A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

29/07/2014 13:57

Ministério das Cidades libera R$ 72 mi para centro de controle do trânsito

Filipe Prado

O Ministérios das Cidades, pela portaria 414, aprovou a liberação de R$ 72 milhões para Campo Grande para a implantação de um Centro de Controle Operacional de Gestão Integrada da Mobilidade Urbana e a elaboração do projeto de viabilidade técnica-econômica do VTL (Veículo Leve Sobre Trilho). A confirmação foi publicada na edição de hoje (29) no Diário Oficial da União.

Veja Mais
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro

Os recursos serão liberados a fundo perdido, ou seja, a prefeitura não precisará pagar. Agora, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), será elaborado um projeto e encaminhados para a Caixa Econômica Federal para analise e aprovação do processo de licitação.

Também serão feitos os projetos dos corredores de transporte coletivo nas avenidas Tamandaré, Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel, além da reforma dos terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes, Moreninhas, Guaicurus e Aero Rancho.

O Centro de Controle Operacional será construído na Rua Anhanduí, na antiga sede da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) e, com a ajuda de 40 câmeras e de sensores instalados em 420 cruzamentos com semáforos, segundo assessoria, irá monitorar e controlar o tráfego, garantindo maior fluidez.

Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...
Condutor é preso por embriaguez após atropelar pedestre, atingir carro e muro
O condutor Cícero da Silva Souza, 50 anos, foi preso por embriaguez após atropelar um pedestre, bater em carro estacionado e colidir contra um muro, ...



PARABÉNS PELO DINHEIRO QUE VEM PARA MOBILIDADE E VEJAM QUE A PREFEITURA CONFORME O ARTIGO NÃO PRECISA PAGAR, ENTÃO CUIDADO COM A FISCALIZAÇÃO DESSES RECURSOS, POIS UM TEMPO ATRAS TAMBÉM VEIO UM PROJETO PARA O PARQUE AIRTON SENNA OU JÁ FOI ESQUECIDO, POIS NÃO SAIU DO PAPEL. COM RELAÇÃO AS LOMBADAS ELETRÔNICAS ACREDITO QUE TEMOS QUE SABER DO BALANCETE MENSAL DE ARRECADAÇÃO DAS INFRAÇÕES E QUAL O DESTINO DESSA ARRECADAÇÃO. OS HOSPITAIS ESTÃO LOTADOS DE MOTOCICLISTAS NA ORTOPEDIA. SOU POVO E QUERO SABER DESSES RECURSOS POIS ESTOU NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E AS AÇÕES DO ADMINISTRATIVO TEM QUE SER DE CONHECIMENTO PÚBLICO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 29/07/2014 18:35:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions