ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Licitação para contratar radares sai até o fim deste mês, prevê a Agetran

O edital estará pronto na próxima segunda-feira e logo depois a concorrência deve ser aberta, diz Janine de Lima Bruno

Richelieu de Carlo | 11/08/2017 15:10
Radares foram desativados depois de fim de contrato. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Radares foram desativados depois de fim de contrato. (Foto: André Bittar/Arquivo).

A licitação da Prefeitura de Campo Grande para contratar empresa fornecedora de radares deverá ser aberta até o fim deste mês de agosto, de acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Desde o começo do ano, os aparelhos estão desativados na cidade, porque o contrato com a Perkons S/A acabou e não foi renovado pela administração municipal.

Atualmente, a licitação está em fase de edital, que deve ser concluído até segunda-feira (14) e em seguida publicado, explicou Janine, na manhã desta sexta-feira (11) em entrevista ao Campo Grande News. "Até o fim de agosto deve ser publicado", afirmou.

Ainda conforme o diretor da Agetran, não é possível fazer previsões de quando os radares entrarão em operação."É uma licitação muito brigada, devem vir empresas de todo o Brasil disputar. Ele é muito difícil com muito recursos entre as empresas", explicou.

A Agetran tem dois radares portáteis ativos, que circulam pelas avenidas de Campo Grande. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) continua fiscalizando, por meio de lombadas, o trânsito no Parque dos Poderes.

Contratos - Em 2003, a administração das lombadas eletrônicas de Campo Grande passou do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a Perkons, que venceu licitação. Na ocasião, o contrato era válido por quatro anos, com valor de R$ 17 milhões. Desde então, o acordo foi sistematicamente prorrogado.

Em dezembro de 2010, a Perkons venceu uma nova licitação. Conforme consulta ao Diário Oficial de Campo Grande, o contrato 16/2010 tinha validade até 5 de dezembro de 2016. Firmado em 2010, o contrato teve quatro termos aditivos.

No ano passado, ainda na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), os radares chegaram a ser desligados por falta de pagamento de R$ 2,2 milhões. O débito foi pago e a administração lançou nova licitação, mas o edital foi suspenso dias depois.

Nos siga no Google Notícias