ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Liberada a BR-060, que liga Mato Grosso do Sul a Brasília

Viviane Oliveira | 10/01/2011 11:40
A pista ficou interditada desde o dia 28 de dezembro. (Foto: Agência Brasil)
A pista ficou interditada desde o dia 28 de dezembro. (Foto: Agência Brasil)

Foi liberada hoje (10) às 08 horas a pista da BR-060 do Km 24 nas proximidades de Alexânia (GO), que liga Mato Grosso do Sul a Brasília (DF). A previsão é que as obras de recuperação desse trecho que ficou interditado devido ao desmoronamento de um aterro no dia 28 de dezembro sejam concluídas em 180 dias.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recomendam aos motoristas que mantenham cautela, respeitando sempre os limites de velocidade em toda a estrada.

Conforme o chefe substituto da Comunicação Social da PRF em Brasília, André Luís Alves da Silva, o trânsito em toda a BR-060 flui bem e encontra maior lentidão próximo ao perímetro dos desvios. “Isso acontece porque passa um carro de cada vez no local, mas o trânsito é bom, disse.

Ainda segundo Silva existe restrição no local para os veículos que normalmente já precisam de autorização do Dnit para trafegar. “São veículos de carga, com excessos de medidas nas laterais, por exemplo. Mas para o restante dos veículos o trânsito está liberado.

Interdição - A interdição da pista foi causada devido à queda de uma barreira, que provocou o desmoronamento de um trecho da rodovia.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PRF de Mato Grosso do Sul, a BR-060 tem início no estado a partir do município de Jaraguari, passando pelo Posto São Pedro, no trevo que dá acesso a Camapuã, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, municípios que integram a região do Bolsão.

Nos siga no Google Notícias