A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/06/2011 08:19

Jovem perde controle e veículo “roda” perto da Base Aérea na Capital

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Parte dianteira do carro ficou bastante danificada; motorista foi socorrido pelo Samu (Foto: Pedro Peralta)Parte dianteira do carro ficou bastante danificada; motorista foi socorrido pelo Samu (Foto: Pedro Peralta)

O motorista Diego Eustáquio da Silva, de 21 anos, perdeu o controle e o carro que conduzia, um Fiat Uno, de placas CPQ 3371, chocou-se com um coqueiro, “rodou” e foi parar no canteiro nas proximidades da Base Aérea, avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

O jovem, que estava sozinho no carro, teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu. Ele seguia pela via no sentido bairro-centro. O Fiat Uno ficou bastante danificado após a colisão.

Informações apuradas com testemunhas no local dão conta que o rapaz saia de uma festa e iria direto para o trabalho.

Os bombeiros que prestaram socorro à vítima disseram que o condutor não aparentava sinais de embriaguez. Os militares acreditam que o cansaço ou sonolência podem ter causado o acidente.




Na minha opinião os órgãos que cuidam do trânsito de nossa cidade Detran, Agetran deveriam agir com mais rigor com certos motoristas e motociclistas de nossa cidade, o cidadão acha que é o bam bam bam das ruas e avenidas não respeitando ninguém. Deveria ter cursos de reciclagem para todos que possuem CNH e a participação obrigatória em palestras referentes ao trânsito para renovação da carteira, detalhes teria que ter um custo com apoio dos centros de formação de condutores com no mínimo 50 horas/aulas assistidas.
 
Mauro Sergio Costa Maciel em 30/06/2011 05:18:38
Hoje em dia os jovens vivem com a turbina ligado ao máximo da potência, sempre sob alegação de talvez seja a ultima festa, a ultima balada (...) Meus Deus, pessoas nesta idade já pensando no fim, no ''não'' amanha, isto nada mais é que a ausência de passado, o empobrecimento da personalidade humana, alguém tem que fazer alguma coisa, é como diria Francois Rabelais...''Conheço muitos que não puderam quando deviam, por que não quiseram quando podiam'', derrepente este jovem quando quiser ,talvez não possa, por quando pode, não quis, e quando ele deveria ter consciência, não pode, por que quando pudera, não o fez
 
Gustavo César Capilé Gonçalves em 26/06/2011 12:38:26
Senhores não adianta culpar a administração municipal por todos os acidentes que acontecem em nossas rua e avenidas! O que de fato acontece é que, não há respeito dos motoristas, motoqueiros (salvo os motociclistas), pedestres e etc... e todos que utilizam nosso trânsito diariamente! Todos querem levar vantagem, assim, não respeitando as leis de trânsito e se prevalecendo pela falta de consciência que nosso sistema viário não é mais o mesmo de 30 anos atrás! Nossos meios de transporte servem para nos transportar e não como uma arma movida pelo despreparo de certos motoristas que não tem a menor capacidade de dirigir em nossas vias! Resumindo: são todos uns F.D.P que se julgam os os certinhos, mas que, pelas madrugadas não respeitam um semáforo se quer!! Cambada de mal-educados!! Daqui uns dias nós vamos ter mais estrelas pintadas nos chão do que o Céu!!!
 
João Silva em 26/06/2011 06:21:15
Não quero dizer que seja o caso do rapaz envolvido no acidente, mas não é somente o alcool a droga que mata no trânsito. O "Crac", maconha e cocaína, estão reinando na mente de muita gente bôa que cruzam a todo instante por nossas ruas. Com a descriminação do usuário, o preço da fatura é debitado de todos nós.
 
valter antunes em 26/06/2011 04:59:01
porque em são paulo as vias rapidas são raro ter acidentes? pq as autoridade só pensa em ganha dinheiro recapiando asfalto ai quando os condutores si deparão com ruas ruins em pessimo estado keren aproveita Queren correr, pq o transito de cg é huns dos piores do brasil pq não tem ninquém competente ki sabe pensa pelo povo e pelos condutores em quanto o prefeito enfia radar olho vivo pra ganha dinheiro do povo eles esqueçe de pranejar organizar procurar saber uq é melhor pra cada ponto, não só nessa via esta o poblemas, em varios pontos de campo grande agente percebe falta de planejamento nas vias cruzamentos pq o governo não pensa em fazer viadutos nos lugares criticos da cidade pq só ker ganhar dinheiro recapiando buraquinhos. agora só uma reflexão pq o governador investe tanto em asfalto em mato grosso do sul e o asfalto em pleno centro é uma indecensia ki da até vergonha?
 
Andre gomes em 26/06/2011 02:31:08
comcordo que tem que ter sinalização , mais o que precisa e comciencia de quem usa as vias atras do volante eu que moro perto da julho de castilho tem horario que nao concegue atravessar aqui nao tem um sinaleiro para segurar o transito so tem um na rua brasilia ai so deus para nos livar por que aqui nao tem nem um quebra mola para segurar o transito da mais de 3 kilometros de via sem um obistaculo que os motorista anda 100km por hora veijo as crianças que vem da escola fuicam muito tempo tentando a travessar e muito idoso tembem sera que o prefeito nao vai colocar pelo menos um sinaleiro aqui na julho de castilho
campo grande 26 /06/2011
joão nabhan
 
joão nabhan em 26/06/2011 02:19:00
A noitada na festinha saiu cara para o nobre rapaz... Quem sabe agora ele tenha consciência de que precisa dormir para estar bem no outro dia. Iria dar despesa para o patrão, pois não conseguiria rendimento no trabalho depois de passar a noite interia acordado e poderia sofrer um acidente ou coisa parecida no ambiente de trabalho vindo a prejudicar o patrão.
Acordem jovens, vivam suas vidas de forma mais regrada!!
Agora o patrão vai saber que ele tinha intenção de sair de uma festa e ir trabalhar, e com isso, pode ser demitido sem justa causa, e como vai pagar o conserto do carro???
 
Wellington Sampaio em 25/06/2011 12:40:29
Aculpa é do coqueiro!!!!! Tem que multar e prender o tal coqueiro!!! Meu DEUS..... o ser homano perdeu o medo de morrer no transito e ainda falam de sinalização. Estão furando sinal vermelho no centro e desrespeitando o pare e a preferencial... SERÁ QUE É A SINALIZAÇÃO OU A FALA DE EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE DO CONDUTOR??? FALA SÉRIO!!!!!!
 
willian douglas em 25/06/2011 12:21:12
Apesar da av.ainda estar em obra, é necessario urgente sinalização horizontal, sinalização com faixas. Os veiculos em alta velocidade ultrapassam tanto pela direita, pela esquerda, tudo isso em virtude da falta de faixas. Enfim, se não tomarem providencias urgentes, muitas vitimas acontecerão nesta avenida.

Obs: faço caminhada todos os dias nessa avenida no horário das 17 as 18 hs, esse período o fluxo é intenso e muito perigoso e acontece cada barbaridade com os motoristas
 
Elizeu Moreira Pinto em 25/06/2011 12:16:15
SR MARCIO VC É DA AGETRAN? TA EVIDENTE QUE É. PARE DE DEFENDER ESSES FISCAIS QUE SO SERVEM PRA MULTAR. SE NAO, INDIQUE ALGO QUE ELES FIZERAM A BENEFÍCIO EXCLUSIVO AOS MOTORISTAS? É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA EM FRENTE A UNIDERP ENTRE 18:30 E 19 H E O QUE FAZEM PRA NOS AJUDAR QUE TRANSITAMOS PELA CEARÁ? NADA.. ACREDITAM QUE NOITE DESSAS ESTAMA MULTANDO QUEME STAVA ESTACIONADO NO ESTACIONAMENTO DA FIAT? O DURO SERÁ RECORRER AO "ESTACIONAMENTO IRREGULAR NA AV JOAQUIM MURTINHO" E PROVAR QUE ESTAVAM NO ESTAC DA FIAT ENZO. É PRA ISSO QUE SERVEM. MULTAR E MULTAR! GRAÇAS A DEUS TINHA UM COQUEIRO QUE SEGUROU A VELOCIDADE DE MAIS UM IRRESPONSAVEL. E TEM MUTIOS, NISSO CONRODO COM VC MARCIO. MAS SEJA IMPARCIAL, NAO DEFENDA AGETRAN NAO, PQ SAO MESMO PUNITIVOS.
 
LUCIANO MARQUES em 25/06/2011 12:08:34
meu Deus como o ser humano gosta de colocar a culpa de tudo q acontece no governo.
Eu concordo q esta faltando sinalização
mas realmente o que esta faltando é a conciencia do ser que esta atraz do volante da educação no transito, de sermos um pouco menos ignorante termos paciencia uns com os outros
e sabermos criticar mas principalmente sabermos votar não escolher e depois ficar criticando porque somos um conjunto neste pais...
 
marcos gomes em 25/06/2011 11:45:59
CONCORDO PLENAMENTE COM O MARIO GOMES, A AV. DUQUE DE CAXIAS ESTÁ UM PROBLEMA SÉRIO, TOTALMENTE ERRADA EM CERTOS TRECHOS, EU NÃO GOSTO DE TRAFEGAR ALÍ, DÁ MUITO MEDO!!!! ALTA VELOCODADE, FALTA DE SINALIZAÇÃO E PINTURA DE FAIXAS.
PEDIMOS SINALIZAÇÃO URGENTE, POIS TODOS OS DIAS OCORREM ACIDENTES.
 
MARISTELA CESCO BRANDÃO em 25/06/2011 11:24:16
O problema não e a via rápida, falta sinalização e a Agetran e sim dos “motoristas” que abusam da velocidade e desrespeita não só as leis de transito e como também a vida de inocentes e sua própria.
Vamos parar de transferir a culpa e a responsabilidade para terceiros (Prefeitura, Agetran...etc.) e tomar consciência que é são os motoristas que precisa mudar o seu comportamento.
 
Marcio de Jesus Costa em 25/06/2011 11:14:18
O jeito é deixar as vias cheias de buracos mesmo, pelo menos assim os condutores andam devagar!!!
 
Márcio Patrocinio em 25/06/2011 11:07:33
Aqueles coqueiros sempre foram problemas , de madrugada então nem se fala, eles resolvem passear pela avenida e vejam no que dá, tem é que mudar os coqueiros de lugar.
 
Hennois D Karanowa em 25/06/2011 11:07:28
AGORA JÁ TA SINALIZADO, PELO MENOS A CABEÇA DESTE MOTORISTA, QUEM SABE AGORA ÊLE APRENDE.
 
daniel mendes em 25/06/2011 11:02:41
PELO AMOR DE DEUS SINALIZEM ESTA VIA.......OU VAI CONTINUAR MORRENDO GENTE.......
 
cintia luciana em 25/06/2011 10:40:47
Excesso de velocidade. Reparam que a grande maioria dos acidentes em Campo Grande são por este motivo? E geralmente são os que acabam em mortes ou no mínimo em grave lesões. Ruas largas são bem-vindas prefeito! mas é preciso tem sinalização, e redutores de velocidade. O ser humano se transforma atrás de um volante ou pilotando uma moto. Basta dessa violência urbana desnecessária.
 
wilian silva em 25/06/2011 10:39:09
CONCORDO PLENAMENTE COM O SAMUEL. A AGETRAM SO TEM A FUNÇÃO MERAMENTE DE PUNIR. NAO TEM DE ORIENTEAR. RARAMENTE SE VE AGENTES ORIENTANDO TRAFEGO EM HORARIOS DE PICO. É MUITO RARO.
COLOCARAM NESTE LOCAL DO ACINETE UMA MEGA AVENIDA PARA QUEM GOSTA DE CORRER, É O LOCAL IDEAL. MAS CADÊ AQUELES " TRAFIC CALM" QUE TANTO E FALAM? RADARES NAO ADIANTE, PQ QUEM É IRRESPONSAVEL NAO TA NEM AÍ COM MULTAS E TB OS VEICULO COM PLACAS TAPADAS E SEM PLACAS. ENTAO VAMOS MAOS A OBRA AGETRAM. CHEGA DE FICAR SO MULTANDO.
 
LUCIANO MARQUES em 25/06/2011 10:16:31
Moçada é só tirar os coqueiros e as arvores da avenida, ai a turma não corre mais risco de vida.
É mais simples e mais barato.
 
Timoteo Gonçalves em 25/06/2011 10:04:25
Prefeito se preocupou apenas com as obras fazendo um asfalto novo,liberando o transito mas se esqueceu de sinaliza-la e fazer faixas na avenida.Em sendo o asfalto uma "borracha" o motorista relapso,passa em alta velocidade causando acidentes e mortes no local.Tá na hora da AGETRAN fazer alguma coisa ao invés de por seus agentes a aplicar multas e mais multas nos veiculos da 14.Será que nosso prefeito vai ter que dar um pito no secretario também?
 
samuel gomes-capital em 25/06/2011 09:45:55
O trânsito não é e nunca foi perigoso, perigoso são os condutores de veículos que andam em excesso de velocidade e não respeitam a sinalização. Basta obedecer a sinalização e pronto. Veja o estado em que ficou esse Fiat. Não venha me dizer que não estava em excesso de velocidade. Condutor de veículos usam os mesmos depois de ingerir bebida alcóolica aí já é uma irresponsabilidade sem tamanho. Aí depois acontece um acidente fatal aí escuto: foi a vontade de Deus. Ah!!! pára com isso.
 
Carlos José em 25/06/2011 08:55:24
Gente, pela amor de Deus, esta pista esta toda errada, quem foi o engenheiro que projetou e ta todo errrado, é uma pista rapida, como que fizeram bem na frente da base, uma entrada, para o carro atravessar a pista , numa curva, enfrete do aeroporto, outra barbaridade , que vai da julio de castilho que tem qeu atravessar a D. de caxias, o carro fica imbicado pra direita e o fluxos de carro vem quase atraz do seu, e vc mais uma vez tem que atravessar ,, tem que ter uma via de desaselaração e aceleração
, vai aconter muito mais acidente, olhe para isto, veja na hora de pico , so por Deus, moto e carros em alta velocidade, VAI TER MUITO MAIS.
 
mario gomes em 25/06/2011 08:38:30
Se você, tirou sua CNH nas "coxa" e gosta de uma noitada e uma cervejinha por favor deixa sua amar na garagem assim, muitas vidas podem ser preservadas....
 
junior Bugue em 25/06/2011 07:51:50
É fácil transferir culpa para terceiros - olhando a cidade como um tdo vejam: semáfaros, redutor de velocidade, lombada eletrônica, multas, blitz, e até estrela pintada no asfalto. E ainda assim o "cidadão" não respeita as leis do trânsito. (é falta de educação).
Imagine se não tivesse nada disso!!!
 
Luiz Claudio em 25/06/2011 07:01:04
Bom como eu já falei anteriormente, se ainda estivéssemos no período eleitoral essa avenida já estaria sendo concluída, como terminou as eleições vemos que a mesma está com suas obras quase abandonadas, acredito que nas próximas eleições a Duque de Caxias seja concluída.
 
Oswaldo Benites em 25/06/2011 05:19:19
De acordo com o CTB Codigo de Transito Brasileiro, nenhuma via pode ser liberada para trafego se não estiver devidamente sinalizada, inclisive com as faixas de divisão de pistas. Se a propria agencia de transito não cumpre com a lei como quer cobrar dos condutores, a grande preocupação é sim com a arrecadação de multas, isso sim os preocupa.
 
Fernando Michelon em 25/06/2011 03:28:39
Ja que estamos falando dessas vias proximas ao aeroporto, me sinto na reponsabilidade de alertar os pedestres e motoristas que circulam proximo a ele. Os TAXISTAS DO AEROPORTO se sentem como dentro de um avião literalmente. Para poder levar, voltar ao aeroporto e levar mais passageiros de um MESMO voo que pousa no aeroporto (principalmente aqueles voos que chegam depois das 22 horas), eles facilmente ultrapassam os 120 Km/h pra atender todos os passageiros! Certa vez eu tive que PARAR em um sinal VERDE que cruza a Duque de Caxias porque um TAXISTA DO AEROPORTO vinha em alta velocidade e nao quis parar. Veio dando luz alta e buzinado pra eu parar acreditem voces ! Se é uma pessoa menos atenta, que se prende apenas a um sinal verde, poderia ter acontecido um terrivel acidente nessa via. Esses TAXISTAS DO AEROPORTO ja foram denunciados e a Agetran deu uma "bronca" neles, falando que eles iam perder o ponto e coisa e tal se isso continuasse. Ta na hora de alguem mais uma vez se atentar a esse pessoal, pois eles ja se esqueceram desta bronca e muito menos perderam este ponto. Então pessoal, muita atenção quando proximo ao aeroporto devido a esses irresponsaveis !
 
Mauro Gonçalves em 25/06/2011 03:04:50
Todo mundo corre nessa avenida, ninguem anda a menos de 100km/h, principalmente os taxistas. até quando vamos continuar com esses acidentes.
 
antonio carlos em 25/06/2011 02:58:57
Mais um crime ambiental, desta vez a vítima foi o inocente coqueiro. Que pena !
 
EDVALDO ROMÃO DE LIMA em 25/06/2011 01:20:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions