A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

11/04/2014 10:51

Moradores querem mudar semáforo de cruzamento em rua da Vila Carlota

Filipe Prado
Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)

Com um acidente por semana, moradores da Vila Carlota querem mudar um semáforo de cruzamento na Rua Spipe Calarge. Eles criticam o local escolhido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para ativar a sinalização eletrônica.

Veja Mais
Morador de rua é socorrido em estado grave após ser atropelado
Motociclista morre ao ser atingido por veículo em cruzamento na Vila Ipiranga

A falta de um semáforo ou redutor de velocidade é a principal queixa dos moradores. “As pessoas, que vem pela Noroeste, pensam que estão na preferencial, então não param (no cruzamento com a Rua Spipe Calarge”, contou o autônomo Arlindo Tassio de Andrade, 46 anos.

Ele afirmou que os motoristas se confundem e não param. Arlindo avalia que semáforos foram colocados em locais sem fluxo. “Na rua do Franco não precisa, pois há pouco fluxo de carros”, relatou.

“Colocaram, mas não há necessidade. O certo seria aqui”, completou o médico veterinário Adir Uriel, 35. Ele e o zootecnista, Joel Marcondes, 35, possuem um pet shop no cruzamento e disseram que sempre há acidentes no local. “Pelos menos um por semana”, contou Joel.

Ariel afirmou que há um semáforo na avenida, mas fica a cerca de 1 quilômetro do cruzamento. “Por conta disso os motoristas chegam aqui em alta velocidade”.

Até a estrutura de um semáforo foi colocado no cruzamento, porém não acabaram a sinalização. “Eles colocaram para construir, mas até agora não fizeram mas nada”, relatou o zootecnista.

Para o comerciante José Trindade, 63, um semáforo seria a melhor solução para o local. “Tem muito movimento. É bastante perigoso”, explicou. Ele também concordou os moradores e disse que alguns semáforos foram colocados em locais errados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions