ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovem que atropelou cinco se apresenta e diz que estava a 80Km/h

Nadyenka Castro e Paula Maucilevicius | 10/01/2012 18:40

Após ter a prisão pedida, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, procurou a Polícia, reafirmou que ingeriu cerveja e disse que pegou o carro escondido da mãe

Na calçada e no asfalto ficaram resquícios do acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Na calçada e no asfalto ficaram resquícios do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Acompanhado da mãe, de um tio e do advogado, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, que atropelou cinco pessoas na madrugada do último 31 de dezembro, em Campo Grande, se apresentou na tarde desta terça-feira à Polícia Civil. Ele procurou a Polícia após saber que poderia ser preso. Com isso, pode evitar que a prisão preventiva seja decretada.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Walmir Messias de Moura Fé, Rafael reafirmou que ingeriu bebida alcoólica. “Ele disse que bebeu duas, três latinhas de cerveja”, fala. Declarou ainda que trafegava a 80Km/h “em uma via que a velocidade máxima permitida é 60km/h”, lembra Moura Fé,

Conforme o delegado, o jovem e a mãe afirmam que ele pegou o Fiat Uno escondido dela, enquanto ela dormia e que não era costume dele fazer isso, Ele revela ainda que Rafael justificou o atropelamento dizendo que alguma coisa no asfalto o fez perder o controle da direção.

Rafael havia saído de uma festa e seguia para a lanchonete onde estavam as vítimas. Segundo ele, o suposto problema na via causou o acidente. No entanto, a Polícia afirma que ele perdeu o reflexo e o controle da direção e duas das provas de que a versão dele não coincide com o que aconteceu de fato é de que não há nenhuma marca de frenagem e ele estava dormindo quando os policiais chegaram.

Prisão- O delegado explica que o rapaz não ficou preso no primeiro momento porque o entendimento da Polícia foi de que havia ocorrido lesão corporal culposa (sem intenção) e somente depois, com análise mais ampla de toda a situação, foi verificada a tentativa de homicídio por dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de produzir o resultado), crime pelo qual foi indiciado.

Neste caso, para a Polícia, Rafael assumiu o risco ao dirigir embriagado, sem ter Carteira Nacional de Habilitação e ainda em excesso de velocidade.

O pedido de prisão foi feito porque os policiais não localizaram o rapaz nem na casa dele e também não acharam o carro, Diante do ‘sumiço’, foi pedida a preventiva.

Ao saber que poderia ir para a cadeia o rapaz se apresentou e, de acordo com o advogado dele, Valdir Custódio da Silva, a cópia do termo de apresentação espontânea será anexada à solicitação e com isso a Justiça pode indeferir o pedido,

Mãe- A genitora de Rafael fala que seu filho não tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e “é um bom menino”. “Ele não bebe, é um bom menino, trabalha, não é monstro”.

Segundo ela, a família tem sofrido ameaças e vai ajudar as vítimas do atropelamento. “Sei a dor porque sou mãe”, afirma.

Investigação - A Polícia já ouviu cinco pessoas sobre o caso. Rafael, a mãe dele e outras três. Mais devem ser chamadas. Laudos da perícia estão sendo aguardados, um deles, que deve indicar a provável velocidade que o Fiat Uno trafegava deve chegar às mãos do delegado na quinta-feira (12). Só depois disso é que o inquérito será concluído.

Vítimas - Das cinco pessoas atropeladas, a que teve ferimentos mais graves foi Adrieli Hevi de Melo Vaz, 19 anos.

Ela quebrou as duas pernas e já passou por vários cirurgias e deverá ser submetida a outros procedimentos. Já Edilson Quadro Leite, 44 anos, sofreu uma fratura na face e nesta terça-feira é submetido a uma cirurgia.

Nos siga no Google Notícias