A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/07/2014 11:45

Moradores pedem sinalização em curva onde casal caiu em buraco

Aliny Mary Dias
Entrocamento com curva é causa de dor de cabeça de moradores e motoristas (Foto: Marcelo Calazans)Entrocamento com curva é causa de dor de cabeça de moradores e motoristas (Foto: Marcelo Calazans)

O acidente ocorrido ontem (15) no entrocamento das avenidas João Arinos e Redentor, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian, é mais um que entra para a conta dos moradores que vivem na região e estão cansados de testemunhar as colisões no canteiro das avenidas. Na colisão, um casal ficou ferido depois de a moto cair dentro de um bueiro situado no canteiro.

Veja Mais
Moto despenca em buraco de avenida e casal fica ferido na Capital
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a passageira da moto, Marilda Aparecida Garcia da Silva, 43 anos, teve alta na madrugada de hoje. O estado de saúde do condutor da motocicleta, que no momento do atendimento era grave, não pôde ser checado pela assessoria porque o sobrenome de Leandro não foi informado à reportagem pelo BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito).

Testemunhas dos acidentes são os moradores que vivem na região e estão cansados de presenciar tantas colisões. O que eles pedem é uma melhor sinalização no local, quebra-molas e até uma barreira física no entrocamento das avenidas, localizado logo após uma curva.

Carlos Duarte, 39 anos, tem uma borracharia próxima do local há pelo menos 10 anos. Ele conta que já perdeu a conta de quantos acidentes viu no canteiro, mas que só nos últimos 30 dias, pelo menos cinco colisões ocorreram no local.

Carlos vê acidentes toda a semana e pede sinalização (Foto: Marcelo Calazans)Carlos vê acidentes toda a semana e pede sinalização (Foto: Marcelo Calazans)

“Falta a sinalização, quem não conhece o lugar acaba indo direto quando está no sentido bairro-centro e perde o controle. Há uns 8 dias um carro capotou no mesmo lugar”, desabafa o comerciante que acredita apenas na sinalização como saída para evitar novos feridos.

Todos os dias, bem em frente ao entroncamento está o vigilante Adaino Buralim, 56 anos. Ele trabalha em um depósito e fica boa parte do dia na guarita. Ontem, na hora do acinte com a motocicleta, o vigilante estava para o lado de fora da guarita e viu tudo.

“Ele perdeu o controle na hora que passou pela 'tartaruga' do entrocamento e já foi em direção ao bueiro. Aqui é um lugar que sempre tem acidentes e a gente acha que só vai acabar quando colocarem um muro de contenção pelo menos”, diz.

Acidente - O último registro de acidente no local foi por volta das 16 horas de ontem. A motocicleta Traxx Sky JL 110-8 trafegava pela Avenida João Arinos, no sentido bairro-centro, quando o condutor perdeu o controle na curva e caiu dentro de uma galeria de águas pluviais. Ele teve ferimentos graves e estava inconsciente quando foi socorrido pelos bombeiros.

O casal foi salvo por um grupo de passageiros do transporte coletivo, que viu o homem deitado sobre a mulher e a motocicleta em cima dos dois dentro do buraco. Estima-se que o socorro chegou ao casal meia hora após o acidente.




EU COMO AGENTE DE TRÂNSITO JÁ ATENDI ACIDENTE NESTE LOCAL E É DE DEIXAR MAGOAS COM O DESCASO DESSA CURVA QUE SEMPRE ACONTECE ACIDENTES POIS NÃO TEM SINALIZAÇÃO POIS TODA VEZ QUE SE COLOCA UM VEICULO PASSA POR CIMA. NESTE LOCAL PODE SE ALARGAR A VIA E DIMINUIR A CURVA COLOCANDO TAMBÉM UM REDUTOR DE VELOCIDADE ANTES DE NELA CHEGAR O FAMOSO QUEBRA MOLA OU TEREMOS AINDA ALI MUITOS ACIDENTES, POIS A CIDADE CRESCEU PARA AQUELE LADO COM MUITO MAIS PESSOAS CIRCULANDO, A PREFEITURA PODE RESOLVER FACILMENTE ESSE PROBLEMA E QUE A FAMÍLIA DESSE ACIDENTADO ACIONE A PREFEITURA POR DESCASO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 16/07/2014 18:23:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions