ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motociclistas flagrados sem capacete ou sem viseira podem perder a CNH

Nadyenka Castro | 13/03/2013 17:49

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ameaça suspender a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 278 motociclistas que foram multados por diversos atos infracionais, a maioria deles por pilotar com capacete sem viseira ou sem óculos de proteção e ainda sem o equipamento.

De acordo com publicado pelo órgão estadual na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, 132 motociclistas foram autuados por estar com capacete sem viseira/ 67 por estar sem o equipamento de proteção/ quatro por transportar passageiro sem capacete e cinco por transportar criança menor de sete anos.

Também foram autuados 25 condutores por manobras perigosas/ 30 por embriaguez/ dois por ameaçar pedestres/ dois por ameaçar outros veículos e um por transportar crianças sem condições de cuidar da própria segurança.

Podem perder a CNH ainda, um motociclista que não se identificou ao policial/ um que transportou passageiro fora do assento/ um que não prestou socorro e outro que não preservou o local.

Um dos condutores notificados por pilotar sem capacete, também foi flagrado – em data diferente – por transportar criança menor de sete anos.

Outro motociclista recebeu duas autuações no mesmo momento: transportar criança sem condições de segurança e por estar sem capacete.

Estes motociclistas devem apresentar defesa escrita ao Detran em até 15 dias, a contar desta quarta-feira – data da publicação no Diário Oficial -.

Caso não haja defesa, o processo de suspensão segue.Se houver, os argumentos serão analisados.

Nos siga no Google Notícias