ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Morador improvisa placa, mas não impede 3º acidente desde o Natal

Filipe Prado e Ricardo Campos Jr. | 04/01/2015 16:41
Os moradores improvisaram uma placa, mas não evitaram o acidente (Foto: Marcelo Calazans)
Os moradores improvisaram uma placa, mas não evitaram o acidente (Foto: Marcelo Calazans)

Após o terceiro acidente desde o Natal no cruzamento das ruas Luiz Pereira e Barão de Itapetininga, moradores do Bairro Pioneiros improvisaram uma placa de “Pare” para evitar tragédias na região. O mais recente foi um capotamento na tarde de hoje (4), por volta das 16h30.

Conforme a técnica de enfermagem Ivone Vicente de Souza, 46 anos, ela trafegava pela Rua Luiz Pereira, e parou no cruzamento, já que a Barão de Itapetininga é preferencial. A mulher disse que olhou para os dois lados e resolveu atravessar a rua, pois não viu nenhum veículo.

“O veículo surgiu em alta velocidade e bateu na lateral do meu carro”, contou a técnica de enfermeira. Com a força do impacto, o carro capotou e parou com a lateral ao solo. A condutora do veículo Corsa Classic fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Os moradores da região foram até o local e retiraram Ivone de dentro do veículo, além virar o carro. “Eu assumo o erro de não ter visto o carro, mas a velocidade que ela estava não justifica. Se eu estivesse correndo, nós duas teríamos morrido”, afirmou a técnica de enfermagem.

Com a força do impacto, o carro capotou, mas os moradores ajudaram a "desvirar" o carro (Foto: Marcelo Calazans)
Com a força do impacto, o carro capotou, mas os moradores ajudaram a "desvirar" o carro (Foto: Marcelo Calazans)

Este foi o terceiro acidente, desde o Natal, no mesmo cruzamento. A dona de casa Fabiana Feliz Figueiredo, 35, contou que no dia 25 dois carros colidiram e dias depois outro acidente, envolvendo uma moto, aconteceu. Uma pessoa, segundo a moradora, passou pelo local e arrancou a sinalização do cruzamento.

“O problema desta esquina é que ninguém respeita a sinalização. A velocidade que os motorista passam por aqui é incrível”, assegurou Fabiana. Para tentar evitar que uma tragédia acontecesse na região, ela e outros moradores improvisaram uma placa de “Pare”, usando um pedaço de madeira verde e um spray branco.

Mas os moradores não estão satisfeito, já que mesmo com o improviso, os acidentes ainda acontecem. “Falta redutor de velocidade. Isso aqui virou pista de corrida!”, ressaltou a moradora. Fabiana ainda apontou que a prefeitura foi até o local e realizou medições, mas até agora nada foi feito.

Por fim, Ivone cobrou mais responsabilidade dos motoristas que trafegam pela região. “A pessoa tem que ter responsabilidade com a velocidade, não é por que está na preferencial que tem que vir correndo”, advertiu.

Nos siga no Google Notícias