A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/10/2012 20:29

Morador sinaliza por conta própria cruzamento em bairro

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Morador pintou Pare nos dois lados da rua, e usou bancos e cadeiras para isolar local até que a tinta secasse. (Foto: Pedro Peralta)Morador pintou Pare nos dois lados da rua, e usou bancos e cadeiras para isolar local até que a tinta secasse. (Foto: Pedro Peralta)

Um morador do bairro Santo Amaro, em Campo Grande, tomou uma atitude inusitada nesta tarde. Ele mesmo resolveu pintar a sinalização de trânsito na esquina da avenida Presidente Arthur Bernardes com a rua Miranda.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Éberson Moreira, de 35 anos, comprou a tinta com o próprio dinheiro e pintou o asfalto. Ele mora no local desde quando nasceu, e diz que os acidentes no cruzamento incentivaram a atitude dele nesta tarde.

“Eu solicitei sinalização aqui, mas não fui atendido. Estavam sinalizando o bairro Santa Carmélia, mas pularam o Santo Amaro, foram direto para o Santo Antônio e para a avenida Júlio de Castilho”, explica Éberson, que usou bancos e cadeiras para isolar o local da pintura, esperando a tinta secar.

Ele contou também que tem uma filha de oito anos de idade, que mora junto com ele, o que aumentou a preocupação com o trânsito no local, já que a sinalização estava apagada e o cruzamento tem fluxo de caminhões, camionetes, entre outros veículos que passam em alta velocidade.




Pretendo me candidatar para deputado para trazer melhorias para minha Capital Morena .
 
Eberson Moreira em 07/10/2012 11:27:26
Queridos eleitores, amanhã é o grande dia de resolvermos este problema.
Vote em quem tem a preocupação com o povo.
Isto foi o que o Bernal tanto falou no debate.
 
Andreza Custódio em 06/10/2012 19:23:05
Espero que o poder publico não venha a processar o Sr. Eberson. Não fazem e não deixa ninguém fazer.
 
hermes villalba em 06/10/2012 18:41:17
Parabéns cidadão, agora amanhã é só votar certo pra não continuar pintando por conta própria a sinalização de transito por mais 4 anos.
 
Marcelo Oliveira em 06/10/2012 18:03:37
É isso aí sr Eberson, se a agetran apagar , vc tira uma foto e manda pra imprensa, claro que eles vao falar, que esse bairro ja esta no projeto de sinalizar as vias so isso que eles sabem falar...
 
vitalino dos santos em 06/10/2012 18:02:54
Vou dar minha opinião, vocês querem continuar o trabalho ruim dessa administração atual que maqueia muito bem nossa cidade e as suas obrigações ficam por conta do cidadão..

Agora se querem mudança de verdade, uma pessoa experiente como administrador e comprometido com o cidadão 45 neles fica a dica!
 
Oswaldo Ferreira em 06/10/2012 17:24:16
Papai fez um otimo trabalho gostei, e que continue assim o melhor PAI DO MUNDO
 
Nadyne Filha em 06/10/2012 15:27:51
Tenha certeza, a tinta utilizada pelo cidadão, vai durar mais do que a utilizada pela Prefeitura.
 
Valter Oliveira em 06/10/2012 14:24:11
concordo com a rosa paim, certo é que a agetran vai buscar uma maneira de coibir que cidadãos bem intencionados e cansados de esperar o sistema agir, façam por sua própria conta o serviço dos órgãos publicos, expondo assim a incompetencia da gestao publica
 
gerson dias em 06/10/2012 14:22:29
Gesto elogiável, mas não basta. Tem que trocar os caras e principalmente vereadores. Porque uma Câmara onde não tenha como Presidente, quase eterno e ainda mais primo de Prefeito , poderia cobrar muita coisa do Prefeito. Não legislar sob a ordem do Prefeito liberando cargos e benesses aos vereadores e para povo sua vontade e truculência.
 
antonio pereira em 06/10/2012 13:34:03
Parabens ao cidadão bela iniciativa!!!!
 
waleska djanira silva oliveira neves em 06/10/2012 12:44:55
Absoluta falta de gestão no transito, precisar um cidadão fazer o trabalho da prefeitura. Na av. Ludio Coelho, precisou morrer 7 pessoas para se colocar um semáforo num cruzamento, sem contar outra tantas com sequelas. Dinheiro noooso mal administrado.
 
ronaldo basilio em 06/10/2012 12:36:19
Parabéns sr . Eberson ;
 
Beatriz Moreira em 06/10/2012 12:28:57
Também vou colocar um semáforo perto de casa. E uma faixa de pedestre e um quebra-mola perto da escola de meu sobrinho. E perto da minha sogra vou colocar um PARE, acho que aquela rua é melhor como preferencial do que aquela avenida.
 
Luis Albuquerque em 06/10/2012 11:55:20
kkkkkkkkkkk A matéria é muito boa, mas o "Contra" ninguem merece né. Fica a dica!
 
Marcos Santos em 06/10/2012 11:13:06
Ficou tão bem feito que a famosa AGETRAN vai passar para cada um fazer as suas sinalizaçães
vcs vão ver.
 
nelson gomides da cruz em 06/10/2012 11:05:41
Parabens sr Eberson......isso é uma vergonha pra prefeitura um morador ter que tomar iniciativa para que não ocora mais acidentes.....essa AGETRAN SO FAZ É FAZER MULTAS DE TRANSITO ISSO SIM....
 
Robson Borges em 06/10/2012 10:37:45
Mais um exemplo demonstrando que o Partido "15" não cuida dos bairros, só do centro da cidade, mais precisamente da Av. Afonso Pena.
 
Marcelo Melo em 06/10/2012 09:26:47
Parabéns pela atitude, mas temo que ele seja intimado a dar satisfaçao ao sistema...
 
rosa paim em 06/10/2012 06:59:09
A pintura do morador ficou bem feita, parabéns sr. Éberson!!!!!!!
 
MIRTES LOURENÇO CAMILO em 06/10/2012 06:17:39
É, e quem deveria estar fazendo isso é a prefeitura, e nem isso ela faz....
 
Luiz Alves em 06/10/2012 06:14:20
Sabe o que vai acontecer??
A agência municipal de trânsito, famosa AGETRAN, vista diariamente na televisão falando palavras bonitas, mas sem nenhuma ação, vai dizer que é totalmente proibida a intervenção de um popular na via pública e que a pintura já estava em fase de projeto...
Aguardem e verão se não vai ser isto mesmo....
É muito índio pra pouco cacique...........
 
Wellington Sampaio em 06/10/2012 00:56:20
Parabéns por sua atitude senhor Éberson!
 
Michele Cerzósimo em 06/10/2012 00:24:32
ficou bem mais pintado que a própria prefeitura pinta
 
elenil de moura em 06/10/2012 00:03:06
precisamos rediscutir o trânsito de Campo Grande, bem como também o IPVA, 25% desse imposto é pra campanhas institucionais educativas, que não vemos acontecer e para pinturas e sinalizações verticais e horizontais em nossas ruas, a falta dessa sinalização faz com que muitas pessoas sejam vítimas de acidentes. CADE NOSSO DINHEIRO, O GATO COMEU E NINGUÉM VIU.
 
wilson galeano em 05/10/2012 22:35:40
Parabéns pela atitude ,Éberson e olha que ficou melhor do que vejo por ai!!!
 
fabio silva em 05/10/2012 21:42:13
Somente assim para que os cruzamentos da nossa cidade recebam sinalizações, e se for esperar pela Agetran, os acidentes acontecerão com frequência por falta de placas.
 
Luciano Silgueiros em 05/10/2012 21:30:03
Agetran! Não é mole não! Há uma faixa na Avenida Capital há mais de cento e vinte dias, solicitando semáfaro, aliás prometido pessoalmente pelo seu ilustre diretor aos populares da região, e nada. Nada foi feito, nem semáforo, nem sinalização de quaisquer tipo, Ausência pura. Enquanto isto os acidentes , as correrias, os sustos , os abusos vão de vento em popa. Afinal, o imposto pago pelos munícipes das vilas valem menos, como quem anda a pé não merece atenção.Dane-se também o ancião, o cadeirante e as crianças da escola que batem palmas para as autoridades em épocas festivas. Viva Roma!
 
ALMERINDO DE OLIVEIRA em 05/10/2012 21:09:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions