A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/03/2013 17:49

Motociclistas flagrados sem capacete ou sem viseira podem perder a CNH

Nadyenka Castro

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ameaça suspender a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 278 motociclistas que foram multados por diversos atos infracionais, a maioria deles por pilotar com capacete sem viseira ou sem óculos de proteção e ainda sem o equipamento.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

De acordo com publicado pelo órgão estadual na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, 132 motociclistas foram autuados por estar com capacete sem viseira/ 67 por estar sem o equipamento de proteção/ quatro por transportar passageiro sem capacete e cinco por transportar criança menor de sete anos.

Também foram autuados 25 condutores por manobras perigosas/ 30 por embriaguez/ dois por ameaçar pedestres/ dois por ameaçar outros veículos e um por transportar crianças sem condições de cuidar da própria segurança.

Podem perder a CNH ainda, um motociclista que não se identificou ao policial/ um que transportou passageiro fora do assento/ um que não prestou socorro e outro que não preservou o local.

Um dos condutores notificados por pilotar sem capacete, também foi flagrado – em data diferente – por transportar criança menor de sete anos.

Outro motociclista recebeu duas autuações no mesmo momento: transportar criança sem condições de segurança e por estar sem capacete.

Estes motociclistas devem apresentar defesa escrita ao Detran em até 15 dias, a contar desta quarta-feira – data da publicação no Diário Oficial -.

Caso não haja defesa, o processo de suspensão segue.Se houver, os argumentos serão analisados.




ENGRAÇADO AS PESSOAS LEVAREM MULTAS POR ANDAR SEM CAPACETE OU POR ESTAREM COM A VISEIRA LEVANATADA MAS JA VI MUITOS POLICIAIS ANDAREM DE MOTO COM A VISEIRA ERGUIDA E NINGUEM MULTA PORQUE SERA....
 
luciana rios em 14/03/2013 00:35:15
Dentro da capital as vezes caem poucos,mas nos interiores....(como diz o ditado:Vão lavar a égua).
 
Fernando Barros em 13/03/2013 21:15:23
Concordo plenamente com as medidas do Detran-MS. A nossa cidade está completamente tomada por irresponsáveis no trânsito, principalmente "motoqueiros" , pois motociclistas de verdade respeitam as regras de trânsito.


DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 13/03/2013 21:12:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions