A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/08/2011 10:29

Mesmo com garoa e frio, corrida que pede paz no trânsito reúne 800 pessoas

Viviane Oliveira
Corredores enfrentam frio e a garoa para participar de corrida (Foto: Pedro Peralta)Corredores enfrentam frio e a garoa para participar de corrida (Foto: Pedro Peralta)

Mesmo com frio e garoa, aproximadamente 800 pessoas compareceram na manhã deste sábado na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, para a 2ª Corrida Pedestre de rua “Dê Preferência à Vida”. Em comemoração aos 32 anos da Ciptran (Companhia Independente e Trânsito da Capital), e lançamento da campanha "Pela Paz no Trânsito", promovida pela Assembleia Legislativa..

Participaram do evento, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) coronel Alírio Vilassanti.

De acordo com Vilassanti, no total foram 1.700 inscritos, mas por causa do mau tempo muitos desistiram. “Nós queremos preparar e envolver na campanha os motoristas, motociclistas e pedestres para um trânsito melhor”.

“Muitos dos acidentes deveriam ser evitados se tivéssemos um pouco de paciência e comprometêssemos mais com a legislação”, afirma o governador.

Para Jerson Domingos, autor da iniciativa da semana estadual de conscientização do trânsito, o objetivo é que Campo Grande seja a Capital com menor índice de acidentes no trânsito.

Os competidores saíram da rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena, e seguiram para a Base área, na Duque de Caxias. Conforme a Ciptran, o tempo previsto para duração da corrida é de 1h30. O três primeiros colocados vão receber troféus.

O percurso da corrida será interditado ao trânsito no horário da prova, e alerta aos condutores que trafegam por este trecho para procurarem outros caminhos alternativos.

Compareceram no percurso crianças de escolas Estaduais, Municipais e do Colégio Militar.

Na próxima quarta-feira (24) terá a passeata "Paz no Trânsito" às 8 horas da manhã na Praça Ary Coelho. De acordo com Vilassanti a intenção é reunir 8 mil pessoas.

Campanha – Foi entregue uma cartilha em formato de gibi escrita pela supervisora Geral da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Adiadne Cantú.

O gibi – “Carlos o garoto que sonhava” conta a história de um menino sonhador preocupado com o mundo que o cerca, com sua organização respeito ao próximo e, respeito à vida, bem maior de todos.

A campanha “Paz no Trânsito – Uma lição de Amor à Vida”, promovida pela Assembleia Legislativa, conta com a parceria de órgãos de Trânsito, Secretaria de Estado de Educação, Polícia Militar, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande e de outros poderes públicos.

Público prestigia lançamento de campanha que busca reduzir índices de acidentes na Capital. (Foto: Rachid Waqued) Público prestigia lançamento de campanha que busca reduzir índices de acidentes na Capital. (Foto: Rachid Waqued)



Parabéns a todos os animados e cheios de vida que participaram da gostosa corrida, mesmo com o friozinho!!!
 
Léa Maria Freire Palhano Gonçalves em 21/08/2011 04:40:10
EXCELENTE CORRIDA!!! E JÁ DESEJANDO SUCESSO NA CAMPANHA ''PELA PAZ NO TRÂNSITO''. PARABÉNS CIPTRAN (Companhia Independente e Trânsito da Capital), PELO ANIVERSÁRIO DOS SEUS 32 ANOS. PARABÉNS AOS QUE ABRILHANTARAM O EVENTO, MESMO EM UMA MANHÃ FRIA!!! CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO!!!!
 
EBER XIMENES DA FONSECA em 20/08/2011 09:16:28
60% dos inscrito deixaram de participar, pelo motivo que na Av. Duque de Caxias, os pontos de Ônibus não tem cobertura, sómente um caibro de 1,50 pintado de laranja informando que ali é ponto uma parada de ônibus.É POLITICOS, O ELEITOR SEMPRE EM SEGUNDO PLANO, SÓ TEM VALOR NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Rubens Alvarenga em 20/08/2011 03:15:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions