A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/07/2014 13:57

Ministério das Cidades libera R$ 72 mi para centro de controle do trânsito

Filipe Prado

O Ministérios das Cidades, pela portaria 414, aprovou a liberação de R$ 72 milhões para Campo Grande para a implantação de um Centro de Controle Operacional de Gestão Integrada da Mobilidade Urbana e a elaboração do projeto de viabilidade técnica-econômica do VTL (Veículo Leve Sobre Trilho). A confirmação foi publicada na edição de hoje (29) no Diário Oficial da União.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Os recursos serão liberados a fundo perdido, ou seja, a prefeitura não precisará pagar. Agora, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), será elaborado um projeto e encaminhados para a Caixa Econômica Federal para analise e aprovação do processo de licitação.

Também serão feitos os projetos dos corredores de transporte coletivo nas avenidas Tamandaré, Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel, além da reforma dos terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes, Moreninhas, Guaicurus e Aero Rancho.

O Centro de Controle Operacional será construído na Rua Anhanduí, na antiga sede da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) e, com a ajuda de 40 câmeras e de sensores instalados em 420 cruzamentos com semáforos, segundo assessoria, irá monitorar e controlar o tráfego, garantindo maior fluidez.




PARABÉNS PELO DINHEIRO QUE VEM PARA MOBILIDADE E VEJAM QUE A PREFEITURA CONFORME O ARTIGO NÃO PRECISA PAGAR, ENTÃO CUIDADO COM A FISCALIZAÇÃO DESSES RECURSOS, POIS UM TEMPO ATRAS TAMBÉM VEIO UM PROJETO PARA O PARQUE AIRTON SENNA OU JÁ FOI ESQUECIDO, POIS NÃO SAIU DO PAPEL. COM RELAÇÃO AS LOMBADAS ELETRÔNICAS ACREDITO QUE TEMOS QUE SABER DO BALANCETE MENSAL DE ARRECADAÇÃO DAS INFRAÇÕES E QUAL O DESTINO DESSA ARRECADAÇÃO. OS HOSPITAIS ESTÃO LOTADOS DE MOTOCICLISTAS NA ORTOPEDIA. SOU POVO E QUERO SABER DESSES RECURSOS POIS ESTOU NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E AS AÇÕES DO ADMINISTRATIVO TEM QUE SER DE CONHECIMENTO PÚBLICO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 29/07/2014 18:35:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions