ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Licenciamento será pago a partir de abril em 2014, após IPVA e DPVAT

Leonardo Rocha | 18/12/2013 09:41

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fixou o calendário anual de licenciamento de veículos vigente para o ano de 2014. O órgão manteve o início do pagamento em abril, após o pagamento do Seguro Obrigatório, que poderá ser parcelado em três vezes, e do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor).

De acordo com a tabela, publicada hoje no Diário Oficial do Estado, o pagamento do licenciamento será estabelecido novamente pelo final das placas dos veículos em Mato Grosso do Sul.

Os carros com final 1 e 2 ficarão para o mês de abril. Já aqueles com placas com final de 3 e 4 deverão ser pagos no mês de maio.

Em junho, ficarão os veículos que tiverem as placas (finais) 5 e 6. Seguido pelo mês de julho, com final (placa) 7, agosto para aqueles veículos com final 8. Já em setembro, ficam os veículos com as placas com final 9 e no mês de outubro para aqueles carros com placas que terminam em 0.

Esta portaria definida pelo diretor presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, entra em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2014.

O DPVAT poderá ser parcelado em três vezes e a solitação deve ser feita até 31 de janeiro. Já o IPVA também pode ser parcelado em três parcelas ou pago à vista com 10% de desconto.

Nos siga no Google Notícias