A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/04/2013 09:48

Mãe receberá indenização de R$ 75 mil por morte de criança em acidente

Aline dos Santos

Uma mãe vai receber indenização de R$ 75 mil pela morte do filho de cinco anos em acidente de trânsito. A decisão é da 5ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que manteve a condenação imposta por um juiz de Coxim.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O valor será pago pelo condutor e proprietário da carreta que colidiu de frente com o Fiat Uno onde estava a criança. O acidente foi em 19 de novembro de 2004, na BR-364. No acidente, morreu o menino Aleshandre Galvão Cervantes e seu pai Fabiano Vitório Galvão.

A ação de indenização foi movida por Leslie Cervantes Zamora, mãe do garoto e ex-esposa de Fabiano. Luiz Fernando Bandeira e Carlos Jorge da Silva, respectivamente dono e condutor da carreta, também foram condenados a pagar indenização por danos materiais retroativa à data do acidente e até 28 de julho de 2064, data em que o menino completaria 65 anos de idade.

Os condenados recorreram ao TJ alegando que o Fiat Uno teria rodado na pista, vindo a colidir frontalmente com a carreta. De acordo com o relator do processo, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, não há prova de derrapagem. “Ao contrário, constatamos que o início da frenagem de 36 metros do caminhão Scania ocorreu na pista contrária, retornando a sua pista de rodagem”, afirma.

Quanto ao dano material, o magistrado entende que a mãe tem direito de receber pensão até a data em que o filho completaria 65 anos de idade ou até o falecimento dela.

 




Parabéns Desembargador Júlio Sequeira pelo desempenho a uma decisão exemplar, porque o morte de um filho nenhuma indenização pode preencher a dor e a tristeza de uma mãe, mais reparação material é uma forma de punição.
 
Camila Sequeira Dussel em 03/04/2013 15:56:20
Isso é o que se chama de punição exemplar, hein!
 
Suellen Kemp em 03/04/2013 15:18:38
Parabéns a 5ª Câmara Cível do TJ/MS! Somente que viaja sabe o terrorismo que a maioria dos caminhoneiros fazem com os veículos menors ja que os mesmos estam superprotegidos e em caso de batida mesmo contra uma camionete grande é mais fácil acertar a mega-sena que o condutor de carreta ter lesões médias-graves. Ja fiu jogado fora da pista e conheço muito que tambem foram ja que os caminhoneiros jogam na pista contrária para ultrapassar e ficam piscando luz para que saiam da frente, como que quem esta na direção certa esta errado! Que sirva de exemplo esta punição e que seja divulgada na mídia televisiva tambem para instruir as vítimas e amedrontar possíveis causadores que há punição!
 
Alexandre de Souza em 03/04/2013 15:09:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions