A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

03/09/2013 15:47

Morador cobra sinalização em esquina da Interlagos que vira pista de corrida

Helton Verão e Edivaldo Bitencourt
Só o Pare não tem evitado os inúmeros acidentes no local (Foto: Marcos Ermínio)Só o "Pare" não tem evitado os inúmeros acidentes no local (Foto: Marcos Ermínio)
Restos da moto do acidente de sábado ainda estão no local (Foto: Marcos Ermínio)Restos da moto do acidente de sábado ainda estão no local (Foto: Marcos Ermínio)

O prolongamento da avenida Interlagos, no cruzamento com a rua Manoel Vieira Souza, no bairro Parati, transformou-se em um trecho de muita velocidade, freadas bruscas e acidentes. Moradores da região estão preocupados com as inúmeras ocorrências no local, onde existe apenas a sinalização de “Pare”.

Veja Mais
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja
Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro

A via é uma boa alternativa para quem busca fugir do grande fluxo de outras vias, como a Manoel da Costa Lima, Bandeiras e a Ernesto Giesel, mas acaba se transformando também em opção para a alta velocidade.

“Estou morando aqui há 15 dias, já tinha vindo aqui outras vezes na casa da minha irmã, e a única coisa que me faz lembrar daqui é a velocidade que os carros passam aqui”, conta a vendedora Lena Max Palhano, 48 anos.

A paulistana conta que no sábado ainda a vizinhança socorreu uma mulher que se acidentou de moto. “É necessário algo que barre a velocidade dos carros e motos, no sábado a moça caiu com a moto ali, ainda tem os pedaços da moto dela lá”, comenta a vendedora.

A paulistana que tem como lembrança de Campo Grande a esquina de acidentes e velocidade (Foto: Marcos Ermínio)A paulistana que tem como lembrança de Campo Grande a esquina de acidentes e velocidade (Foto: Marcos Ermínio)
Morador lembra de acidente com vítimas fatais no cruzamento (Foto: Marcos Ermínio)Morador lembra de acidente com vítimas fatais no cruzamento (Foto: Marcos Ermínio)

Lena conta que não conhece muito Campo Grande, mas a lembrança que leva da cidade e a casa da irmã é uma esquina de muita velocidade e acidentes.

Outro morador do bairro, o pedreiro José Carlos Souza, 48 anos, conta que em dois anos morando no local ouve de sua casa o barulho das batidas e freadas do cruzamento. “Ouço de casa sempre o barulho dos acidentes e buzinadas. Meses atrás um casal de moto entrou embaixo duma carreta bitrem, os dois morreram”, lembra o pedreiro.

Os moradores clamam por algum tipo de fiscalização no local, seja algum radar, lombada ou semáforo.

A diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Maria Castilho, admite que a sinalização horizontal e vertical na cidade é falha. Ela disse que a cidade precisa de uma sinalização mais refletiva.

Além disso, a cidade precisa de reordenamento nos semáforos, para dar mais fluidez no trânsito e tranquilidade aos motoristas. 

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
Motociclista de 35 anos foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem (17), na Avenida José Barbos...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...
Jovem bêbado discute com mulher, perde controle de carro e bate em muro
Heber Luiz de Figueiredo Souto, 26, foi preso por embriaguez após perder o controle de direção do carro durante uma discussão com a mulher e colidir ...



A estratégia é a seguinte: 1º Ruas de acesso rápido sem sinalização, 2º A população reclama da velocidade dos veículos, 3º Implantação de radares e assim fecha-se o ciclo de multas e arrecadações às nossas custas. A solução simples é a implantação, no lugar de radares, de faixas de pedestres elevadas para acessibilidade, aí eu pergunto... alguém consegue passar a mais de 50 km/h naquelas passagens elevadíssimas? Pronto! Problema resolvido. Mas claro que não vão vir com essa ideia pois os políticos não tem interesse real em reduzir acidentes e sim em ganhar com todos os problemas da sociedade.
 
thiago william em 04/09/2013 08:56:28
e sempre assim os prefeitos anteriores maquiaram a nossa cidade sem pensar na segurança das pessoas !!
 
paulo eduardo sandim em 03/09/2013 20:25:01
Sinalização a maioria das vias possuem, o que está faltando na cidade de Campo Grande é EDUCAÇÃO, RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO.
DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 03/09/2013 20:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions