A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/12/2013 09:41

Licenciamento será pago a partir de abril em 2014, após IPVA e DPVAT

Leonardo Rocha

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fixou o calendário anual de licenciamento de veículos vigente para o ano de 2014. O órgão manteve o início do pagamento em abril, após o pagamento do Seguro Obrigatório, que poderá ser parcelado em três vezes, e do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

Veja Mais
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

De acordo com a tabela, publicada hoje no Diário Oficial do Estado, o pagamento do licenciamento será estabelecido novamente pelo final das placas dos veículos em Mato Grosso do Sul.

Os carros com final 1 e 2 ficarão para o mês de abril. Já aqueles com placas com final de 3 e 4 deverão ser pagos no mês de maio.

Em junho, ficarão os veículos que tiverem as placas (finais) 5 e 6. Seguido pelo mês de julho, com final (placa) 7, agosto para aqueles veículos com final 8. Já em setembro, ficam os veículos com as placas com final 9 e no mês de outubro para aqueles carros com placas que terminam em 0.

Esta portaria definida pelo diretor presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, entra em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2014.

O DPVAT poderá ser parcelado em três vezes e a solitação deve ser feita até 31 de janeiro. Já o IPVA também pode ser parcelado em três parcelas ou pago à vista com 10% de desconto. 

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Dpvat mantém parcelamento para o ano que vem
17/12/2013 12:09
Campo Grande (MS) - A Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT manteve o parcelamento do seguro em 2014. A possibilidade de parcelamento continua sendo para proprietários de motocicletas, ônibus, micro-ônibus, como aconteceu neste ano. Os proprietários poderão dividir o pagamento em três parcelas iguais, mas deverão fazer a opção pelo parcelamento somente no mês de janeiro. Após esse período, a pagamento volta para parcela única.

O benefício não se estende a veículos com primeiro licenciamento em 2014 (0 km), que somente poderão efetuar a quitação do seguro em parcela única. O parcelamento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados devem ser pagos à vista.

A opção de dividir o valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos perderão o direito e deverão pagar o valor devido em uma única parcela, na data de vencimento da parcela seguinte. O parcelamento deve atingir mais de 400 mil veículos em Mato Grosso do Sul.

Os vencimentos do parcelamento do Seguro Dpvat são atrelados aos vencimentos do IPVA do estado, portanto com vencimento em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março, todos em 2014.

No site do Detran-MS, www.detran.ms.gov.br, os proprietários terão acesso ao link para o parcelamento do seguro, a partir de janeiro de 2014.
Por : Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE
 
ulysses zanan felix em 19/12/2013 14:29:43
Sobre o pagamento poe ser visto no site da seguradora.
http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/saiba-como-pagar.aspx
 
Rafael Simões em 18/12/2013 23:16:34
O mesmo vale para motos?
A solicitação do parcelamento pode ser feita aonde, pelo site do Detran?
 
Adriane Fernandes em 18/12/2013 12:01:33
Basta imprimir os boletos no site do Detran http://www.detran.ms.gov.br/. No site é bem simples identificar a opção de parcelamento dos impostos, é só aguardar a liberação. Depois de imprimir o primeiro boleto basta retornar ao site e fazer o mesmo procedimento.
 
Juliana Cabrera em 18/12/2013 11:57:26
Pagamos 03 tipos de impostos ou mais por um único bem. Elegemos essa cambada para sermos extorquidos e para contribuir com o crime organizado.
 
João Pedro em 18/12/2013 11:50:04
Conforme o amigo Marcos Pereira, também solicito informações de como proceder para parcelar o "DPVAT" e pagar junto a partir da 1ª parcela do "IPVA"???
 
Wilson Alves Cardoso em 18/12/2013 11:36:01
"O DPVAT poderá ser parcelado em três vezes e a solicitação deve ser feita até 31 de janeiro". Alguém sabe como se procede para obter esse parcelamento????
 
Marcos Pereira em 18/12/2013 10:50:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions