ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motociclista procura polícia após cair em buraco com moto novinha

Viviane Oliveira | 19/02/2016 12:27
Buracos estão por todos os lados da cidade. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)
Buracos estão por todos os lados da cidade. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

O motociclista Luiz Arthur Henn, 56 anos, registrou boletim de ocorrência após cair em um buraco na manhã dessa quinta-feira (18), na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, próximo ao Horto Florestal, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Luiz contou que seguia na via com uma motocicleta Honda 150, de cor preta, comprada há 2 dias e ainda não estava emplacada, quando caiu em um buraco. Com a queda, o homem machucou o braço e o joelho.

A motocicleta ficou com a parte da carenagem danificada. O caso foi registrado como acidente de trânsito com lesão corporal provocado pela própria vítima na Depac (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Quem teve prejuízo com o veículo, deve fazer Boletim de Ocorrência e levar a situação à Justiça para ganhar indenização, segundo o Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa do Consumidor),

De acordo com a entidade, a Constituição Brasileira e o Código Civil determinam que o Estado pode responder pelos danos causados por seus agentes, ou seja, se o acidente foi em uma rua da cidade, a responsabilidade é da prefeitura; se foi em rodovia estadual é do Governo do Estado e se foi em estrada federal é do Governo Federal. Para isso, é preciso reunir provas dos prejuízos para levar à Justiça, que tem concordado, desde que sejam comprovados os danos.

Nos siga no Google Notícias