ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Local de morte, quebra-molas invisível tem acidente cinematográfico

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 11/01/2014 10:31
Quebra-molas sem pintura segue fazendo vítimas. (Foto: Mariana Lopes)
Quebra-molas sem pintura segue fazendo vítimas. (Foto: Mariana Lopes)

Sem pintura e com placas de sinalização vertical encobertas por árvores, o quebra-molas da rua Luiz Dódero, no Jardim São Bento, em Campo Grande, segue fazendo vítimas. Em agosto do ano passado um motociclista morreu no local. Na manhã deste sábado, José Aparecido da Silva, 44 anos, escapou com escoriações de um acidente cinematográfico.

“Ele não viu o quebra-molas, bateu, rampou e caiu de cabeça no chão. A moto voou por cima dele e foi parar a 50 metros do quebra-molas. Deu para perceber que ele não viu”, relata o vendedor Wesley Jhony de Lima Martine, de 25 anos, que seguia pela rua, em sentido contrário.

José Aparecido conduzia uma moto YBR 125 e descia a rua, vindo da avenida Eduardo Elias Zahran. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista teve escoriações pelo corpo e, aparentemente, não sofreu fraturas.

O acidente foi próximo ao cruzamento com a rua Júlio Danta. Porteiro da escola Harmonia, que fica em frente ao quebra-molas, Leandro Pereira, de 34 anos, diz que passa o dia ouvindo uma sinfonia de batidas de veículos no redutor de velocidade. “Tem muito acidente. Quando morreu o motociclista no ano passado, achei que pelo menos iam pintar, mas nenhuma providência foi tomada”, conta.

José Aparecido sofreu escoriações. (Foto: Wesley Martine)
José Aparecido sofreu escoriações. (Foto: Wesley Martine)

No quebra-molas há diversas marcas de frenagem e batidas. “Passo o dia levando susto com as freadas dos carros”, diz a designer de interiores Maísa Basso, 41, que trabalha em uma loja próxima ao local.

Segundo ela, há meses foi solicitado que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pintasse a lombada. “Acho que vou fazer um mutirão e pintar”, afirma Maísa, cansada de esperar resposta do poder público.

Fatal – Em agosto de 2013, Dalton Derzi, 36, morreu depois de perder o equilíbrio da moto Harley Davidson e bater em um veículo Ágile. A suspeita é de que o piloto tenha perdido o controle da moto por não ter diminuído a velocidade no quebra-molas.

Nos siga no Google Notícias