A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/01/2012 18:40

Jovem que atropelou cinco se apresenta e diz que estava a 80Km/h

Nadyenka Castro e Paula Maucilevicius

Após ter a prisão pedida, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, procurou a Polícia, reafirmou que ingeriu cerveja e disse que pegou o carro escondido da mãe

Na calçada e no asfalto ficaram resquícios do acidente. (Foto: Simão Nogueira)Na calçada e no asfalto ficaram resquícios do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Acompanhado da mãe, de um tio e do advogado, Rafael Freitas Silva, de 18 anos, que atropelou cinco pessoas na madrugada do último 31 de dezembro, em Campo Grande, se apresentou na tarde desta terça-feira à Polícia Civil. Ele procurou a Polícia após saber que poderia ser preso. Com isso, pode evitar que a prisão preventiva seja decretada.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Walmir Messias de Moura Fé, Rafael reafirmou que ingeriu bebida alcoólica. “Ele disse que bebeu duas, três latinhas de cerveja”, fala. Declarou ainda que trafegava a 80Km/h “em uma via que a velocidade máxima permitida é 60km/h”, lembra Moura Fé,

Conforme o delegado, o jovem e a mãe afirmam que ele pegou o Fiat Uno escondido dela, enquanto ela dormia e que não era costume dele fazer isso, Ele revela ainda que Rafael justificou o atropelamento dizendo que alguma coisa no asfalto o fez perder o controle da direção.

Rafael havia saído de uma festa e seguia para a lanchonete onde estavam as vítimas. Segundo ele, o suposto problema na via causou o acidente. No entanto, a Polícia afirma que ele perdeu o reflexo e o controle da direção e duas das provas de que a versão dele não coincide com o que aconteceu de fato é de que não há nenhuma marca de frenagem e ele estava dormindo quando os policiais chegaram.

Prisão- O delegado explica que o rapaz não ficou preso no primeiro momento porque o entendimento da Polícia foi de que havia ocorrido lesão corporal culposa (sem intenção) e somente depois, com análise mais ampla de toda a situação, foi verificada a tentativa de homicídio por dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de produzir o resultado), crime pelo qual foi indiciado.

Neste caso, para a Polícia, Rafael assumiu o risco ao dirigir embriagado, sem ter Carteira Nacional de Habilitação e ainda em excesso de velocidade.

O pedido de prisão foi feito porque os policiais não localizaram o rapaz nem na casa dele e também não acharam o carro, Diante do ‘sumiço’, foi pedida a preventiva.

Ao saber que poderia ir para a cadeia o rapaz se apresentou e, de acordo com o advogado dele, Valdir Custódio da Silva, a cópia do termo de apresentação espontânea será anexada à solicitação e com isso a Justiça pode indeferir o pedido,

Mãe- A genitora de Rafael fala que seu filho não tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e “é um bom menino”. “Ele não bebe, é um bom menino, trabalha, não é monstro”.

Segundo ela, a família tem sofrido ameaças e vai ajudar as vítimas do atropelamento. “Sei a dor porque sou mãe”, afirma.

Investigação - A Polícia já ouviu cinco pessoas sobre o caso. Rafael, a mãe dele e outras três. Mais devem ser chamadas. Laudos da perícia estão sendo aguardados, um deles, que deve indicar a provável velocidade que o Fiat Uno trafegava deve chegar às mãos do delegado na quinta-feira (12). Só depois disso é que o inquérito será concluído.

Vítimas - Das cinco pessoas atropeladas, a que teve ferimentos mais graves foi Adrieli Hevi de Melo Vaz, 19 anos.

Ela quebrou as duas pernas e já passou por vários cirurgias e deverá ser submetida a outros procedimentos. Já Edilson Quadro Leite, 44 anos, sofreu uma fratura na face e nesta terça-feira é submetido a uma cirurgia.




DEVERIA TOMAR A CNH DA MAE E ELE PAGAR PELO Q FEZ E A JUSTIÇA TEM Q FAZER COM Q PAGAM UMA INDENIZAÇAO PARA CADA VITIMA. SO ASSIM ESTES INRRESPONSALVEIS VAO TER MAIS RESPONSABILIDADE COM AS OUTRAS PESSOAS
 
SEBASTIAO VARRUDA em 12/01/2012 12:31:17
gente errar é humano!! todo mundo erra.o advogado claro vai tentar defendelo, mais o que não é justo é aceitar as mentiras dessa mãe dizer que ele não bebe,é bom filho pois a atitude dele ja mostrou !!! pegou o carro escondido dela{ deve sim ir pra cadeia onde deveria estar pois só asim vai aprender respeitar até a mãe dele. quanto as vitimas vamos todos nós pedir a DEUS que tire dessas situação..
 
ana paula em 12/01/2012 09:24:35
Isso que me deixa fulo da vida, um moleque desse desgraça com a vida de cinco pessoas , e ainda esta por ai. E o pior ele nunca foi assim, é quase um santo. Ao invés dele bater e morrer sozinho. Melhor pra todo mundo.
 
LEONARDO ROSA DOS SANTOS em 11/01/2012 12:55:42
Ate as mães dos mais perigosos bandidos referem aos mesmo como bom menino, só faltou essa mãe dizer que o rapaz é pastor, infelizmente a justiça e morosa, mas se o rapaz maior de idade assumiu o risco ele deve responder judicialmente pelos seus atos pois se realmente pegou o carro escondido foi adulto para isso então seja tambem para assimir sua cagada............
 
diego viegas em 11/01/2012 12:04:02
“é um bom menino”. “Ele não bebe, é um bom menino, trabalha, não é monstro”.
Que mãe irresponsável agora vem fazer cafuné na cabeça do filho , tenha paciência.
Ele bebeu e assumiu o risco de matar , então cadeia nele.

Justiça já
 
Luiz Carlos Martins em 11/01/2012 11:54:28
Ele está passando agora o que ele escolheu passar por iniciativa própria, resolveu agir como um imbecil, agora está colhendo as consquências!
 
Alexa Moraes em 11/01/2012 11:37:06
como pode ter mâe e mães né,finge que não faz que eu finjo que não vejo,espero que a mãe deste rapaz não passe novamente por isso ou coisa pior,com certeza ela não conhece aquela velha historia do primeiro roubo de um filho,mas se ela tiver um pouco de boa vontade é só procurar na internet e vai achar.não encubra o erro de seu filho,isso não quer dizer que vc o ama.
 
jannilde borges em 11/01/2012 10:59:13
Ele não é monstro, só um moleque irresponsável, não tem costume de beber na frente da mãe de certo, se pegou o carro escondido é por que tem costume, agora nessas horas todo marginal é bonzinho e trabalha, que coisa né tadinho dele, as vítimas é que deviam estar no lugar errado na hora errada, deveriam estar em casa dormindo, pra esse babaca andar de boa aprontando por ai!
Cade a lei agora???
 
Oswldo Benites em 11/01/2012 10:14:10
É FACILFALAR DE QUEM A GENTE NÃO CONHECE NÉ?? VCS NÃO SABEM OQ ELE O RAFAEL ESTÁ PASSANDO,LAMENTO MUITO PALAS VITIMAS SIM ELE TEM Q PAGAR,AGORA PELO AMOR DE DEUS VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS VIDAS..............
 
nilda lima em 11/01/2012 10:12:20
Tadinho, trabalha, nao é mostro...Apenas inrresponsavel, enche a cara e sai loko pelas ruas...e PEGOU o carro da mae, sem ela sabe...noite a dentro, sem CNH, onde sera que o bebe aprendeu a dirigir...LEMBRANDO ELE NAO É MOSTRO, vai ver os feridos que terao intervenção cirurgica, são...
lindinha esta mae...
 
celia oliveira em 11/01/2012 08:25:44
ah ta, 60 km por hora, pegou carro escondido!!!, conversinha de advogado, é claro que não este rapaz é um perigo para a sociedade, tem quer ser preso e esquecido na cadeia, olha o que ele causou, depois disso será que consegue colocar a cabeça no travesseiro! isso é um absurdo.
 
andre Marcel em 10/01/2012 09:57:39

as leis do brasil são uma vergonha esse fato não vai dar em nada.....sabe porque? vou explicar. Porque, o Brasil as leis são muito fracas esse rapaz tinha que ficar no minimo 10 ANOS NA CADEIA !!!!
 
luiz mario do nascimento em 10/01/2012 09:34:36
“é um bom menino”. “Ele não bebe, é um bom menino, trabalha, não é monstro”.
Se uma das vítimas estivesse no lugar dele e ele quem fosse vítima, com certeza seria uma monstro, um desocupado oriundo de família irresponsável.
 
Ezio Jose em 10/01/2012 09:25:53
Coitado deste garoto, tão ingênuo !!!! Nesta idade sabem definir o bem e o mal, após consequências funestas ficam com " cara de ingênuos" e lógico a família não tem dúvidas para minimizar as consequencias até dizer que o filho foi irresponsavel, porém BOM MENINO, ao pegar o carro sem ordem. Será ?
 
José Inácio em 10/01/2012 08:53:44
ESSE CAMARADA TEM APODRECER NA CADEIA
 
carlos souza em 10/01/2012 07:48:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions