A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

08/10/2014 11:35

Ministro inaugura amanhã atendimento a motoristas na BR-163

Francisco Júnior
Ministro participa de evento amanhã em Campo Grande.Ministro participa de evento amanhã em Campo Grande.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participa nesta quinta-feira (9) do lançamento oficial do sal (Serviço de Atendimento ao Usuário) da concessionária CCR MS Via, que administra a BR-163/MS. O evento acontece às 10 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e contará ainda com a presença do diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Luiz Macedo Bastos e do governador do Estado, André Puccinelli.

Veja Mais
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

O SAU entra em operação no próximo dia 11. Ele foi criado exclusivamente para atender aos motoristas, passageiros e pedestres que transitam pela BR-163/MS, envolverá cerca de 500 colaboradores, dos quais, 259 profissionais especializados na área de APH-Atendimento Pré-hospitalar (entre eles 35 médicos em plantões 24 horas).

As equipes trabalharão distribuídas por 17 Bases Operacionais localizadas, em média, a cada 50 quilômetros da rodovia, e operarão em regime de turnos para dar assistência na rodovia 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A BR-163/MS - Com 847,2 quilômetros de extensão, a BR-163/MS atravessa 20 municípios, entre eles a Capital, Campo Grande, ligando o Estado de Norte a Sul. A primeira fase da duplicação de cerca de 81 quilômetros e deverá ser executada em até 18 meses. Nesse intervalo de tempo, são realizados os Trabalhos Iniciais, que envolvem ações de correção de desníveis, reparos localizados e recomposição emergencial do pavimento, recomposição de faixas e placas de sinalização, reparos e recuperação de viadutos e pontes, limpeza e desobstrução de sistemas de drenagem, entre outros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions