A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/10/2011 17:00

Morre no hospital motociclista vítima de colisão com caminhonete

Nadyenka Castro

O piscineiro Luiz Ricardo Gomes de Freitas, 23 anos, conduzia a Honda CG Titan que colidiu em uma S-10, na avenida Tamandaré, na tarde do dia 19

Motocicleta foi parar na calçada. Ambos veículos ficaram danificados. (Foto: João Garrigó)Motocicleta foi parar na calçada. Ambos veículos ficaram danificados. (Foto: João Garrigó)

Vítima de acidente na tarde da última quarta-feira (19), o piscineiro Luiz Ricardo Gomes de Freitas, 23 anos, morreu por volta das 5 horas dessa quinta-feira na Santa Casa de Campo Grande.

Ele pilotava a Honda CG Titan que colidiu com a caminhonete S-10 conduzida por Francisco Ramos, na avenida Tamandaré, em frente ao cemitério Jardim das Palmeiras.

Os dois veículos seguiam no sentido centro/bairro e a colisão aconteceu quando a caminhonete foi fazer uma conversão à esquerda.

O motorista da S-10 encostou o veículo no lado direito da pista, olhou no retrovisor, viu a moto a 300m, segundo ele, e então iniciou a conversão. A colisão aconteceu no meio da avenida, próximo à faixa contínua.

Com o impacto, a moto foi parar na calçada e os dois ocupantes arremessados. Luiz Ricardo parou a aproximadamente 5m do veículo e o passageiro, Erivelton Prado Barbosa da Silva, 16 anos, a 30m.

Aparentemente, segundo testemunhas, o estado mais grave era do adolescente, o qual foi socorrido primeiro. Luzi Ricardo foi levado para atendimento médico em seguida e morreu ontem. O garoto continua internado em estado grave.

Os dois veículos ficaram bastante danificados.




Obrigada a todos que nos ajudaram mais a dor para sempre vai ficar ele era um Homem tao dedicado a tudo e nao coria em rodovia e sempre estava devagar
 
Camila Pereira em 08/11/2011 02:34:50
Que Deus conforte a família.
O grande problema hoje é a negligencia e alta velocidade. Grande parte dos motociclista, principalmente do sexo masculino não andam voam...Dias atrás, fui atravessar a 14 de julho c/ Eça de Queiroz, parei, olhei vinham dois carros e uma moto todos em boa velocidade o que permitia minha travessia.Mas quando pisei só vi uma outra moto(grande c/muita potência no motor),
 
neyde de oliveira em 23/10/2011 12:59:59
Os comentários inicias são ridiculos , porque sempre a culpa é que de que cunduz a motocicleta ?É obvio que ele não estava errado pelo que se sabe a preferencial era pra ele e não pro que tava conduzindo a S-10 . Pesames a Familia , força Andersom Gomes.E ao motorista da S-10 é só agudar pela justiça de Deus Afinal por sua culpa ,imprudencia uma vida a menos e uma familia sofrendo.
 
RAFAELA MIRANDA VITO em 23/10/2011 12:29:00
Vcs. já analizaram a velocidade que estes piscineiros andan de moto, e ainda mais, carregam um cano e mangueiras sem sinalizaçao em cima das motos,,,!!
 
Valter Vieira Alves em 22/10/2011 12:01:30
pra voar trinta metros qual era a velocidade da moto?????? resumindo...a S10 fez manobra imprudente e a moto estava em alta velocidade.....
 
NILVAN FRANÇA em 22/10/2011 11:10:40
A confusão pode ocorrer porque o Art. 37 do Código de Trânsito estabelece que nas vias providas de acostamento, para fazer a manobra à esquerda ou mesmo o retorno o condutor deve aguardar no acostamento para a realização da manobra. Nesse caso o Art. 204 considera infração grave não parar o veículo no acostamento da direita para aguardar a oportunidade da manobra.
 
jho dellin em 21/10/2011 09:44:28
O Art. 38 do Código de Trânsito estabelece que o condutor deve aproximar-se o máximo possível da linha divisória da pista quando estiver em vias de duplo sentido, executando então a manobra à esquerda. O Art. 197 da mesma Lei considera ser de gravidade média não fazer tal deslocamento mais à esquerda, na sua mão de direção, para a manobra à esquerda.
Deus Conforte a Familia e De a Luz ao Finado
 
Jho Dellin em 21/10/2011 09:22:58
Para conversão a esquerda o condutor posicionou-se a direita da pista? Em qual auto escola ele aprendeu essa barbaridade? Em qual país ele tirou a CNH? O correto é posicionar-se ao centro, deixando a direita livre para o fluxo, ou, se o local não oferece segurança para a manobra, deveria ter procurado outro ponto da via para a pretendida conversão. Irresponsabilidades como esta geram mortes?
 
Fernando Silva em 21/10/2011 06:29:26
Olha acho um absurdo oque esse motorista fez alem de ser infeliz em seu comentario no dia do acidente pode até que quando ele olhou em seu retrovisor ele achase que era 300 mtos mas tem de ver se o retrovisor dele não é aquele que tem aumento para vc ver longe mas esta perto demais pois tem muitos retrovisores assim e apessoa não se atenta a esse detalhe fica aqui minhas condolencia a familia dele