A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/08/2011 22:22

Má sinalização e imprudência transformam cruzamento em local perigoso

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira

Nem mesmo a existência de um semáforo impede que os acidentes sejam freqüentes no cruzamento da avenida Coronel Antonino com a Avenida das Américas, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

A sinalização horizontal está apagada no local. Além disso, a Avenida das Américas se estreita antes da avenida das Américas, o que complica o trânsito.

Dono de uma banca na calçada do Supermercado Smaniotto, José Hermenegildo Marinho Filho, de 53 anos, conta que toda semana presencia um acidente no cruzamento.

“É por causa do semáforo que tem na esquina. Quando chega aqui na Avenida das Américas, encurta (fica mais estreita) a avenida”, afirma.

Ele diz ainda que muitos carros não sinalizam a intenção de virar, ou sinalizam mas acabam seguindo reto.

Jonas Amorim Silva, de 47 anos, que mora na região, no bairro Jardim Paulo VI, acredita que falta educação no trânsito. “Os motoristas mostram dedo e xingam, aí vira desordem, ninguém respeita ninguém”, disse.

Outro problema, diz, são os motociclistas imprudentes. “O trânsito é mais caótico por causa dos motociclistas, tem muito motociclista novo, sem experiência, que acha que não vai acontecer nada”.

O vendedor Paulo Bezerra da Silva, de 48 anos, se envolveu em um acidente com uma Kombi naquele cruzamento. Desde então, ele evita passar pelo local.

“Quando posso, eu corto caminho. Mas hoje, tive que buscar meus filhos na escola, na Mata do Jacinto”, disse.

Conciliadora do Juizado de Trânsito, Gabriela Medeiros Sleiman afirmou que quando o acidente não tem vítimas, um acordo entre os envolvidos é feito no local.

O juizado tem duas vans e trabalha das 7h às 22h, todos os dias da semana. Por dia, cada van atende de 15 a 18 acidentes.

A maioria dos acidentes acontece no horário do almoço e entre às 18h e 19h, quando os motoristas voltam do trabalho.




Ta certo que a prefeitura tem que melhorar a sinalização, mas até onde eu aprendi quando fui me habilitar, áreas sem sinalização requerem atenção redobrada. Se algum acidente acontece em Campo Grande, é pela imprudência, estou cansada de ver esses motoristas meia boca cheio de peninhas de si mesmo. Parece que eles não sabem que gente morre quase todo dia por conta de irresponsabilidade no trânsito. Ser habilitado, hoje em dia, é pior que ter porte de arma!!!!
 
Vanessa Teotônio em 03/08/2011 10:39:23
Mais não é só no trânsito que o campo grandense não tem educação, vemos tal falta de bom senso em todo lugar.
O povo mal educado em!!!
 
Oswaldo Benites em 03/08/2011 08:25:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions