ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores querem mudar semáforo de cruzamento em rua da Vila Carlota

Filipe Prado | 11/04/2014 10:51
Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)
Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)

Com um acidente por semana, moradores da Vila Carlota querem mudar um semáforo de cruzamento na Rua Spipe Calarge. Eles criticam o local escolhido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para ativar a sinalização eletrônica.

A falta de um semáforo ou redutor de velocidade é a principal queixa dos moradores. “As pessoas, que vem pela Noroeste, pensam que estão na preferencial, então não param (no cruzamento com a Rua Spipe Calarge”, contou o autônomo Arlindo Tassio de Andrade, 46 anos.

Ele afirmou que os motoristas se confundem e não param. Arlindo avalia que semáforos foram colocados em locais sem fluxo. “Na rua do Franco não precisa, pois há pouco fluxo de carros”, relatou.

“Colocaram, mas não há necessidade. O certo seria aqui”, completou o médico veterinário Adir Uriel, 35. Ele e o zootecnista, Joel Marcondes, 35, possuem um pet shop no cruzamento e disseram que sempre há acidentes no local. “Pelos menos um por semana”, contou Joel.

Ariel afirmou que há um semáforo na avenida, mas fica a cerca de 1 quilômetro do cruzamento. “Por conta disso os motoristas chegam aqui em alta velocidade”.

Até a estrutura de um semáforo foi colocado no cruzamento, porém não acabaram a sinalização. “Eles colocaram para construir, mas até agora não fizeram mas nada”, relatou o zootecnista.

Para o comerciante José Trindade, 63, um semáforo seria a melhor solução para o local. “Tem muito movimento. É bastante perigoso”, explicou. Ele também concordou os moradores e disse que alguns semáforos foram colocados em locais errados.

Nos siga no Google Notícias