ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Locais com mortes no trânsito em 2011 serão sinalizados com placas

Paula Vitorino | 22/11/2011 08:44

GGIT cria nova sinalização para lembrar mortes e alertar motoristas

Estrela indica ocorrência de morte em cruzamento. (Foto: Divulgação)
Estrela indica ocorrência de morte em cruzamento. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou 12 placas em cruzamentos com semáforos onde ocorreram mortes provocadas por acidentes em 2011. A placa tem uma estrela amarela e a seguinte frase: “Reflita e viva a vida”.

Entre os locais está o cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, no Centro.

A iniciativa é dos membros do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) em lembrança ao Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Trânsito, que aconteceu no último domingo, 20 de novembro.

A data foi instituída desde 2005 pela ONU (Organização das Nações Unidas) por conta do grande número de mortes provocadas pela violência no trânsito. Ela é sempre lembrada no terceiro domingo de novembro.

O objetivo da iniciativa é mostrar aos motoristas que naquele local morreu uma pessoa. Com isso, a placa pretende despertar a reflexão sobre o comportamento de todos no trânsito, já que o trânsito seguro depende da mudança de consciência de todos.

“Só teremos um trânsito mais seguro se houver uma mudança de comportamento da população”, alerta a chefe da Divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta.

Uma estrela amarela também será pintada na avenida ministro João Arinos, no local em que uma jovem de 19 anos morreu, no início deste mês, em decorrência de um acidente de trânsito. A medida da Agetran levou em conta o pedido da mãe da jovem.

Os acidentes de 2010 com mortes foram sinalizados com estrelas amarelas nas ruas da Capital.

Nos siga no Google Notícias