável pelos acidentes fatais, mas sim motorista irresponsáveis, que não sabem condusir veículos, aqui em c.grande é o único no brasil que a faixa do lado direito se desloca mais rápito do que a esquerda, basta verificar no trânsito.
 
Felipe Salinas em 29/05/2011 10:51:56
Infelizmente mais uma estrelinha.... onde vamos parar meu Deus..........
 
Ana Paula da Cruz em 29/05/2011 09:24:47
A morte de uma pessoa sempre é uma tragédia, ainda mais morto desta forma.
Eu sou motociclista também há mais de 20 anos. Tive a sorte de nunca ter sofrido nenhum tipo de acidente. Já morei em várias cidades deste Brasil e aqui em Campo Grande, posso afirmar. O trânsito é horrível e é por causa da falta de consciência dos motoristas que trafegam diariamente nas ruas acelerando os seus carros e passando sinais vermelhos. Não respeitando os outros que têm o mesmo direito que eles de trafegarem nas ruas. É uma gente apressada e mal educada no trânsito. Mas acredito que futuramente isso deve melhorar. Assim espero. Enquanto isso, choremos pelas vítimas. Com a palavra os motoristas da Cidade Morena.
 
João Carlos em 29/05/2011 08:42:27
Motociclistas, não adianta nós ficarmos discutindo aqui.

Para os motoristas todos são certos: Usam a seta, olham no retrovisor, ninguém fala no celular enquanto dirige, todos andam rápido na esquerda e devagar na direita, não fazem conversão indevida, não furam sinal, não andam correndo, não ultrapassam pela direita. Só os malvados motociclistas, imprudentes e irresponsáveis.
É a história de "sentar em cima do rabo e falar do outro".
Lembro de uma noticia daqui que explica bem o que acontece na cabecinha de muitos, o caminhão entrou na preferencial, a moto que vinha bateu, e o caminhoneiro ainda teve a cara de pau de falar "não vi a moto, tava vindo correndo". Nem olha pro cruzamento e quando olha é só para um lado.
Ou a senhora de não sei quantos anos que pegou dois na Ceará, alegou que não viu as motos.

Na cabeça deles é "se bater o azar é o dele". E é verdade, como postaram esses dias aqui, de que adiantar morrer certo?

O jeito é nós pegarmos nossas motos e ver cada carro dirigido por um desses e tomar todo cuidado possível, e aguentar calado, fazer o que? Uma vez, na Vitório Zeola, eu indo na minha tranquilo, um ônibus vindo no sentido contrário, com um carro atrás. O cara do carro deu uma jogadinha para ver, me viu, e jogou o carro. Tive que me virar entre o meio-fio e o carro. Se batesse, o errado, claro, era eu. Sempre assim, motociclista já é visto como bandido. O sujeito me anda a 30km na esquerda, a moto passa na faixa na direita, pronto, ultrapassou pela direita, é um vagabundo imprudente. Da até pra fazer piada "carro correndo, apressado. Moto correndo, fugindo da policia", "carro que não da seta, esquecimento. Moto que não da seta, costurando".
Agetran só faz blitz para moto. Pode estar um carro dirigido por bêbado, e uma moto, vai parar a moto e o carro passa.

Não to falando que todo motociclista é certo não. To falando que tem muito hipócrita que faz de carro tudo o que condena quando é feito por motociclista, aliás, é o que mais vejo.
 
Jean Carlos dos Santos em 29/05/2011 08:28:36
Eu moro no bairro Nossa Senhora das Graças, isto quer dizer que diariamente encontro os alunos das Auto-Escolas, se dirigindo ao Detran, gostaria de saber onde os proprietarios dessas auto-escolas arrumam os professores que ensinam seus alunos a dirigir. Tenho visto cada barbaridade que nao da nem pra falar, entao nao podemos culpar somente este ou aquele, precisamos repensar nos ensinamente que ja comecam errado infelizmente, a pessoa aprende errado, vai fazer o que.
 
RONEY MEDEIROS FIALHO em 29/05/2011 07:42:23
Uma grande perda para todos nós amigos, é uma pena ver nossos amigos se partindo por uma imprudência, que Deus venha consolar o coração de sua familia.
 
Willyan Rocha Taglialenha em 29/05/2011 07:14:14
Além dos problemas enormes que temos enfrentado no trânsito de Campo Grande, esta semana, a Santa Casa do Município também não estava preparada para atender as dezenas de pessoas que lá estavam precisando de atendimento médico e cirurgico. Infelizmente, o jovem John Lennon, era uma dessas vítimas.
Meu sincero pesar à todos os familiares e amigos.
Angela, Cris, Dona Luiza, somente Deus pode amenizar a dor que com certeza vocês estão sentindo.
 
Francislene Rodrigues em 29/05/2011 07:03:42
A familia, meus sentimentos, que Deus comforte o coração de sua Mãe.
 
Jair Luiz em 29/05/2011 06:30:21
Infelizmente vamos ver muitas dessas ocorrencias de acidente e morte de motociclistas em CG, por circularem de forma irresponsáveis e imprudentes, a maioria em alta velocidade, fazendo ultrapassagem de qualquer modo, se expremendo entre os veiculos, como se estivem em uma competição para ver quem chega primeiro.
 
Renato Rieff em 29/05/2011 05:20:58
Lamento muito pela perda q DEUS possa trazer conforto ao coração de todos q estão sofrendo neste momento triste principalmente sr João, dona Luiza e vc Angela meus pêsames. SEJAM FORTE, DEUS ESTA CONTIGO
 
valdivino silva em 29/05/2011 03:37:21
parabens,FELIPE VC TALVEZ SEJA O UNICO QUE SABEMOS QUE A MAIORIA DOS ACIDENTES COMO VITIMA A CULPA NÃO É SÓ DO MOTOCICLISTA, TALVEZ UM DIA A SOCIEDADE APRENDA QUE A FAIXA DA DIREITA DIREITA É PARA VEICULO MAIS LENTO OU MESMO SEM PRESSA, A OUTRAS FAIXAS SÃO PARA VEICULOS RAPIDOS-OU TO ENGANADO-REGRA DE CIRCULAÇÃO SIMPLES. FUIIIIIIIIIIII
 
analdo vidal em 29/05/2011 02:41:55
A irresponsabilidade no transito de CG é absurda.
Não precisa andar muito pra se ver motoristas fazendo mer**
Motoqueiros que correm demais, Motoristas que pensam ser os donos das ruas com seus carros e por ai vai.

Esses dias parado no sinaleiro as 16:30 da tarde, uma mulher bateu na traseira da minha moto.

Estamos vendo tanta coisa ruim ultimamente que ja estamos nos acostumando, todos os dias varios acidentes no transito, infelizmente a maioria dos acidentes com moto é fatal, por motivos obvios.
 
MARCIO APARECIDO BRUNHOLI em 29/05/2011 02:33:25
Creio que setenta por cento dos acidentes envolvendo motos e carros, com excessão de poucos, o grande responsável é os motoqueiros, eles trafegam em alta velocidade, a moto tem apenas duas rodas, qualquer atitude de frenagem, mudança brusca de direção, trafegar em meios aos carros, ultrapassagem com carros em rotatórias, há momento que o motorista tem moto à sua frente, à direita, à esquerda, atrás, e todo esse pessoal dirigindo furando todas as regras de trânsito, o que importa é chegar no destino não importa os meios utilizados, qualquer sinal para que o indivíduo perceba que está agindo errado, o indivíduo faz sinal obsceno ou grita falando palavrão. Nunca ví lugar tão horrível de dirigir como em Campo Grande. Tenho dito.
 
João Alves de Souza em 29/05/2011 01:13:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions