A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/02/2011 16:35

Motociclista tem corte profundo no pescoço causado por linha com cerol

Viviane Oliveira e Paula Vitorino

Mesmo ferido ele conseguiu ir até uma unidade de saúde do Jardim Marabá

Vagno é atendido por médicos do Samu.Vagno é atendido por médicos do Samu.

Por volta do meio-dia desta sexta-feira, o motociclista Vagno Ferreira da Silva, 25 anos, teve o pescoço cortado por uma linha com cerol que cruzava a rua por onde ele passava. O acidente aconteceu no Jardim Marabá, em Campo Grande.

Vagno seguia para o trabalho, quando foi surpreendido pelo fio com cerol. Mesmo ferido, com corte profundo, ele conseguiu chegar até uma unidade de saúde no Jardim Marabá. Segundo a família, o motociclista desmaiou assim que chegou em frente ao posto de saúde.

Como o caso dele era grave, os médicos decidiram transferi-lo para a Santa Casa, onde foi encaminhado para cirurgia.

De acordo a família, os médicos informaram que o estado de saúde de Vagno é delicado.

Pipa com cerol vai parar em quintal e revolta família
Pelas ruas do Bairro Taquarussu é comum flagrar crianças e "homens feitos" com pipas nas mãos. O risco das linhas terem cerol atormenta os moradores,...
PM de Corumbá intensifica fiscalização contra cerol
A Polícia Militar informou que vai intensificar a fiscalização para coibir o uso de linhas com cerol (mistura de cola e cacos de vidro usada em linha...
Com base no ECA, nove foram multados por uso de cerol
Neste ano nove responsáveis por crianças ou adolescentes que brincavam usando pipa com cerol foram multados em Campo Grande. A informação é da delega...



O que adianta pegar um marginal deste? É de menor e aqu no Brasil menor de idade pode "tudo". Nesse caso tem que por na cadeia o bandido pequeno e os bandidos grandes ( pai e mãe).
É que vemos tanta impunidde em nossopaís, que todos fazem o que querem, sabendo que sempre há uma brecha na lei para se safar.
Tem muitos pais que falam: "pod efazer o que quiser, vc é de menor".
Tem que começar a fazer igual àquele bombeiro de Curitiba, começar a fazer "justiça" com as próprias mãos, já que quem deveria fazer, não faz.
 
Kamél El Kadri em 18/02/2011 08:31:50
convocamos todos os motociclista para em cada bairro se reunir e fazer uma fiscalizaçao com apoio da agetran ou da policia e encaminhar esses deliquentes para delegacia ok
 
carlos marques em 18/02/2011 08:31:03
Bom, isso é uma vergonha ver esses meninos soltando pipa na rua com CEROL em pleno meio dia, por que não vão pegar um livro pra estudar ou procurar um emprego por a idade dessa garotada na maioria dos casos ja passou o tempo de ficar soltando pipa, quem solta pipa com CEROL esta pondo em risco a vida do proximo, eu particularmente tenho apenas 16 anos e não fico na rua soltando pipa, tenho meu emprego trabalho honestamente, e eu acho que essa garotada tem que colocar a mao na consciência, hoje quem se machucou rapaz, amanha podera ser um familiar nosso se ninguem tomar providencia.
 
Lucas Gonçalves em 18/02/2011 08:25:19
O ECA a duas décadas defendendo marmanjos. "Meu Brasil brasileiro"...assim continuamos...
 
Alberto Vasques de Moraes em 18/02/2011 07:33:39
até quando??? quê fatalidade!!
 
Luciano Menezes Costa em 18/02/2011 07:27:31
FATALIDADE! FORÇA VAGNO! DEUS TE DE FORÇA PARA RESISTIR! A GALERA DO CAMILLO BONI TA TORCENDO POR VOCE!!
 
CARLOS DAMASCENO em 18/02/2011 07:10:06
realmente isto tem que acabar, ñ importa se é com cerol ou sem cerol outro item importante é que tinha que ser obrigatório, todas as motos usarem o arame protetor.
 
Edson Wesley em 18/02/2011 06:54:28
- De novo? Até quando? Mas o que realmente nos assusta é que na maioria das vezes, os responsáveis por esses danos e até mortes são "C R I A N Ç A S'', na casa dos 15/16/17 anos, e quase sempre com um físico ja desenvolvido e até avantajado; mas que infelizmente são protegidos pelo tal "ECA", e em vez de trabalhar ficam nas ruas soltando pipa exatamente porque na condição de "crianças" não podem trabalhar, mas, muitas das vezes cometem "N" barbaridades, dentre as quais o uso dessa arma silenciosa e traiçoeira chamada CEROL. Sou amigo de uma das vítimas desse cerol, pai de familia com quatro filhos e que quase perdeu a vida. Quem arca com os prejuízos? Quem protege a familia em caso de morte do trabalhador? As pipas são lindas, é são uma delicia de brincar, eu mesmo o fiz na infancia; mas já que não se dá um jeito, será que não seria a hora de proibir esse brinquedo? É radical? É, mas o que vale mais? uma vida ou um brinquedo? Vamos pensar, e vamos esperar as autoridades constituídas e competentes agirem, mas não para nos dar uma resposta e sim agirem definitivamente no sentido de acabar com essa barbaridade.
 
Zuza Ratier em 18/02/2011 06:20:13
Pura irresponsabilidade dos pais, que deixam as crianças soltas na rua... Isso é lamentável!! Fazer o que? Qual a saída pra tudo isso? Mais mortes? Quantas famílias não perdem seus entes queridos por causa de uma palhaçada disso.... Vamos acabar com isso minha gente.... Fiquei indignado com a notícia e com o estado do rapaz.... Espero que ele saia dessa!!!
 
Gleidson Rodrigues em 18/02/2011 06:10:24
sou motoqueiro e me preuculpo com o problema por trez vezes percebir o perigo a tempo parei a moto tomei a linha e rebentei linha e pipa sei que e possivel arrumar um problema p/ mim acho que as autoridades tem que bater forte neste problema .
 
edvaldo jose souza em 18/02/2011 05:59:41
O pior que nao sao crianças é um bando de marmanjo desocupado, começar a punir que acaba...
 
Rafael Ihorio em 18/02/2011 05:42:05
os pais deviam ser processados, e presos s/fiança, pq isso e processo doloso c/intençao de matar.
 
ESTER GOMES DOS REIS em 18/02/2011 05:34:39
Pais de crianças que soltam pipa com cerol deveriam ser processados criminalmente por colocar a vida de pessoas em risco. Adolescentes flagrados com esse material deveriam ser encaminhados à UNEI (casa de guarda). Adultos (desocupados) que se utilizam disso, devem ser presos em flagrante por tentativa de homicídio.
 
Gilberto Ramos em 18/02/2011 05:27:55
É um absurdo isso! Quantas pessoas vão ter que morrer e ficar ferida para que alguém tome alguma iniciativa? Eu tenho uma moto e morro de medo disso, quando saio do serviço o que mais encontro por ai e moleque e adultos soltando pipa com cerol e passando cerol na linhas no meio da rua, em calçadas e niguém faz nda. Que isso! o Ser Humano não tem amor a vida própria pq uma hora pode ser ele mesmo a se ferir, mas com outra pessoa fazendo o mesmo que ele faz o (CEROL). Acorda Povo!!!

 
Thabata Braga em 18/02/2011 05:10:48
Uma alerta para as autoridades, tenho visto que voltou novamente as pipas nos bairros, moro no Jardim Balsamo e estava andando com meu filho uma linha quase me cortou. não é proibido? não vejo crianças brincando geralmente são marmanjos que usam cerol....