A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/11/2013 09:45

Jovem que "voou" após colisão fica 15 dias parado e não desiste de moto

Viviane Oliveira
Pessoas tentando levantar o carro para tirar Thiago, que estava debaixo. (Foto: João Garrigó)Pessoas tentando levantar o carro para tirar Thiago, que estava debaixo. (Foto: João Garrigó)
Thiago espera que com seu exemplo os motoristas passam a respeitar mais a sinalização de trânsito e principalmente o próximo. (Foto: Marcos Ermínio) Thiago espera que com seu exemplo os motoristas passam a respeitar mais a sinalização de trânsito e principalmente o próximo. (Foto: Marcos Ermínio)

O vídeo impressiona. A frase é do farmacêutico Thiago Rafael Yahn, 27 anos, referindo-se as imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que ele “voou” em acidente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo, no Jardim dos Estados, na tarde da última segunda-feira (25).

Veja Mais
Motociclista que “voou” em acidente tem previsão de alta para amanhã
Vídeo mostra motociclista "voando" ao ser atingido por carro em avenida

Apesar da violência do acidente, o motociclista, que depois do susto se recupera em casa, teve TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) leve, quebrou um osso no tornozelo e outro no ombro. Thiago teve alta menos de 48h depois do acidente e vai ficar de repouso por 15 dias.

O jovem de voz calma, conta que trabalha no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e em uma clinica de oncologia. No momento do acidente, ele seguia para aula de inglês. Casado e pai de um menino de 1 ano e 4 meses, ele não se recorda de como tudo aconteceu, só lembra apenas da pancada e que foi projetado.

Ao olhar as imagens, o jovem diz que não acredita que era ele. “Na hora fiquei desorientado”, conta, acrescentando que pilota e dirige desde os 18 anos e nunca havia sofrido acidente grave.

Thiago pretende dar um tempo na motocicleta, mas depois, se necessário vai voltar a pilotar. “Ninguém anda de moto porque quer, ando porque preciso”, argumenta. Agora, diz que vai ter atenção redobrada no trânsito, mesmo em cruzamento em que esteja na preferencial.

Sobre a repercussão do vídeo, Thiago destaca que o acidente só expõe um problema que é grave no trânsito: a impaciência, falta de respeito com a sinalização e principalmente, com o próximo. “Espero que o meu exemplo seja usado de forma positiva para diminuir os acidentes, que acontecem por um minuto de bobeira e pode acabar em tragédia”, desabafa.

Mesmo de repouso, o jovem pretende participar no próximo sábado às 9h, da campanha de trânsito no cruzamento da colisão, já batizado de esquina dos acidentes. A mobilização será realizada pela família do jovem e o grupo Mãos que Ajudam. A iniciativa terá apoio dos órgãos de fiscalização do trânsito.

As imagens mostram o motociclista "voando" por 10 metros, vira cambalhota no ar e caí embaixo de um veículo estacionado na Afonso Pena. A moto seguia pela avenida, via preferencial, quando foi atingida por um Pálio, que descia pela Espírito Santo.




O mais lamentável nesse contexto todo é ver que as pessoas não tem HUMANIDADE, quem está correto, quem está errado??? Quem estava em alta velocidade, quem invadiu a preferencial??? JULGAR
 
Michelly Gomes em 30/11/2013 11:21:38
OI!!!!O rapaz da moto estava acima da velocidade?Huuuum mas e o rapaz que NÃO RESPEITOU a sinalização?Engraçado né, fica fácil colocar a culpa no motoqueiro, é mais cômodo dizer que o motoqueiro está errado, tenho moto e carro e a diferença é gritante entre dirigir e pilotar, pois quando estou de moto muitos carros me fecham quase me atropelam, mas quando estou de carro que por sinal é uma camionete nenhum engraçadinho joga o carro em cima de mim, realmente pilotar está um perigo pois aqui em CG infelizmente as pessoas que tem somente o carro acham que são os donos das ruas e que não precisam respeitar a sinalização e nem os motoqueiros.
 
Katielly Leite em 29/11/2013 23:27:08
Eduardo Medeiros percebi que você não leu as notícias sobre o acidente do meu irmão. Ele se recorda da velocidade que estava e estava dentro do limite permitido. Deus o livrou do pior com certeza, mas não por um aviso, e sim porque ele é um homem que cumpre os mandamentos de Deus, não foi um castigo, foi uma benção. Continuará com a moto sim, porque a moto não é o problema e sim a falta de respeito e amor ao próximo no trânsito em Campo Grande. É lamentável alguém sem informação sobre o assunto como você fazer este tipo de comentário. E meu irmão tem sim amor a família e a vida. Ele tem família, amigos e pessoas que se importam com ele. E espero que você também tenha. Obrigada.
 
Natalia Yahn em 29/11/2013 08:02:40
Estão todos opinando baseados na imagem do vídeo, farei o mesmo, vi diversas vezes este vídeo, ampliei parei e em nenhum momento consegui ver se o farol da moto estava aceso como determina o artigo 244, IV, do Código de Trânsito Brasileiro que prevê como infração de trânsito de natureza gravíssima "Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados de dia e de noite", punida com multa e suspensão do direito de dirigir, nas imagens é nítido o erro dos dois, o carro atravessa a preferencial sem parar causando o acidente mas o rapaz com certeza estava acima do limite de velocidade para aquela via, não deu tempo de frear de tentar desviar e acima de tudo a altura que seu corpo foi projetado a velocidade a distância e o inusitado desfecho sob outro carro, e o brevê, tá em dia?
 
Antonio Mazeica em 28/11/2013 20:05:57
Confesso que levei o maior susto ao saber que era o Thiago, fiquei passada mesmo! Entretanto, pelo que conheço dele (da época em que cantávamos no coral da Unimed CG), posso tranquilamente dizer que é um rapaz calmo e íntegro, inclusive, por conta da família que tem, que é muito correta e honesta.
Fico feliz que esteja bem, e torço para que se recupere logo.

Infelizmente, no nosso trânsito vemos muitas coisas assim acontecerem, e muitas vezes, as vítimas têm menos "sorte" que o Thiago, simplesmente não escapam da morte. Não estamos seguros nem mesmo quando estamos na preferencial e dentro da velocidade permitida!

Força, Thiago! Torço para que você se recupere logo!
 
Mériele Oliveira em 28/11/2013 15:08:44
É engraçado como as pessoas julgam,, Eduardo Medeiros fala como se conhecesse o rapaz, como se tivesse a verdadeira certeza que ele não ama a família. No vídeo está claro que o carro estava errado, pode ser que ele estivesse em alta velocidade, mas com certeza não queria causar esse acidente. Deus te proteja Rafael, e que tire boas lições desse livramento.
 
Aryane França em 28/11/2013 15:00:28
Eduardo Figueiredo você tem razão quanto a questão do exagero na velocidade em Campo Grande . Meu irmão não estava acima do limite de velocidade, mas ficou ferido e o acidente foi grave, ele poderia ter morrido. Por isso vamos fazer a Ação pela Vida e Paz no Trânsito no sábado às 9 horas no local do acidente. Esperamos o apoio de todos.
 
Natalia Yahn em 28/11/2013 13:24:31
Ainda em tempo, Eduardo Figueiredo se o Thiago estivesse nesta velocidade ele estaria morto e não dando exemplo de como devemos nos portar no trânsito.
 
Jerusa Rafael Yahn em 28/11/2013 12:59:40
Sou a mãe do Thiago, o trânsito de Campo Grande é uma praça de guerra, todos contra todos, até quando???
O poder publíco e a população precisa fazer apenas uma coisa para que tudo continue piorando "nada".
Hoje poço dizer que conheço em parte a dor de uma mãe que teve a vida de seu filho seifada um acidente ou que tem sequelas.
Por esse motivo peço que se unam a nós neste sabado dia 29/11/2013 às 9h nesta Ação pela Pela Vida e Paz no Trânsito.
Nós podemos fazer mais e principalmente podemos fazer muito melhor do que estamos fazendo.
 
Jerusa Rafael Yahn em 28/11/2013 12:54:43
Será que ele se recorda da velocidade estava? As vezes Deus te livra do pior, e temos que aceitar isso como um aviso. Esse jovem simplesmente teve seu aviso. E continuará com a moto, e continuará correndo. Lamentável. Não tem amor a família.
 
Eduardo Medeiros em 28/11/2013 12:25:53
Não sei se o rapaz estava acima do limite de velocidade, mas a velocidade com que colidiu no veículo parece mostrar que nem começou a frear. Claro que a via era sua preferencial e o veículo não deveria ter entrado. Mas a questão é a velocidade. As motos pequenas são máquinas muito eficientes para desenvolver velocidades de até 100, 120 km/h, mas incapazes de frenar adequadamente. E, sejamos honestos: quantos dos motociclistas existententes na cidade respeitam os limites de velocidade afixados? Quantos dos motoristas de autos respeitam esses limites? Eu tenho carro e moto de 300 cc. Ando sempre no limite marcado na via, que em Campo Grande fica em torno de 50km/h. Sou o tempo ultrapassado por motos menores, com freios e estabilidade inferior à minha, bem como pelos carros. Um perigo!
 
Eduardo Figueiredo em 28/11/2013 11:00:45
Thiago Yahn, você é exemplo de homem correto, honesto, íntegro e fiel. Maximiliano Nahas concordo com você.
 
Natalia Yahn em 28/11/2013 10:35:17
É ISSO AÍ THIAGO, FORÇA, DAQUI A POUCO VOCE JÁ TÁ ZERO QUILOMETRO, O PROBLEMA NÃO É A MOTO E SIM A FALTA DE RESPEITO QUE OS CONDUTORES DE VEÍCULOS DE 4 RODAS TEM, O QUE NINGUEM VÊ É AS MOTOS AJUDAM A SALVAR VIDAS, HOJE EM DIA SEMPRE QUEM CHEGA PRIMEIRO NO ATENDIMENTO A VÍTIMAS DE ACIDENTE SÃO OS MOTOQUEIROS DO CORPO DE BOMBEIROS E DA POLICIA, MOTO POLUI MENOS, NÃO ENGARRAFA TRANSITO, ENFIM, A ÚNICA DESVANTAGEM DA MOTO É QUE ELA NÃO TE PROTEGE DA CHUVA, SE TODOS RESPEITASSEM SERIA O MEIO DE TRANSPORTE PERFEITO, MOTO E BICICLETA SÃO OS MEIOS DE TRANSPORTE MAIS ECOLÓGICOS.
 
maximiliano nahas em 28/11/2013 10:00:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions