A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/11/2011 08:44

Locais com mortes no trânsito em 2011 serão sinalizados com placas

Paula Vitorino

GGIT cria nova sinalização para lembrar mortes e alertar motoristas

Estrela indica ocorrência de morte em cruzamento. (Foto: Divulgação)Estrela indica ocorrência de morte em cruzamento. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou 12 placas em cruzamentos com semáforos onde ocorreram mortes provocadas por acidentes em 2011. A placa tem uma estrela amarela e a seguinte frase: “Reflita e viva a vida”.

Entre os locais está o cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso, no Centro.

A iniciativa é dos membros do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) em lembrança ao Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Trânsito, que aconteceu no último domingo, 20 de novembro.

A data foi instituída desde 2005 pela ONU (Organização das Nações Unidas) por conta do grande número de mortes provocadas pela violência no trânsito. Ela é sempre lembrada no terceiro domingo de novembro.

O objetivo da iniciativa é mostrar aos motoristas que naquele local morreu uma pessoa. Com isso, a placa pretende despertar a reflexão sobre o comportamento de todos no trânsito, já que o trânsito seguro depende da mudança de consciência de todos.

“Só teremos um trânsito mais seguro se houver uma mudança de comportamento da população”, alerta a chefe da Divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta.

Uma estrela amarela também será pintada na avenida ministro João Arinos, no local em que uma jovem de 19 anos morreu, no início deste mês, em decorrência de um acidente de trânsito. A medida da Agetran levou em conta o pedido da mãe da jovem.

Os acidentes de 2010 com mortes foram sinalizados com estrelas amarelas nas ruas da Capital.




Os motoristas, mal olham para as placas de sinalizações, ainda mais pra placas q indicam q houve mortes de transitos..vamos por quebra molas como de antigamente, q ai reduzem as velocidades de verdade. e parar com essa sindustrias d emultas na qual e aintenção do estado.tiraNDO ESSES TAL DE PARADL E LOMBADAS ELETRONICAS.. QUEM TEM CARRO ATRAZDO NAUM TA NEM AI POR MULTAS, VAMSO POR QUEBRA MOLAS.
 
fabio rodrigues jr em 22/11/2011 11:35:47
as pessoas que "acham" que tais iniciativas não resolvem, por favor, nos brinde com sua ideia que irá resolver tudo!
Acredito que o objetivo da campanha não seja acabar com os acidentes e sim comover os indivíduos que transitam, nessa luta devemos apoiar todas iniciativas... dou minha opinião como tio de uma sobrinha vítima do transito...
 
GIVALDO VALERIO DE LIMA em 22/11/2011 10:58:30
Será que dá pra parar de jogar o meu dinheiro fora??
Isso não resolve nada.
 
Bruno Nodes em 22/11/2011 09:32:43
Eu achei uma ótima idéia, mas a placa poderia ser mais chamativa. Tudo que puder ser usado pra aumentar a consciência das pessoas é válido.
 
Nanci Rodrigues em 22/11/2011 09:30:55
No asfalto ainda vai, mas perto de semáforos e placas vai causar confusão. Que tal parar de tentar chocar as pessoas e fazer "doer" nos seus bolsos? Sem fiscalização e punição não haverá remédio!
 
Miguel Antônio em 22/11/2011 08:38:49
concordo com as mensagens do bruno e luciano...oque pode fazer é valer as leis,investigar as autos escolas,tem muita gente que não sabe dirigir e tem na mão a vidas dos outros.tem que ter muiiiiiiiiiiita multa,cassar carteira,tirar os veiculos dos menores( incluindo motos)dos embriagados, ter mais blitz,por que se a pessoa tem carta,é motorista,então ele aprendeu todas normas e regras
cadeia.....
 
sandra rojas de oliveira em 22/11/2011 08:25:05
As estrelas no chão eram mais efetivas, na minha opinião. Além disto, seu custo era menor do que estas placas.
 
Carlos de Moraes em 22/11/2011 08:24:00
que absurdo gastando um monte de dinheiro atoa.em placas como gostão de rasgar o dinheiro do trabalhador.porque não colocão semaforos melhores.
 
rafael carlos em 22/11/2011 08:18:18
Se continuar assim, daqui a pouco não conseguiremos mais visualizar as placas de sinalização...
 
Luciano Bandeira em 22/11/2011 08:01:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions