ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motociclista fica ferida após moto parar embaixo de carro na Albert Sabin

Moradores reclamam de sinalização

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 24/01/2013 19:01
Moradores reclamam de sinalização em cruzamento na Vila Belo Horizonte. (Foto: João Garrigó)
Moradores reclamam de sinalização em cruzamento na Vila Belo Horizonte. (Foto: João Garrigó)

Uma motociclista ficou feriada em uma colisão no fim da tarde de hoje no cruzamento das ruas Albert Sabin com a Dona Thomazia Rondon, na Vila Belo Horizonte em Campo Grande.

Segundo testemunhas, a condutora da moto seguia pela preferencial no sentido Centro-Bairro quando foi atingida por uma motorista de 34 anos, que conduzia um GM Celta, e saía do estacionamento do Supermercado Legal.

Com o impacto, a CG Titan foi parar em debaixo do carro e a jovem ficou ferida no braço. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A motorista do carro, que não quis se identificar, disse que chovia na hora do acidente. “Eu não vi a motociclista, eu não sei se o farol estava apagado”, disse.

A rua Dona Thomazia é mão dupla e segue até o estacionamento do supermercado, enquanto a Albert Sabin tem intenso movimento.

No local, há sinalização de pare no chão e em placas, mas os moradores dizem que ela não é suficiente. Os motoristas estacionam na esquina, desrespeitando a proibição da legislação de trânsito, impedindo a visão de quem se aproxima.

“Eu perdi uma funcionária e um amigo na Albert Sabin e as pessoas não respeitam a placa”, explicou o cabeleireiro Claudemir Bravo, 40 anos, que mora há 20 no bairro.

A reclamação de que os carros estão estacionados é recorrente entre os vizinhos daquele cruzamento.

No mês passado a professora Margarida Jara, 50 anos, bateu o carro no mesmo cruzamento e diz que é preciso reforçar a proibição. “Tem que ser revista a sinalização ou o estacionamento do supermercado, se não os acidentes vão continuar”, disse.

Nos siga no Google Notícias