A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

08/03/2013 07:25

Motociclista morre em acidente quando seguia para o trabalho

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Mulher morreu no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)Mulher morreu no local do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

A caminho do trabalho, Lourdes Santana dos Santos, de 52 anos, morreu em acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira. A moto Shineray, pilotada pela vítima, foi atingida por um Gol na avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande.

Veja Mais
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular

O carro bateu na traseira da motocicleta e, com o impacto, Lourdes foi lançada da moto. A vítima teve morte instantânea. 

Condutor do Gol, Luiz Gustavo Divino Cabral, de 30 anos, relatou à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que o carro e a moto seguiam no sentido ao Centro, quase emparelhados, quando a motociclista entrou na frente do veículo. 

Veículo que atingiu a moto ficou com a parte da frente danificada. (Foto: Simão Nogueira)Veículo que atingiu a moto ficou com a parte da frente danificada. (Foto: Simão Nogueira)

Ele justifica que não teve como parar a tempo de evitar o acidente. Luiz não quis falar com a imprensa. O teste do bafômetro teve resultado zero, portanto, ele não estava sob efeito de álcool.

Marido de Lourdes, Ismael Pinheiro, de 53 anos, conta que a esposa fazia o mesmo trajeto todos os dias. Eles moram no bairro Zé Pereira, mas a empregada doméstica seguia para o bairro Giocondo Orsi, onde trabalhava. O casal tem três filhos e cinco netos. Aparentemente, o capacete da vítima se desprendeu.

O acidente deixou o trânsito tumultuado. Apesar da sinalização dos policiais, muitos curiosos paravam os veículos para ver o cenário da colisão. A fila de carros dificultou a fluidez do tráfego.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Lamentável e comovente como acidentes acontece com frequência em nossa cidade... Mas um triste fato ocorre, e o que esperamos, pra quem não vui o acidente, o relato dos policiais que eles são chave fundamental de um acidente, eles informam com precisão os pontos do acidente... Mas, como nem tudo é como queremos... Essas informação é válida, mas eu pergunto: " A culpa é de quem? Dos condutores ou da administração pública do nosso estado? A família da mulher meus pessames... Que Deus possa confortar o corção de toda a família.
 
Gilma Lira em 09/03/2013 23:19:54
aff...é muito facil agora julgar o condutor do carro, porque todos nós seres humanos nos chocamos com a morte, porém vale ressaltar que as pessoas estão comprando este tipo de veiculo pelo custo muio baixo e principalmente como via de regra não necessitar de CNH. Na minha opinião o poder publico deve tomar medidas que façam com que tais condutores façam provas e testes psicológicos como todos os outros assegurando a vida de todos no trânsito, principalmente a dos condutores dessas motocicletas ou sei la como se chamam...
 
fernando godoy em 09/03/2013 08:18:57
Engraçado as pessoas virem aqui e dizer que, pelo fato de a condutora estar guiando uma shineray, presumivelmente, a mesma nao teria CNH, e este seria o otivo da tragédia. Se observarmos as estatísticas, a maioria esmagadora das mortes e acidentes de trânsito ocorre entre HABILITADOS. Portanto, cada caso é um caso. O acidenteem si até pdoeria, vejam bem, até pdoeria ter sido causado pela vítima, mas o resultado com certeza foi produzido pela alta velocidade - incompatível com o local - do GOL e nao da moto. De toda maneira, como no trânsito pode-se tudo - inclusive assassinar - e nada acontece, de nada adiantará ficarmos aqui nesse blá blá blá. Aguardarmos a proxima vítima, é o que podemos fazer.
 
Carlos Alberto Pedra em 09/03/2013 01:09:48
passo diariamente por essa via vejo cada absurdo ser cometido por pessoas que nao tem um pingo de respeito na direçao do seu auto; fico muito triste em ver que mais uma vida se foi no transito dessa capital, a imprudencia e a unica forma pra que tragedias como essas aconteçam. meus pesames a familia que Deus conforte seus coraçoes....
 
aroldo sanches em 09/03/2013 00:54:55
aqui na euler deveria ter um sinaleiro urgente agora com o novo comper ,faculdade, gente indo pro serviço ,tamadare e euler de azevedo precisa urgente ......
 
edna da silva ribeiro em 08/03/2013 23:44:52
eu acho que nao temos que por a culpa em ninguem
uma,que quem esta culpando um ou outro nao estava lá
quem comenta culpando uma das partes motorista ou ciclista esta sendo ignorante ao extremo ,uma vez,que nao esta lá,na hora do acidente
lamentamos sim,a morte dessa senhora,mas temos que em primeiro lugar orar pela familia que essa senhora deixou
eu moro perto da euler de azevedo ,é uma rua perigosa,tem haver mais sinalizaçao
especial mente na rotatória ,lugar que é mais facil acontecer acidentes
 
ronaldo frejo em 08/03/2013 22:44:28
TODO ANO PAGO IPVA E LICENCIAMENTO DA MINHA MOTO, QUE SAIBA ESTAS MOTOS PEQUENA CC, ESTAO CIRCULANDO PELO CENTRO DE CAMPO GRANDE, SEM PLACAS, COMO FICA ESTA SITUAÇÃO EM CASO DE ACIDENTE DE TRANSITO ESTE SEGURO QUE PAGO TAMBEM E REPASSADO PARA A VITMA DE ACIDENTE QUE NEM AO MENOS PAGOU ESTES IMPOSTOS.
 
ELIEZER ARCE em 08/03/2013 21:22:56
Sou motorista profissional, exeerço a função a muitos anos, faço um único apelo aos motociclistas, "Não ultrapassem pela direita", a sua vida corre risco, no mais meus sentimentos a mais esta vitima.
 
Vinicius Teles em 08/03/2013 20:08:21
cuidado motoqueiro voces tem que anda com muito cuidado e tira primeiro carteira pra poder pilotar sua moto mesmo quem tem carteira faz burrice nao adianda compra uma moto e morrer saiba curtir seu bem ................
 
alexandre magno lemos reis em 08/03/2013 19:31:21
total impludencia do motorita do gool. um fato lamentavel sabendo que hoje e o dia internacional da mulher, nesse momento só deus par conforta a sua familia.
 
marcio franco em 08/03/2013 18:44:30
Meus sentimentos à familia, lendo esses comentarios pergunto, quem tem mais culpa, aquele que vende para a pessoa sem cnh ou quem compra? aquele que atropela e conhece as leis de trânsito ou aquele que não conhece? alguns minutos na vida perdido ou a vida perdida? lamentável situação.
 
Humberto José em 08/03/2013 14:31:30
É muito triste ver uma vida se perder, ainda mais na cidade onde você mora.. Mas isso de correr vai da sã consciencia de cada um, Acredito que todos sabem do risco que pode ter uma alta velocidade.. Mas isso poderia ser evitado com a Polícia nas principais avenidas da cidades, em qualquer horário para a segurança de todos! I
 
Rafael nogueira em 08/03/2013 14:13:18
Tem muitas pessoas andando ai com essas motos Shineray sem a menor condicao de andar e sem nenhuma experiencia e muitos ainda sem cnh vejo uma Shineray ja fico ligado !
 
renan alves em 08/03/2013 10:59:11
Que deus conforte essa pressa toda...........
 
admir alcantara faria em 08/03/2013 10:52:41
essas chinerays estão banalizando transito se não tomarem alguma medida contra isso vai morrer mais gente qualquer um compra e sai pilotando vocês da imprensa poderiam fazer matérias sobre estes fatos destas motos
 
claudinei braz em 08/03/2013 10:36:38
É muito triste ver tantas vidas se perdendo no trânsito de Campo Grande-MS, pessoas sempre com pressa, estressadas que não respeitam a similização de trânsito, não estou culpando ninguém, mas precisamos reciclar alguns motoristas e aumentar as fiscalizações, pois somente dessa forma evitaremos que mais mães, pais, filhos sejam arrancados dos seios de suas famílias!
 
ISABEL MARIA SOARES CIECELSKI em 08/03/2013 10:29:11
TEM ACIDENTES NESSA ROTATÓRIA DA EULER COM MUITA FREQUENCIA, É UM LUGAR COM MUITO MOVIMENTO NOS HORÁRIOS DE PICOS E UM QUERENDO PASSAR NA FRENTE DO OUTRO, O MELHOR A SE FAZER É ACABAR COM ESSA ROTATÓRIA E COLOCAR SINALEIROS QUEM SABE ASSIM DIMINUI AS ULTRAPASSAGENS E ACIDENTES QUE SÃO CAUSADOS POR PESSOAS DESATENTAS NESSE PEDAÇO DA EULER.
 
SELLEN ZILDA DINIZ SANTOS em 08/03/2013 10:23:03
É meu caminho, foi inevitável ver. Fiquei muito triste com a cena daquele corpo coberto estendido no asfalto! Coitada!
Na certeza de sairmos de casa para mais um dia de trabalho... a incerteza de voltarmos!
Meus sinceros pesares à família!
 
Rose Gonçalves em 08/03/2013 10:08:04
Ontem, eu conduzindo o meu carro pela faixa da direita, rua Rui barbosa, às 17:20hs, DO NADA, um indivíduo conduzindo uma BIZ, ou sei lá o que é, reduziu à zero a sua marcha. Sua atitude fez com que eu freiasse bruscamente e me deslocando para a faixa central, assim, evitei o acidente. A historia seria diferente se, no momento, um outro veículo estivesse se deslocando paralelamente à mim... Esse indivíduo tem que rezar para min todos os dias, pois corrigi o erro por ele cometido e o mesmo pode chegar íntegro em sua casa. Não fazendo referência a este acidente, porém as condutas dos motociclistas, em Campo Grande, esta fora do contrôle.
 
Edson Chaves em 08/03/2013 09:54:49
o condutor do veiculo quatro rodas acabou de tirar uma vida, acabou de destruir um lar, uma familia,o q a policia fez? (bafometro), vamos lá!! um cidadao desse, q"" nao mantem a distancia de seguimento de um veiculo p outro, sabendo q uma batida na traseira de uma motocicleta pode ser fatal(neste caso foi).... uma cidadao desse deveria responder por crime doloso(com intensao de matar) deveria ir pra cadeia, indenizar esta familia r$. ? enquanto detran, agetran, contran, (estado) nao focar na realidade do transito, na vida humana etc issa realidade nao vai mudar, os orgaos responsaveis deveriam fazer uma politica de prevenção, de soluçoes e nao ficar brincando de transito como fazem nas midias.. ex: lei seca, gastam milhoes em propagando, certo? kd os bafometros???? esqueceram de comprar..
 
edemilson montiel de matos em 08/03/2013 09:49:52
seguia emparelhado praticamente a mesma velocidade, como espricar lançamento à 300 m
e todo esse estrago no veiculo !
 
joldmar silva em 08/03/2013 09:34:05
As blits tinham que ser principalmente para essas pessoas com essas motos que acham que não precisam de habitaçao, elas não tem noçao nenhuma de transito, e o capacete tem estar bem preso...... É terrivel cruzar no centro com as motos de 50cc, eles são obrigados a terem habilitaçao, mais fiscalizaçao, para evitar essas trazedias, muita tristeza, uma familia destruida.....
 
Lenita Santos em 08/03/2013 09:22:38
o problema é que os condutores de veiculos (carros e outros) na maioria das vezes acha que o motociclista tem que andar sempre no acostamento, deixando os carros passarem, quando o normal e que ocupem o espaço de um veiculo normal..... ai acontece este tipo de acidente, a ele entrou derepente na minha frente....... se fosse um onibus ele nao teria batido.........infelismente e assim....
 
joao m de souza em 08/03/2013 09:19:51
Lamentável. Não sei como não acontecem mais acidentes nessa avenida, ali virou uma pista de corridas. Mais redutores por ali seriam bem vindos.
 
Sonia Silva em 08/03/2013 09:15:25
Fica aqui também meus sentimentos aos familiares da vítima

 
Carlos Moreira em 08/03/2013 09:14:33
Sou motorista e também motociclista ( a 25 anos) , e o que vejo todos os dias é um monte de pessoas despreparadas conduzindo seus veículos, a sua grande maioria motociclistas. E no caso gente com essas motinhas de 50 cc, que não tem velocidade compatível com certas vias da nossa cidade, caso da avenida Euler de Azevedo. Penso que os condutores destes veículos tem que conduzir pensando que estão em bicicletas e não em motos, já tive por diversas vezes fazer manobras defensivas para não atingir os mesmos. Como estas motonetas as pessoas não precisam de habilitação, elas vão para as ruas sem qualquer noção de trânsito, e causam acidente. Não estou aqui defendendo um ou outro, mas fica o alerta.
 
Carlos Moreira em 08/03/2013 09:12:56
É muito fácil o condutor do veículo alegar que a motociclista entrou na sua frente. Ela está morta. Vai se defender como?! Pelo estrago do carro, o motorista devia estar em velocidade superior ao limite permitido na via. Um absurdo o trânsito de Campo Grande. É a imprudência e o desrespeito ceifando mais uma vida!
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 08/03/2013 09:06:52
Pelo que se vê, o automóvel que atropelou vinha MUUITO acima da velocidade permitida...
 
Adriano Roberto dos Santos em 08/03/2013 09:04:48
Pelo veiculo da vitima ser da marca SHINERAY, pode-se deduzir que a mesma não tinha CNH. e conclui-se assim que ela não tinha pericia suficiente para conduzir qualquer veiculo automotor pelas ruas de campo grande. quantas vidas mais terá que ser perdida para a fiscalização marcar em cima dos proprietários desses tipos de motos ?. em cima do vendedor que na propaganda fala que a moto não precisa de habilitação sendo que não e verdade?
 
Andre Yuri em 08/03/2013 09:04:21
Excesso de velocidade x velocidade baixa
 
Sandro Lima em 08/03/2013 09:01:46
Nossos condutores tem que ser mais prudentes quando estiverem conduzindo em uma via onde se encontra essas motonetas shineray, pois quem conduz essas motoneta não possui cnh e mau conhece uma legislação de transito. Mais uma vida para lamentar.

 
leonardo silva em 08/03/2013 09:00:00
EU VI O ACIDENTE E O CORPO DA VÍTIMA AO SOLO, PESSO A DEUS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, QUE A TENHA EM SEUS BRAÇOS E QUE ELE CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGOS DA VÍTIMA NESSE MOMENTO DE DOR E TRISTEZA...

AMÉM...
 
João Santos em 08/03/2013 08:48:37
Estas motos não precisam de habilitação certo?
Ai esta o problema, passei por uma situação muito complicada de ser fechada por uma moto dessa no trânsito, só não aconteceu o pior porque estava atenta.
Esta na hora da Agetran começar a fiscalizar além dos motofretistas essas motocicletas também.
Sinto muito pela morte dessa trabalhadora, que Deus conforte sua família.
 
Dizolina Trial em 08/03/2013 08:31:08
Fica registrado que foi o excesso de velocidade do condutor do GOL.

Faço esse trajeto todos os dias de moto e nesse trecho os carros trafegam em alta velocidade.

Hoje foi essa senhora que pagou com sua vida e amanhã sabe quem.

Qualquer leigo que analisar a situação do acidente, consegue enchergar a alta velocidade que o veículo GOL estava.

 
Nilson Carvalho de Souza em 08/03/2013 08:18:08
Descanse em Paz grande mulher familiares vão sentir falta
 
João rosseto em 08/03/2013 08:12:45
Muito triste esse acidente, estou chocada ate agora eu passei por lá estava levando meu filho na escola e foi muito triste ver essa senhora estendida no chao, um dia que era pra ser comemorado e infelismente começa com essa tragedia, que Deus conforte essa familia!!
 
katiuscia bueno em 08/03/2013 07:58:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions