ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motociclista bate de frente em caminhão após invadir contramão

Paula Vitorino | 12/05/2011 12:54

Moto colidiu com caminhão neste trecho. (Foto: Simão Nogueira)
Moto colidiu com caminhão neste trecho. (Foto: Simão Nogueira)

Após invadir a contramão, o condutor da motocicleta Honda, com placas HSQ-3332, bateu de frente com o caminhão Volks, de placas HTP-0971, no cruzamento da Rua Marquês de Lavradio com a Rua Final. A passageira Aparecida de Fátima Teixeira, de 41 anos, foi arremessada da moto e bateu a cabeça na frente do caminhão.

Com o impacto, o capacete da vítima voou, segundo detalhou o condutor do caminhão, Haroldo Neves de Souza, de 49 anos. O acidente aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira (12).

De acordo com as testemunhas, a motocicleta saiu do posto de combustível no cruzamento da Marquês de Lavradio com a Avenida Três Barras e entrou na contramão pela Marquês. Cerca de 50 metros depois, no trevo com a Rua Final, a moto colidiu com o caminhão que entrava na Marquês.

“Eu tava praticamente parado, porque você tem que dar uma parada no trevo para entrar na Marquês. Quando vi ele vindo não deu tempo de fazer nada, só esperei a pancada”, conta Haroldo.

A passageira Aparecida foi socorrida pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e levada em estado grave para a Santa Casa. O condutor da moto, identificado apenas por Gian, foi levado para a unidade de saúde do bairro Tiradentes pelos bombeiros.

Falta de sinalização - Acidentes no cruzamento são comuns, segundo moradores do local. A partir da Rua Final, há poucos metros da Três Barras, a Marquês de lavradio vira mão única, mas falta sinalização para quem sai do posto de combustível do local.

“Direto tem acidente aí. O pessoal saí do posto e entra na contramão com tudo. A gente ainda tenta alertar, quando dá tempo, mas é direto acidente”, conta a funcionário de um posto de combustível, Ana Maria Batista, de 28 anos.

Os moradores apontam a falta de uma placa indicando que a Marquês de Lavradio é sentido único como a principal causa para os acidentes. Quem sai do posto de combustível não tem nenhum sinalização que indique que a via é contramão e as faixas da pista estão apagadas.

O gerente do posto afirma que há mais de um ano a situação é a mesma no local. “Já pedimos que colasse uma placa aí, mas a obrigação não é nossa, tem os órgãos responsáveis por isso”, diz.

Mas a falta de atenção de alguns motoristas também contribui para os acidentes. “Alguns cortam caminho por dentro do posto e saem sem nem olhar para rua direito. Tem imprudência, mas falta a sinalização adequada. Tem até o poste público para colocar a placa”, frisa.

Nos siga no Google Notícias