A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/01/2011 09:30

Morador de MS causou acidente com cinco mortes em MG

Nadyenka Castro

Ele dirigia a carreta que, desgovernada, bateu em vários veículos

Veículos ficaram destruídos. (Foto: Terra Notícias)Veículos ficaram destruídos. (Foto: Terra Notícias)

Um morador de Mato Grosso do Sul, de 24 anos, era quem dirigia a carreta que, desgovernada, bateu em 15 veículos, causando a morte de cinco pessoas, na sexta-feira (28), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

De acordo com o portal de notícias G1, o rapaz foi indiciado pelo crime de homicídio, qualificado pelo dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco de matar.

Ele dirigia em alta velocidade, a carga transportada estava acima do peso permitido e o veículo, de placa de Mato Grosso do Sul, não possuía tacógrafo.

A carreta estava carregada de cereal e seguia no anel rodoviário de Belo Horizonte em direção à Vitória, Espírito Santo, bateu nos outros veículos, que estavam em velocidade inferior. Vários deles ficaram destruídos.

A carreta só parou depois de cair na marginal da rodovia, que fica em um nível abaixo das pistas principais.

Vítimas- Entre as pessoas que morreram estão duas crianças: uma de seis anos, que foi arremessada para fora do carro, e outra de dois anos. Mãe e filho morreram esmagados.

Doze pessoas ficaram feridas, sendo que nove já tiveram alta e duas crianças e duas mulheres continuam internadas.

Perigo- Conforme o portal Terra, o trecho onde aconteceu o acidente é o mais perigoso do anel rodoviário, que tem 26 quilômetros de extensão e foi construído na década de 1960 para escoar a produção de minério que vinha principalmente da região do Vale do Aço, no leste do Estado.

Segundo dados da Polícia Militar Rodoviária obtidos pelo Terra, em média 100 pessoas morrem na via todos os anos. O trecho de seis quilômetros entre os bairros Olhos D'água e Betânia é considerado crítico porque é uma descida forte que, em dias de maior movimento, congestiona devido à diminuição do número de pistas no final da descida




Lamentável acidente, a perda de vidas de inocentes é notícia muito dolorosa, atribuir culpa ou fatores causadores não amenizam em nada essa dor. Não importa se o motorista é do MS, qualquer estado ou país que seja, o que importa é que as empresas de transporte abusam do peso transportado, impõem horários quase impossíveis para um motorista só, porque não pagam um segundo motorista, como nos ônibus interestaduais, quando a carga tem urgência?
Agora, lamentável também é o assassinato da nossa língua, pelamordedeus, tem gente até que tá prevendo a morte de parentes ao usar o verbo conjugado no futuro ao invés de passado. E se o verbo fosse "falar", este escreveria falão ao invés de falam?
 
Claudio Arantes - CG-Amambai em 31/01/2011 12:24:43
gostaria de dizer que é lamentavel esse tipo de acidente não importa se ele e´ do ms ou não o caso que não devia acontecer com niguem e eu acredito que nimguem tem intenção de faser nada disso premeditado vamos parar para pensar um pouquinho sera que essa carreta não estragou o freio ou quebrou barra de direção. aqui em campo grande ja vi varios casos semelhante, não vamos julgar não sabemos o que realmente aconteceu. meu sobrinho e o amigo morrerão e outros tres ficarão gravemente ferido em acidente de carro o motorista que causou o acidente estava bebado sem carteira de habilitação. até hoje não aconteceu nada com ele.
 
marletepereira de araujo em 31/01/2011 09:10:52
o seus criticos foi um acidente, ninguem tem culpa, acidentes de varios tipos acontecem todos os dias no mundo, ninguem fez porque quiz.
 
Rafael Cipriano de Oliveira em 30/01/2011 12:51:15
São acidentes completamente evitaveis, se no volante tivesse uma pessoa responsavel e decente e que se preoculpasse com a vida das pessoas e com a lesgilação de transito, esse e muitos outros acidentes teriam sido evitados. Pela idade nao, nao vamos nos esconder pela idade do monstro, porque uma pessoa com 24 anos de idade sabe muito bem o que faz. Pra mim nesse caso nao importa a idade dele, ele poderia ter 35, 45 vai continuar sendo um monstro......porque talvés essa seja a personalidade dele....porque com certeza ele sabia que ali ou em qualquer outra rodovia com uma carreta carregada ou vazia nao se deve ultrapassar os limites de velocidade. Qualquer criança hoje em dia sabe disso e fala até pros pais que gostam de correr um pouquinho, pra eles manerarem o pé. Agora um marmanjo desse de 24 anos nao sabe o que estava fazendo?? Sabia sim e deve pagar por isso. Deve apodrecer na cadeia..........é que Deus possa consolar todos os famíliares que perderam seus amados nesse estupido acidente. Na minha opiniao todos ou quase todos os acidentes sao evitaveis. Só mais uma coisa e o nosso Detran aqui em ms é tao rigido!!, e me parece mais do que nos outros estados. Acho que ja passou da hora do Detran daqui se reciclar. Acodem pra Jesus meu povo.
 
karina ketty em 30/01/2011 12:47:22
Dispreparo total desse jovem,e outros muitos em nosso estado.
ficou muito feio pro nosso MATO GRASSO DO SUL.

Sidrolandia/MS
 
CLAUDINEI R. SANTOS em 30/01/2011 12:26:49
Sempre tive consciência que carro é uma arma, assim como sempre passei para o meu filho que tem 25 anos que, ele é responsável não só pela vida dele e sim pela vida de todos os que estão nas ruas, calçadas e estrada. Adoramos viajar e achamos que o passeio começa na estrada, por isso cuidamos muito do nosso trajeto, paramos para dormir à noite, planejamos para que não haja pressa para chegar e principalmente cuidamos muito dos outros motoristas na estrada. Nós precisamos muito de consciência, educação, experiência para dirigir em estradas, que é muito diferente de dirigir no cotidiano e principalmente nos sentirmos responsável pelo outro no trânsito.
 
Rose Mary Miranda Tomi Scaramuzzi em 30/01/2011 12:15:38
ISSO É O SINAL QUE A FORMAÇÃO DE CONDUTORES EM MS TEM QUE PASSA POR UM AVALIAÇÃO URGENTE. EM CAMPO GRANDE MS AS PESSOAS NÃO RESPEITAM AS LEIS DE TRANSITOS, OS PROPRIOS POLICIAIS NÃO DÃO EXEMPLO.
 
LUCIANO LOPES em 30/01/2011 12:10:14
Brincadeira!!!!! colocar um míssil na mão de um irresponsável, quem será o patrão dele? esse sim deverá ser reponsavel por danos causados e até preso para aprender; administrar e a aceitar erros na lesgilção de transito de nosso País. Onde já se viu autorizar carteira "E" para um inrresponsavel como este. Detran/MS pode tudo mesmo: tira-se carteira de motociclista no pátio da repartição e aprende a dirigir debaixo dos carro nas ruas, instrutores que nem aprederam a dirigir de cat. "B" ensinando o quê? Enquanto o serviço Público for administrado por conveniência e não por competência teremos esses tipo de acidente contra nós. "Tô de zóio"
 
luiz Charles da Silva em 30/01/2011 11:06:18
È muito preocupante esta garotada dirigindo veiculos pesado pelas rodovias do país, esta nao é a primeira vez que acontece acidente deste tipo, nao sera om ultimo. Pessoas desta idade nao tem a esperiencia que os grandes transportes exigem e mais grave se as empresas nao exigem tal experiencias em muitos casos os pais adquirem atraves de financiamentos estes mostros de rodas e simplesmente autorizam seus filhos a trabalharem com estes veiculos, aí quem estiver viajando nas rodovias que estes transitam e que tratem de se defenderem neste caso pagando com suas vidas a irresponsabilidade destes moleques sem responsabilidades. É lamentavel isto acontecendo nas barbas das autoridades.
 
Gerson Pereira em 30/01/2011 11:03:25
Esse infeliz tem que apodrecer na cadeia. Homicídio doloso, porque uma carreta carregada é igual a um canhão. Ele a apontou e disparou contra inocentes, crianças, sem piedade. O dono da carreta deve responder também, ao deixar um irresponsável de 24 anos portar essa arma. Vergonha do MS em MG. Cadeia nele, por favor!
 
Cauê Almeida em 30/01/2011 11:03:08
Lamentavel o acidente que matou tantas pessoas.
Mais ainda por ser do MS o causador da tragédia.
Na verdade, os motoristas do nosso estado precisam de educação no trânsito e amor a vida.
 
Ednea braga de assis Cardoso em 30/01/2011 10:38:34
gente o cara e morador de campo grande, nao se sabe se a pessoa e natural aqui de campo grande, ninguem sabe de nada e vai descendo a lenha no caboco, vai condenando sem saber se o cara e doente se teve um mau subito, primeiro tem que saber o que aconteceu depois sentar a madeira, a facil ir condenando nao e voce. nao e parente seu. ai e molinho.
 
luiz fernandes em 30/01/2011 09:54:18
Lamentável acidentes deste tipo, pois a culpa não é só do motorista irresponsável.
A nossa legislação é muito falha, principalmente quando é liberada carteira de motorista desta categoria para pessoas com pouca experiência. O Denatran devia liberar ou seja autorizar alguém a dirigir estes grandes veículos após alguns anos de carteira após adquirir experiência. É frequente a visualização de pessoas com pouco tempo de habilitação dirigindo estas imensas carretas, ainda mais a maioria com excesso de cargas como neste caso e em altas velocidades, ceifando vidas inocentes. Fica aqui registrado o meu apelo......
 
Wilson Alves Cardoso em 30/01/2011 09:44:21
concordo que aumente-se os quesitos para a liberacao da cnh,porem descordo que pessoas de 24 anos sejam marginalizados,coerencia nas criticas necessario se faz. se nao me falha a memoria pra a conducao de cargas e tambem necessario um curso.tbem discordo de que MS e responsavel por esta tragedio o condutor que tbem e vitima nao esta a passeio,portante investigue-se.
 
nelson wAGNO ribeiro da silva em 30/01/2011 08:35:42
olha as autoridades competente deste caso deveriam antes de condenar este jovem,verificarem se não ouve falhas mecanicas nesta carreta pois estou achando muito rapido a imputação de crime de culpa com intenção de matar comforme consta na reportagem,outra coisa da carreta estar com carga maior que a permetida geralmente a ordem de carregar acima vem do patrão.então acho que alguem precisa ver direito,e fazer pagar na justiça todos os culpados, e não so o pobre do motorista.
 
haroldo jose fernandes nogueira em 30/01/2011 07:38:01
Eu como sulmatogrossense fico muito triste com esse acontecido,pois um infeliz sai daqui pra cousar uma tragédia dessa.em nome do nosso estado (MS) peço perdão as famílais que perderam seus entes queridos e princilamente as famílias que perderam seus anjinhos (filhos).Que DEUS lhe conforte .
 
ELZA HORÁCIO GUIMARAES em 30/01/2011 07:23:33
Até quando os orgãos responsalvel faram vista grossa em deixar muleques de 24 anos dirigir carretas. esse caso é mais um dos que acontecem no nosso Pais. isso é culpa de mandarmos pra Brasilia um monte de deputados e senadores sem a menor condição de responder pra que serve o papel higiénico , que Deus nos ajude e cadeia nele .
 
Ricardo jabor Rosa em 30/01/2011 06:09:39
Olá meus amigos,realmente esse é o pais em que vivemos,e lamentavel,pessoas despreparadas nas estradas,matando pessoas inocentes,com uma tentativa de fazer horario para os patrões ganharem dinheiro,e eles tomando arrebites matar as pessoas e a ele mesmo e para ganhar uma micharia no final do mes,pessoa com 24 anos de idade que mal dirigiu de uma categoria B e dirigindo uma grande responsabilidade que e uma carreta,brincadeira né,abraço a todos.
 
kleuber amaral em 30/01/2011 02:41:58
SIM,É LAMENTÁVEL ESTE ACIDENTE!PESSOAS IRRESPONSÁVEIS SEM O MÍNIMO DE AMOR A VIDA!LAMENTO PELOS FAMILIARES QUE TERÃO QUE SOFRER A DOR DA PERDA!MAS DEUS SABE DE TODAS AS COISAS,E QUE ELE POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DAS FAMÍLIAS.
ISSO PODE ACONTECER EM QUALQUER LUGAR COM QUALQUER PESSOA,E AGORA COLOCAM A CULPA NO MATO GROSSO DO SUL,CONCORDO QUE DETRAN E DEMAIS ÓRGÃOS TEM UMA CERTA RESPONSABILIDADE,E QUE TAMBÉM PESSOAS DE MINAS GERAIS ACABAM CAUSANDO ACIDENTES EM OUTROS ESTADOS TAMBÉM.PENSE BEM...
 
SILVIA ELENA em 30/01/2011 01:08:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions