A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/05/2011 12:40

Motociclista sem CNH se envolve em acidente e passageira fica em estado grave

Viviane Oliveira e Anny Malagolini

Mulher foi encaminhada para santa casa com corte na perna

A passageira teve um corte profundo na perna. (Foto: João Garrigó)A passageira teve um corte profundo na perna. (Foto: João Garrigó)

Um acidente ocorrido na manhã deste sábado (21) por volta das 10h30 entre uma moto e um carro deixou duas pessoas feridas no cruzamento das ruas São Cristovão e Santa Mônica no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A condutora da motocicleta não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Gislaine Vieira, 29 anos, seguia na Rua São Cristovão quando colidiu com um Monza conduzido por Raul Alves, 74 anos, que seguia pela Santa Mônica. Com a colisão a passageira da Biz, uma senhora que não foi identificada, ficou gravemente ferida.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) a mulher foi conduzida para a Santa Casa com um corte profundo na perna já Gislaine teve ferimento leve e foi encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

O motorista do veículo não teve ferimentos, segundo ele a causa do acidente foi falta de atenção dos condutores.

Os moradores reclamam que o cruzamento não tem sinalização e são constantes os acidentes. “A falta de sinalização é o principal motivo dos acidentes que ocorre aqui”, disse o estudante Leiedson de Souza, 17 anos.




Como assim, senhor Wellington? Querendo jogar a irresponsabilidade do condutor para cima do poder público? Não é a falta de sinalização, de semáforo ou o que quer que seja que causa um acidente, mas a incapacidade do condutor de avaliar as prioridades de uma via. Sim, pois todos nós, motoristas habilitados, temos condições de saber de quem é uma preferência, por exemplo... Tenho pena de motoristas que se eximem da culpa dessa fora. Pena!
 
Lúcia Rodrigues em 23/05/2011 09:50:08
Como se a falta de CNH fosse apenas o único problema... HÁ INÚMEROS CONDUTORES "HABILITADOS" e no entanto sem nenhum preparo social e psicológico.. deixemos de ser hipócritas e que o DETRAN do MS, avalie melhor os ditos "CONDUTORES HABILITADOS"
 
Viviane Teixeira em 23/05/2011 09:44:33
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sem ser habilitado, por si só já é crime, conforme diz o Artigo 309. Causar lesão corporal na prática de direção veicular também é crime capitulado no Art. 303. E o proprietário do veiculo conduzido por terceiro não habilitado também responde criminalmente (Artigo 310: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança). Se o proprietário desse veículo for habilitado, terá ainda, sempre que possível sua imediata identificação, a sua CNH recolhida pelo agente da autoridade de trânsito, para as devidas providências. Se tal providência não for possível no ato, "não se iludam, porque depois o DETRAN ou a Autoridade de Polícia Judiciária correrão atrás". Portanto, condutor e proprietário respondem, criminal e também civilmente pelo crime de conduzir sem CNH e suas eventuais conseqüências.

Para reduzirmos as estatísticas negativas da criminalidade , inclusive nas questões relacionados ao trânsito legislação tem de sobra. E não adianta sair por ai dizendo que esta faltando o braço fiscalizador do Estado. Também não adianta culpar o Poder Judiciário, pois ele apenas cumpre e faz cumprir o que esta na lei. Todos sabemos que os principais culpados somos nós mesmos, cidadãos que infelizmente, desde pequenos aprendemos e ensinamos a burlar as leis e as regras sociais. Precisamos de uma urgente mudança de mentalidade. E se críticas devem ser feitas, repito: a meu ver, estas cabem a nós mesmos, "seja porque de um ou outro modo burlamos as leis e as regras", seja porque votamos e não fiscalizamos nosso voto. Afinal, quem cria as leis em nosso nome são os nossos representantes do legislativo. Espero que mais esse crime não fique impune.

Fernando - Campo Grande/MS)
 
Fernando Silva em 21/05/2011 04:08:03
Mais uma vez vemos a falta de fiscalização e sinalização causar mais um acidente com vítima grave. Além de a condutora não possuir CNH, o cruzamento não é sinalizado...
Vamos acordar autoridades!!!! Pintar estrelas não salva vidas e demonstra falta de competência para gerir o trânsito...
 
Wellington Sampaio em 21/05/2011 01:29:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions