ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lombada com defeito confunde motoristas no Parque dos Poderes

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo | 11/10/2012 16:28
O visor mostra que o automóvel passou a 88km/h. (Foto: Elverson Cardozo)
O visor mostra que o automóvel passou a 88km/h. (Foto: Elverson Cardozo)
Cláudio reclama que passou a menos de 20km/h e foi multado.  (Foto: Elverson Cardozo)
Cláudio reclama que passou a menos de 20km/h e foi multado. (Foto: Elverson Cardozo)

Após a forte chuva de ontem (10), a lombada eletrônica do Parque dos Poderes voltou a dar defeito e tem causado reclamação dos motoristas que passam na rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, em frente ao MPE (Ministério Público Estadual), em Campo Grande. No dia 13 de maio deste ano o equipamento apresentou o mesmo problema.

Os veículos passam, no sentido Parque dos Poderes/bairro na pista da esquerda, com velocidade até 30km/h, limite permitido para a via, e mesmo assim o equipamento indica que houve infração. O visor mostra que o automóvel passou a 88km/h e o equipamento emite som indicando que o motorista passou acima da velocidade.

O agente patrimonial, Clécio Isney, 30 anos, foi um dos primeiros a ser multado na manhã desta quinta-feira. Ele utiliza a rua para ir trabalhar. “Mais de 100 motoristas foram multados hoje”, disse, acrescentando que o problema começou ontem à noite após a chuva.

Depois da multa, ele foi até uma delegacia para registrar o problema, porém foi orientado para procurar um órgão de trânsito na segunda-feira. “Vai ser dor de cabeça na certa”, reclama.

O consultor Cláudio Kuskoski, 40 anos, também foi multado ao passar na lombada. “Estava a menos de 20km/h quando a lombada apitou. Nunca levei uma multa”, lamenta.

A assessoria de imprensa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), informou que o órgão já foi comunicado e os motorista que passaram dentro da velocidade permitida não serão multados pelo equipamento com defeito. Por causa da chuva a placa que controla o display, lâmpada e sirene do aparelho foram prejudicados.

Além disso, ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o equipamento passará por manutenção nesta segunda-feira. A orientação do Detran é para procurar o órgão somente se o condutor receber a notificação em casa.

Nos siga no Google Notícias