ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Motociclista morre atropelado por carro que invadiu pista contrária

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 27/10/2013 08:40
Segurança voltada do trabalho quando foi atingido (Foto: João Garrigó)
Segurança voltada do trabalho quando foi atingido (Foto: João Garrigó)
Vítima teve traumatismo craniano e lesão cervical (Foto: João Garrigó)
Vítima teve traumatismo craniano e lesão cervical (Foto: João Garrigó)

Na volta do trabalho, o segurança Cleder Batista dos Santos, 31 anos, morreu após ser atingido por um veículo que trafegava em alta velocidade na BR-163, Anel Viário de Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 7h30 de hoje (27).

A vítima pilotava uma moto e foi atingida por um Ford Mondeo, que invadiu a pista contrária em uma curva.

Segundo a médica plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Cleder sofreu traumatismo craniano encefálico grave e lesão cervical grave, devido a força da colisão. No local, era possível ver massa encefálica espalhada.

O piloto do carro, com placas de Terenos, José Vitório da Silva, 51, informou que seguia para o trabalho na BR-163, sentido saídas Três Lagoas/São Paulo.

“Fui fechado por uma carreta e o motoqueiro entrou na minha frente”, relatou. Ele não apresentou documentação e a polícia ainda investiga se ele possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A vítima estava retornando do trabalho em uma moto YBR/Factor, informou a polícia. Cleder seguia na direção contrária.

Outra versão – De acordo com Cleferton Fernandes Castro, 35, que presenciou todo o acidente, o motorista do Mondeo vinha fazendo ultrapassagens perigosas desde a altura do viaduto da BR-163, na saída da cidade para Três Lagoas.

A testemunha contou que dirigia um carro e foi ultrapassada por José Vitório. “Ele foi fazer ultrapassagem da carreta na curva, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu o motociclista”, afirmou.

Os bombeiros estão no local sinalizando o trânsito. O tráfego flui normalmente, apesar de estar lento por causa de curiosos.

O sargento do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência afirmou que embora o motorista estivesse com os olhos avermelhados, não foi necessário realizar teste de alcoolemia, já que ele não estava com odor etílico.

Nos siga no Google Notícias