ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Morto em capotagem na 080, médico não bebia e era atuante em igreja

Adriano Fernandes e Edivaldo Bitencourt | 11/04/2015 19:19
James e Marcos eram amigos próximos, e de longa data conforme informou uma amiga em comum dos dois rapazes.(Foto:Reprodução Facebook)
James e Marcos eram amigos próximos, e de longa data conforme informou uma amiga em comum dos dois rapazes.(Foto:Reprodução Facebook)

A morte do médico veterinário James Dantas Rodrigues, 24 anos, e do domador de cavalos, Marco Suel Stieg, 24, comoveu os fieis da Igreja Adventista do 7° Dia do Jardim Pênfigo, em Campo Grande. A tragédia ocorreu na volta de um rodeio em Rochedo, quando James perdeu o controle do Fiat Uno em uma curva da MS-080 por volta das 3h40 de hoje.

De família evangélica, o rapaz era atuante na igreja. Samuel Rocha, 50 anos, é amigo próximo da família do rapaz, e uma das pessoas que foram até o local do acidente. De acordo com ele, o jovem perdeu o controle do veículo em uma curva não muito acentuada e ainda colidiu em duas árvores fora da pista. O jovem não consumia bebida alcoólica.

James era querido pelo outros irmãos de igreja, que desde a noticia da morte do jovem fazem vigília ao lado do pai, Francisco de Assis Rodrigues e da mãe, Zélia Dantas Assis. De acordo com o pastor da Igreja Adventista do 7° Dia do Pênfigo, Eliezer Batista, o momento agora é de apoio em especial ao pai e mãe da vitima. “Eles estão muito tristes com a perda mas firmes em Jesus Cristo”. “Todos os irmãos estão dando o apoio a família”,comentou o pastor.

Os dois retornavam de um rodeio na cidade de Rochedo, distante 74 quilômetros da Capital. O domador de cavalos e o veterinário eram amigos muito próximos e de longa data conforme informou uma amiga em comum dos dois rapazes, e que preferiu não se identificar. "Os dois eram de coração muito bom, o Marco era brincalhão, divertido e o James sempre muito responsável". Marcos residia na zona rural de Rochedo, e no dia seguinte iriam lidar com gado na fazenda, informou a amiga.

"O cara mais sorridente que já vimos. O filho mais amoroso que já conhecemos. Como viver sem encontra-lo a cada sábado", dizia uma, dentre as dezenas de mensagens postados no facebook de Johnn Rodrigues, irmão de James.

O corpo de James Dantas Rodrigues, será velado durante toda a noite de hoje, desde às 19h na capela do Hospital do Pênfigo, em Campo Grande. Além do culto fúnebre, há a previsão de que um coral dos jovens da igreja também preste homenagem ao rapaz.

O corpo de James será sepultado pela manhã no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia e o de Marcos, as 14h no cemitério Jardim das Palmeiras, na saída para Rochedinho.

Nos siga no Google Notícias