A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/06/2013 16:22

Menino morreu atropelado por ônibus ao invadir preferencial de bicicleta

Viviane Oliveira e Helton Verão
Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Marcos Ermínio)Local onde ocorreu o acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores reclamam que falta sinalização na via, onde ocorreu o acidente hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Moradores reclamam que falta sinalização na via, onde ocorreu o acidente hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Kauã Franco Lopes, de 8 anos, que morreu atropelado por um ônibus da viação Guaicurus no começo da tarde desta quarta-feira (5) estava de bicicleta com um grupo de colegas indo para o projeto da LBV (Legião da Boa Vontade). O acidente aconteceu na rua Carlos Drummond de Andrade esquina com a rua Santa Quitéria, no conjunto Aero Rancho, em Campo Grande

Veja Mais
Criança de 8 anos morre atropelada por um ônibus no Aero Rancho
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco

De acordo com informações dos moradores, Kauã seguia na rua Santa Quitéria quando foi atropelado ao entrar de repente na Carlos Drummond, que é preferencial. A bicicleta da vítima ficou enroscada na roda do ônibus, que foi parar uma quadra depois do acidente.

Conforme a secretária Vanessa Moreira, vizinha do local onde ocorreu o acidente, como a via é preferencial e de mão única os motoristas abusam da velocidade na via. “Quando ninguém está no ponto, os motoristas andam em alta velocidade, tanto de ônibus, quanto de motos e carros de passeio”, diz, acrescentando que os acidentes são constantes na região.

A tia de Kauã, Camila Araújo, de 23 anos, relata que era a primeira vez que o menino estava indo sozinho para o projeto. “Ele só ia de carro com os pais. Hoje Kauã estava super feliz porque iria de bicicleta como os colegas”, lamenta.

Ainda segundo a tia, a via precisa de algum tipo de sinalização para evitar que aconteça outra tragédia como a que ocorreu hoje. "Precisamos pelo menos de um quebra-molas", afirma.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Consórcio Guaicurus, o motorista que não teve o nome revelado, acompanhado de um representante da empresa, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A assessoria de imprensa informou que o condutor do ônibus está muito abalado e por enquanto será afastado do serviço para passar por acompanhamento psicossocial.

Criança de 8 anos morre atropelada por um ônibus no Aero Rancho
Um menino de 8 anos, cujo nome ainda não foi revelado, morreu atropelado por um ônibus na rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Aero Rancho, em C...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Agradeço a todos que estão orando, e peço q continue ,por nos e pelo motorista que tenho certeza q não esta sendo fácil também,não e culpa de quem deixou , não e culpa do motorista,somos egoísta quando se tratamos de uma perda, e sempre queremos achar um culpado. Porque e uma dor intensa la dentro do coração , uma dor de saudades. Sei que ele esta melhor do que nos nesse momento e difícil aceitar é . Nascemos com proposito e a unica certeza e a morte, só não sabemos o dia a hora e como será. Benditos são os que dormem e não acorda, essa sim seria a melhor. As vezes Deus nos testa e somos testados sem perceber, um exemplo pessoas que nem conhece ele, como e a criação e o que realmente aconteceu para ele para ter ido aquele dia de bicicleta. E julgar o motorista tbem, quem julga e so Deus
 
Lucelia Lopes em 07/06/2013 21:01:43
Acho que agora não e ora de procurar culpado, nem julgar ninguém ja aconteceu pensa nessa família que perdeu um filho querido pouco tempo agora outro, em vez de julgar vamos orar para que conforte essa família eu sei que muito difícil para quem esta fora, mas pensa q podia ser um filho nosso, que Deus ilumine o caminho desse família, moro próximo deles, uso ônibus todos os dias pego no mesmo ponto eles não passam correndo como dizem, as pessoas tem que respeitar o próximo estamos todos muitos triste pelo ocorrido.
 
Ana Oliveira em 06/06/2013 21:19:58
Minhas condolências à família e familiares do Kauã . Morei muitos anos nessa região onde ocorreu essa tragédia, e não é a primeira vez que morre uma criança nesta rua, de forma brutal como foi, e esse não é o momento pra culpar os pais, o motorista ou mesmo a criança, no entanto, a verdade é que os ônibus principalmente andam em altíssima velocidade na citada via, mesmo quando tem quem espera nos pontos de ônibus, muitas vezes não param, passam voando... na rua Carlos Drumond de Andrade deveria ter redutores de velocidades ou mesmo quebra molas em toda extensão, assim forçaria a prudência dos motoristas que por ali trafegam. Pois nesta via temos escolas próximas...
Estou muito triste, chocada pois eu conhecia o Kauã e sua família!!!
 
Katiuscy Cesar em 06/06/2013 13:35:45
gente com as condiçãoes do salario pai e mae sao obrigados a trabalhar para sustentar seus filhos,então nao julgue esses pais q estao apenas correndo atras de dar o melhor ao seus filhos,nesse momento tao dificil e com pessoas sem coração pra julgar td se torna mais dificil.Magno sinto muito por td isso q deus posso trazer todo conforto pra vc e sua familia,DEUS DERRAME SUAS BENÇOA NA VIDA DESSA FAMILIA,Q TODO SOFRIMENTO SE TRANSFORME EM FORÇA PRA Q CONSIGAO IR EM FRENTE.AMEM
 
sthefani da silva soares em 06/06/2013 13:22:49
Lamentável, hoje em dia nossas crianças não estão seguras em lugar algum... Quando estão na ciclovia, são atropeladas, na calçada, são atropeladas, na escola, são violentadas e por aí vai... Sem falar nos sequestros para tráfico de órgãos, rituais de magia negra e "exportação"... Infelizmente, as pobres crianças não podem mais ter liberdade, acabam sendo aprisionadas devido a violência absurda que esta tomando conta do mundo...
 
Helen Rangel em 06/06/2013 13:15:22
COMO PODE, UMA CRIANÇA DE 8 ANOS, ESTAR ANDANDO SOZINHO PELAS RUAS, SEM ACOMPANHAMENTO DE PAIS OU RESPONSÁVEL? QUE JUÍZO TEM UMA CRIANÇA DESSA IDADE PARA ESTAR DE BICICLETA SOZINHO? SE NAO FOSSE O ONIBUS, PODIA SER OUTRO CARRO, UMA MOTO, ETC. NÃO VAMOS CULPAR AGORA O MOTORISTA DO ÔNIBUS. VAMOS OLHAR PELAS NOSSAS CRIANÇAS, NOSSOS FILHOS. CUIDAR DE VERDADE.
 
LUCIANO MARQUES em 06/06/2013 10:41:43
Acho q não é fácil pros pais e familiares dessa criança, mas nós q somos adultos e temos noção do transito ocorre acidente imagina uma criança de apenas 8 anos. me desculpe, mas foi muita falta de consciência dos pais, eu q tenho um filho de 8 anos e sei o quanto ele gostaria de ir na escola d bicicleta mais eu sento e falo pra ele q tudo tem seu tempo. Mas nós sabemos q os pais jamais queria q isso tivesse acontecido. Foi uma fatalidade mais Deus vai confortar vcs, vcs perderam um filho e Deus ganhou um anjo. E consciência desse motorista, nem vou comentar ele sozinho vai ser julgado pela erro cometido.
 
suellen biss em 06/06/2013 08:50:10
Sr. Maria de Fátima R. Dagher... por que julgar assim dessa forma????
Deus queira que nunca ocorra nada em sua vida dessa forma.. os pais já estão sofrendo o suficiente, atire a primeira pedra quem não tem pecado????
atire a sua????
o garoto foi atropelado em frente a casa da avó.... não estava sozinho andando por ai como disse....
se não sabe
não viu
não estava lá
não conhece a família
POR FAVOR NÃO SEJA TÃO INCISIVA
DA MESMA FORMA COMO JULGAS
TAMBÉM SERÁS JULGADA
cuidado com as palavras
 
Ariane Pimenta em 06/06/2013 08:46:44
Minhas condolências à família e familiares do Kauã (anjo de Deus). Moro nessa região onde ocorreu essa trajédia, e não é a primeira vez que morre uma criança, de forma brutal como a tal, sei que não é momento pra culpar os pais, o motorista ou mesmo a criança, no entanto, a verdade é que os ônibus principalmente andam em altíssima velocidade na citada via, mesmo quando tem quem espera nos pontos de ônibus, muitas vezes não param, passam "voando"... Nesse cruzamento deveria ter SIM semáforo, ou na Carlos Drumond de Andrade redutor de velocidade ou mesmo quebra molas em toda extensão, assim forçaria a prudência dos motoristas que por ali trafegam.
 
Álix Garcia em 06/06/2013 08:36:43
MUITO TRISTE...Que Deus conforte seu coração Magno e o Kauã com certeza é mais um anjinho ao lado de Deus. Que sua mãe e sua avó também possam ter paz para passar mais esse momento dificil.
 
EVELYSE CORREA em 06/06/2013 08:23:08
Senhores, ninguém tem culpa em um transito desordenado, não importa se você e uma criança ou adulto, infelizmente nosso transito não respeita ninguém, não é hora de procurar culpados, é hora de conscientizarmos sobre nossa atitude no transito.
São crianças, pais e mães, que estão morrendo todos os dias, uns por imprudência, outros por fatalidade.
Fácil é culpar alguém, mas conhecimento de causa quem tem?
 
Roberto Portilho em 06/06/2013 08:19:16
Também concordo, colocar a culpa no motorista agora é fácil, quem tem que cuidar é a mãe ou quem é responsável. Se fosse meu filho não estaria sozinho, no mundo em q estamos hoje gente, acidente, estrupo, assalto, sequestro, drogas, e outras varias coisas... uma criança desta idade não poderia estar sozinha, nem os adolescentes podem mais, nem nós adultos temos que tomar o maior cuidado e ainda acontece o monte de tragedia. Lamentável, que Deus conforte a família e o motorista também, porque não é ver uma cena desse e saber que você foi envolvido tbem...
 
Katyuce Oliveira em 06/06/2013 07:48:36
Bem é fato, porém é comum o desrespeito dos motoristas de ônibus q além de abusar e muito da velocidade, acham q o ônibus pode tudo inclusive passar por cima de carro. Isso já aconteceu inúmeras vezes comigo. Os motoristas tem q respeitar a Lei como todo os outros.
 
Arthur Leonardo em 05/06/2013 23:29:52
Ow Maria de Fátima R Dagher, com certeza vc não deve ser mãe, pois num momento desses tenho certeza que os envolvidos são todos vítimas , quem somos nós para buscarmos um culpado??? Vc acredita mesmo que os pais dessa criança são culpados??? Que Deus em sua infinita bondade e sabedoria possa amparar as famílias tanto da criança como do motorista.
 
Luciene Lopes em 05/06/2013 22:38:26
É muito triste o que aconteceu com essa criança, tenho neto dessa idade, e fico pensando nos pais dele, foi uma fatalidade muito triste, culpar os responsaveis é fácil, esses pais já estão sofrendo muito,eles precisam de apoio e oração para suportar essa dor que imagino deve ser insuportável, e não de criticas , que Deus conforte seus corações.
 
helena da costa andrade em 05/06/2013 21:40:14
Eu sempre venho de ônibus e passo naquela avenida, mas os ônibus vêm sempre quase parando tipo 40 por hora. Nunca vi excesso de velocidade.
 
Angélica Nunes Dourado em 05/06/2013 21:35:13
Cade a direção defensiva deste motorista??
 
ANA ALICE BATISTA DA SILVA em 05/06/2013 20:39:42
Lamentável e muito triste!
Precisamos chamar a atenção do Governo para o quanto antes inserir no ensino regular do estado e da prefeitura, a matéria Legislação de Trânsito para educação e regras de circulação, desde à pré escola, sendo assim uma criança dessa idade identificará uma via preferencial facilmente.
Vale lembrar aos Diretores das escola que o Detranzinho está na MS-080 aberto para visitas no DETRAN-MS.
 
Luciano Silgueiros em 05/06/2013 20:09:58
baseadas nas informações dos telejornais, a criança trafegava pela calçada com sua bicicleta, quando fora desviar de ENTULHOS NA CALÇADA que impedia sua passagem e de outrem, foi colidido pelo coletivo que vinha em sua pista. Ora, vamos responsabilizar principalmente o proprietário daquele imóvel que por relaxismo , irresponsabilidade, desatenção e desconsideração aos pedestres que por ali trafegam. calçada é p/ pedestres e não p/ depósito de entulhos e qto menos p/ estacionar carros e motos.
 
waldomiro ajala em 05/06/2013 19:59:03
É LAMENTAVEL CONHECIA KAUÃ E SEUS AVÓS QUE HÁ POUCO TEMPO PERDERAM UM FILHO COM CÂNCER KAUÃ ERA UM MENINO QUERIDO AMADO POR TODOS TENHO CERTEZA QUE NESSE MOMENTO ESTÃO TODOS ABALADOS COM ESSA NOTÍCIA ASSIM COMO EU ! QUE DEUS CONSOLE AOS SEUS FAMILIARES! TANTA MÃE MATA O FILHO, JOGA FORA ETC E UM MENINO ASSIM É TIRADO DE NÓS NÃO CONSIGO ENTENDER????????????O TRÂNSITO É CAÓTICO NO BRASIL TODO ONTEM QUASE FUI ATROPELADA NA FAIXA DE PEDESTRE O SINAL TAVA FECHADO PARA OS CARROS NA AV PENA E A MOTORISTA SIMPLISMENTE VIROU COM TUDO NA CALÓGERAS TODOS OS OUTROS CARROS JÁ ESTAVAM PARADOS SE FOSSE UMA CRIANÇA OU IDOSO NAO TERIA AGILIDADE PARA VOLTAR RÁPIDO A CALÇADA !!!CADÊ OS GUARDAS! NOS BAIRROS NÃO TEM SINALIZAÇÃO!
 
SHEILA LOPES MASSI em 05/06/2013 19:47:43
nao é hora de achar culpados e sim dar apoio a essa familia, que ta passando oque nós não gostaríamos de passar, que Deus possa confortar essa familia
 
edivaldo dos santos em 05/06/2013 19:35:15
Todo mundo sabe e quem mora na periferia que e horrível anda nas ruas no horário que libera os alunos, eles não tem preparo nenhum para caminhar nas ruas, eles gritão ,correm um atrás dos outros enfim. E uma fatalidade, mais se o governo não fazer um programa para educar as crianças fora da escola ,infelizmente vão morrer mais crianças.
 
jose antonio em 05/06/2013 19:34:41
O fato é lamentável e triste, mas a culpa não é e nem pode ser atribuída ao motorista.
Infelizmente acidentes acontecem, mas criança precisa ser ensinada antes de ir sozinha para o projeto, deveria ter sido acompanhada e orientada sobre quando parar e atravessar a rua, ainda mais num bairro tão movimentado como o Aero Rancho, onde as ruas são movimentadissimas.
 
Juliana Cabrera em 05/06/2013 19:29:00
Independente de quem esteja errado , não importa , esse e muitos outros acidentes que vem ocorrendo nesta via poderia ter sido evitado se tivesse uma sinalização adequada. Visto que em menos de 2 meses ja acorreram mais de 4 acidentes neste mesmo lugar.Sem contar que é uma área escolar , a movimentação de crianças é grande, e nenhuma sinalização. Mas não adiante ficar falando, ninguém faz nada mesmo, fico indignada com a situação.
 
Andreia Chaves em 05/06/2013 19:16:28
Além de abusar da velocidade, os motoristas de ônibus estão abusando das infrações, é comum observar motoristas utilizando fone nos ouvidos falando ao celular.Parem um dia para observar a velocidade quando os ônibus passam pela Calógeras x Afonso Pena, principalmente pela manhã.Falta aqueles avisos nos ônibus dizendo "como estou dirigindo?" com um número de call center para reclamações.Todo dia tem ônibus envolvido em acidente, tem algo errado, não existe acidente sem infração, isso é fato!
 
Carlos Afonso Eduardo em 05/06/2013 19:05:02
Não presenciei o acidente e não estou julgando o motorista envolvido,mas realmente acho que correm muito nas ruas dos bairros onde a maioria dos pedestres anda no meio da rua devido a falta de calçadas ou péssima condição de conservação e até mesmo obstrução.Outra situação preocupante são os caminhões caçamba que muitas vezes andam em comboio e parecem disputar corridas nas vias.Já vi um caminhão caçamba(carregado e sem lona) com os seguintes dizeres no pára-brisas "fora da Lei,dentro do horário".E aí Agetran??
 
george conrado em 05/06/2013 19:02:01
Triste e lamentável......... é preciso das pessoas consciência , daí se pode evitar muita coisa. Hoje de tarde ia subindo a av Marcarenhas de Moraes, também ia subindo no mesmo sentido um ônibus da viação Guaicurus sentido terminal Gal Ozório, pensa em um motorista imprudente ultrapassando a maioria dos carros pela direita em uma velocidade ente os 70km e 80km, o mesmo estava sem passageiros, não sei pra que tanta correria!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ado Filho em 05/06/2013 18:29:16
Disse tudo, Maria de Fátima. Assino embaixo!
 
Daniela Felisberto da Silva em 05/06/2013 18:01:26
Lamentável!!! Onde estavam os pais dessa criança de apenas 08 anos de idade, que permitiu tal risco? Que irresponsabilidade!!!!!!
 
Edna Castro em 05/06/2013 17:52:42
Conheço esse motorista,ele é uma boa pessoa,infelizmente agora ele está carregando a vida de um anjo inocente.Espero q Deus conforte o coração de ambos os lados.
Temos q lutar pra procurar soluções para q isso n ocorra novamente, se a culpa foi dos pais,do motorista...N importa mais,já é uma vida perdida.
PAZ NO TRÂNSITO,e em td canto.
 
Suelen das Graças em 05/06/2013 17:46:21
realmente uma criança nessa idade não deve andar sozinha, mas os motorista também deveriam passar por algum treinamento reciclagem, sei lá, pq eles andam como se na rua só houvessem eles, não respeitam ninguém, eles tinham que colocar a mão na consciência e se fosse alguém da família dele?
 
wanilce andrade em 05/06/2013 17:33:37
Lamento muito pela criança, mas convém alertar aos pais que as crianças não tem a mínima noção de trânsito e os veículos automotores estão cada vez maiores, mais potentes (velozes) e cada vez mais há gente sem noção conduzindo.
 
Lima Sobrinho em 05/06/2013 17:12:47
É lamentável, pois as pessoas que mais sentiram saudades são os pais, e esta via necessita de uma atenção especial das autoridades de transito coloque quebra mola redutores de velocidade, pois deixo meu filho na creche vovó Inês fundos com a LBV frente com a Ernesto Geisel e presenciei vários acidentes. QUAL A FORMA PARA PEDIR POLICIA DE TRANSITO EM HORÁRIO DE PICO NESTA VIA(LOCALIDADE), pois em determinado momento já vi carros fazerem racha. Pai e Mãe desta criança meus sentimentos que Deus os conforte.
 
sandra versallis em 05/06/2013 17:08:24
que tragédia meus pêsames a toda familia ..
 
adriane reis em 05/06/2013 17:02:39
É fato lamentável e triste , por envolver a morte de uma criança., no entanto penso que quando ocorre um acidente com envolvimento de vitimas, as pessoas que dão entrevista sempre culpam o motorista. Mas, uma criança de 08 anos, andando sozinha
de bicicleta numa avenida preferencial com muito movimento.. tá errado isso gente... cadê o responsável por essa criança.. uma criança nesta idade não tem ainda noções de perigo, não sabe nada sobre sinalizaçãode transito... teria que culpar o responsável por esta criança., uma criança não pode e não deve ficar sozinho, muito menos andar na rua sem a companhia de um responsável adulto.
 
Maria de Fátima R Dagher em 05/06/2013 16:51:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions