ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motociclista de 16 anos fura sinal vermelho e colide em caminhão

Viviane Oliveira e Willian Leite | 06/12/2016 08:00
Adolescente sofreu ferimentos leves e ficou estirado no chão até a chegada do socorro (Foto: Marcos Ermínio)
Adolescente sofreu ferimentos leves e ficou estirado no chão até a chegada do socorro (Foto: Marcos Ermínio)

Adolescente de 16 anos furou sinal vermelho e colidiu a motocicleta que pilotava na lateral de um caminhão, na manhã desta terça-feira (6), na Avenida Guaicurus com a Rua Pontalina, na região do Bairro Universitário, em Campo Grande. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.

Conforme testemunhas, a vítima seguia na avenida em uma moto azul, quando furou o sinal vermelho para entrar na Pontalina, acabou colidindo na lateral do veículo conduzido por Erenildo Emídio da Silva, 42 anos, que seguia no sentido contrário, em direção ao Bairro Itamaracá.

Ainda de acordo com testemunhas, além de não respeitar a sinalização, o garoto estava em alta velocidade. Antes do socorro chegar, o pai a vítima foi até o local e recolheu a motocicleta. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no trecho.  “Aqui tem sinalização adequada, mas quase que diariamente ocorre acidente por imprudência dos motoristas”, lamenta uma das testemunhas.

Perigo - Uma das campeãs em acidentes graves no ano passado foi a Avenida Guaicurus com 30 registros, de acordo com dados divulgados pelo Programa Vida no Trânsito, coordenado pela Secretária Municipal de Saúde em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito).

A infração cometida por motorista que mais matou foi excesso de velocidade, condutor sem habilitação, desrespeito a sinalização de pare e direção sob efeito de álcool. 

Nos siga no Google Notícias