ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mesmo com garoa e frio, corrida que pede paz no trânsito reúne 800 pessoas

Viviane Oliveira | 20/08/2011 10:29
Corredores enfrentam frio e a garoa para participar de corrida (Foto: Pedro Peralta)
Corredores enfrentam frio e a garoa para participar de corrida (Foto: Pedro Peralta)

Mesmo com frio e garoa, aproximadamente 800 pessoas compareceram na manhã deste sábado na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, para a 2ª Corrida Pedestre de rua “Dê Preferência à Vida”. Em comemoração aos 32 anos da Ciptran (Companhia Independente e Trânsito da Capital), e lançamento da campanha "Pela Paz no Trânsito", promovida pela Assembleia Legislativa..

Participaram do evento, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) coronel Alírio Vilassanti.

De acordo com Vilassanti, no total foram 1.700 inscritos, mas por causa do mau tempo muitos desistiram. “Nós queremos preparar e envolver na campanha os motoristas, motociclistas e pedestres para um trânsito melhor”.

“Muitos dos acidentes deveriam ser evitados se tivéssemos um pouco de paciência e comprometêssemos mais com a legislação”, afirma o governador.

Para Jerson Domingos, autor da iniciativa da semana estadual de conscientização do trânsito, o objetivo é que Campo Grande seja a Capital com menor índice de acidentes no trânsito.

Os competidores saíram da rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena, e seguiram para a Base área, na Duque de Caxias. Conforme a Ciptran, o tempo previsto para duração da corrida é de 1h30. O três primeiros colocados vão receber troféus.

O percurso da corrida será interditado ao trânsito no horário da prova, e alerta aos condutores que trafegam por este trecho para procurarem outros caminhos alternativos.

Compareceram no percurso crianças de escolas Estaduais, Municipais e do Colégio Militar.

Na próxima quarta-feira (24) terá a passeata "Paz no Trânsito" às 8 horas da manhã na Praça Ary Coelho. De acordo com Vilassanti a intenção é reunir 8 mil pessoas.

Campanha – Foi entregue uma cartilha em formato de gibi escrita pela supervisora Geral da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Adiadne Cantú.

O gibi – “Carlos o garoto que sonhava” conta a história de um menino sonhador preocupado com o mundo que o cerca, com sua organização respeito ao próximo e, respeito à vida, bem maior de todos.

A campanha “Paz no Trânsito – Uma lição de Amor à Vida”, promovida pela Assembleia Legislativa, conta com a parceria de órgãos de Trânsito, Secretaria de Estado de Educação, Polícia Militar, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande e de outros poderes públicos.

Público prestigia lançamento de campanha que busca reduzir índices de acidentes na Capital. (Foto: Rachid Waqued)
Público prestigia lançamento de campanha que busca reduzir índices de acidentes na Capital. (Foto: Rachid Waqued)
Nos siga no Google Notícias