A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/01/2011 12:36

Motociclista sofre acidente colidindo com placa de trânsito

Ana Maria Assis
Ao desviar de veículo e com pouca visibilidade por causa da chuva, motociclista colidiu com placa na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)Ao desviar de veículo e com pouca visibilidade por causa da chuva, motociclista colidiu com placa na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Na manhã nublada de hoje (20) a avenida Ernesto Geisel ainda possui as marcas deixadas pela chuva da semana passada. No trânsito, o que incomoda os motoristas são as placas, que sinalizam a via que passa por obras e ainda servem para proteger as pessoas de se aproximarem da margem do córrego que corta a avenida e que sofreu erosões nos últimos dias de chuva e vento. No entanto, o que era para o bem dos condutores, acabou causando acidentes e desconforto.

Na terça-feira (18), Arildo Nunes Filho, 24 anos, estava pilotando sua moto no sentido bairro-centro, por volta das 22h, indo ao trabalho, onde é recepcionista de hotel, no entanto, teve que ser encaminhado à Santa Casa após colidir com uma das placas de aviso de obras. Ele conta que estava chovendo, o que atrapalhou a visibilidade, e quando teve que desviar de um veículo acabou sendo surpreendido pela “placa grande, quadrada e laranjada”. Arildo recebeu o Campo Grande News em casa, no bairro Aero Rancho, onde está de licença médica após ter machucado o braço direito e trincado a perna esquerda.

“Há um ano eu faço o caminho de casa para o trabalho passando por aquele local, e mesmo assim, com todas essas placas, acabei caindo pela primeira vez justo naquele ponto. Estou acostumado com o caminho, mas agora, quando eu voltar, vou mudar a rota”, afirmou. A moto de Arildo está danificada e não liga. Ele diz que “não precisava mais da placa naquele lugar, ela estava no meio da rua, sendo que não estavam fazendo nada mais ali”.

Disse ele que na manhã do mesmo dia em que colidiu com a placa, mais dois acidentes ocorreram no mesmo ponto.

Hoje (20) pela manhã o Campo Grande News voltou ao local do acidente de Arildo. A suposta placa em que ele colidiu estava jogada na grama próxima ao córrego, e várias placas brancas com identificação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizavam avisando de obras na avenida, que seriam os serviços de drenagem do córrego. No entanto, os operários encontrados são apenas os contratados para as obras do Shopping Norte Sul, que está sendo construído em frente ao local. Os operários explicaram que vão iniciar a obra de drenagem do shopping, mas que as placas na avenida são todas referentes à obra da prefeitura, e que não sabem onde estavam os funcionários.

Interdição de meia pista deve continuar até fim das obras. (Foto: João Garrigó)Interdição de meia pista deve continuar até fim das obras. (Foto: João Garrigó)

Obra de drenagem

O diretor de trânsito da Agetran, Janine Bruno, explicou que está sendo feita uma rede de captação de águas pluviais na Ernesto Geisel em frente ao shopping que está sendo construído, por isso a via está parcialmente interditada.

Segundo Janine, “a rede vai atravessar a Ernesto Geisel, subir pela rua Santa Adélia, entrar na Fábio Zahran, virando a direita e seguindo um pouco mais”. Ele disse que hoje a Norte-Sul está parcialmente interditada e deve continuar assim nos próximos 60 dias aproximadamente, até a obra ser finalizada.

O diretor de trânsito destacou que neste final de semana, na parte da tarde, a avenida estará totalmente interditada, caso não esteja chovendo, pois será construída a passagem da rede pela via. A rua Santa Adélia que já está totalmente interditada no cruzamento com a Ernesto Geisel, continuará assim até o fim da obra. Janine afirma que apenas sábado e domingo o trânsito na Norte-Sul, em frente ao shopping ficará impedido. “Depois da interdição total do final de semana, a avenida volta a dar passagem de meia pista para os veículos”, afirma.





o arildo vc nao vio a placa carra um ano fazendo a mesma rota e so atropelando ela pra

percebe que ela estava la ------------------------------------------------------------------------------

brincadeira nos aqui do hotel desejamos menhora

pra voce beleza ... sandro vasques
 
sandro vasques em 21/01/2011 05:04:37
É verdade basta prudencia por parte desse pessoal que anda de moto, é incrivel o que eles fazem no transito, são irresponsaveis, exceto alguns, a minoria, mas acho que temos que ter uma fiscalização mais rigorosa, principalmente em relação a "motos" muito barulhentas aém de provocar acidentes devido a falta de habilitação por parte dos condutores, muitas vezes sem habilitação para pilotarem essas.....
 
valmir nogueira em 20/01/2011 03:37:36
E nao é só ali que esta interditado nao, na mesma av ernesto geisel só que esquina com a manoel da costa lima tambem esta parcialmente interditada e nos dos sentidos bairro-centro e vice e versa, sendo que no sentido centro bairro há manilhas enorme na pista diminuindo a passagem dos carros. Nao me admira o rapaz acima ter colidido com a placa uma vez que nesse local a noite nao se tem vivibilidade alguma pois nao tem iluminacao...
Eai onde vai o dinheiro que é cobrado de iluminacao publica de asfalto ipva iptu e seguro obrigatorio???
 
vanessa campos da silva em 20/01/2011 02:04:41
Ok! É uma pena esse "acidente"...
Agora, que vários motociclistas correm muito nesse trecho, colocando-se em situação de risco, é verdade. É uma parte da cidade que está em obras a tempos, com várias sinalizações, basta prudência.
Serão essas placas as causadoras de danos e desconfortos? Ora, chega disso vai, não resolve a situação e ainda encobre o trânsito criminoso da capital.
A sociedade é composta por cada um de nós, os acertos tem muitos "donos" mas os erros sempre são "dos outros"!
 
Philipp Ernesto em 20/01/2011 01:41:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions