A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/01/2014 07:59

Motorista bêbado e na contramão atropela e mata motociclista de 23 anos

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Um rapaz morreu, ontem (12), após sofrer um acidente de trânsito provocado por um motorista embriagado no Parque Lageado, em Campo Grande. O vendedor Iuri Santos Bareta, 23 anos, ainda foi encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e foi a óbito.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Conforme o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 10 horas. Iuri pilotava uma motocicleta CG 125 pela Rua Lúcia Santos quando, próximo ao cruzamento da rua Jandi, o veículo foi atingido de frente por um Ford Ka, conduzido pelo auxiliar de serviços gerais Alisson Barbosa dos Santos, 28 anos.

Com impacto, Iuri foi lançado para o chão juntamente com Fabiana Anastácio de Barros, 26, que estava na garupa da moto. Devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), enquanto que a mulher e o motorista do carro foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Todos foram encaminhados para a Santa Casa. Iuri morreu às 19h de domingo. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Alisson não sofreu ferimentos graves e, após receber alta, foi preso em flagrante. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que apontou que dirigia alcoolizado. O equipamento registrou 0,62 miligramas de álcool no sangue, índice acima do permitido por lei.

Ainda conforme o boletim, além de estar bêbado, Alisson dirigia na contramão. Ele foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e por conduzir veículo automotor com capacidade alterada, em razão do uso de álcool ou substância psicoativa.

O motorista foi detido e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. 

A mulher ferida no acidente continua internada na Santa Casa.




A falta de responsabilidade de certas pessoas, causam danos irreparável, como fica a família da vitima, nada vai supri a falta de um filho para a mãe.
 
joão jeronimo pereia em 13/01/2014 14:26:00
Para quem gosta de ficar colocando a culpa nos motociclistas, por favor acesse o link abaixo e vejam o ranking nacional dos modelos de carros e motos que sofreram maior numero de acidente em 2013, observem que as motos aparecem e bem, mas que os verdadeiros campeões são os carros.
http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/ranking-veiculos-acidentes/
 
maximiliano nahas em 13/01/2014 13:22:51
é muito triste mesmo, so quem viu a mae e a familia dele no hospital sabe o desespero que foi, uma dor inigualável. Triste realidade
 
maria eugenia em 13/01/2014 13:16:10
Acho triste que uma pessoa como o Iuri, pai de família perder a vida assim, por imprudência e cachaçada de outras pessoas. Infelizmente, nada a fazer, agora. Somente pedir a Deus que conforte sua família e seus amigos. Quem quiser conhecer mais sobre ele, e não deixar que ele seja apenas uma estrelinha no trânsito de Campo Grande, acessa http://estrelanoasfalto.com.br/place/iuri-santos-bareta-12012013/
 
Aline Silva em 13/01/2014 12:57:15
Agora quem sofre é a família do rapaz!!!
 
Beatriz Dos santos em 13/01/2014 12:16:11
A falta de imprudência é revoltante... estava la e ouvi o motorista do carro dizendo que pra não bater de frente com outro carro preferiu bater na moto, pra não estragar o carro dele. É o fim mesmo, a pessoa se preocupa com o bem material e a vida que se foi?
 
Cicera Ferreira em 13/01/2014 11:50:26
Nossos motoristas são mal educados e imprudentes é fato,e não precisa ir longe para se ter exemplos, basta andar um pouquinho nos estacionamentos de mercados da cidade, simplesmente seguir setas é muito difícil para nós campo-grandenses e além de tudo se for chamado a atenção ou alertado o dito cujo sente-se na razão e quer partir para ignorância. É fazendo desde o mínimo correto que poderemos corrigir o nosso transito.
 
Edson Gomes em 13/01/2014 11:50:24
até quando vamos ver noticias assim? PRECISAMOS MAIS UMA VEZ, MOBILIZAR E EXIGIR NAS RUAS, MUDANÇA DA LEI PARA ACABAR COM ISSO? e por falar nisso, cade as blitz de campo grande?
 
LUCIANO MARQUES em 13/01/2014 11:10:17
Porque e so feito o teste do bafômetro que acusa o alcool no sangue, e não faz tambem o teste do uso de droga (maconha, cocaina, extase etc ?
 
Tamio Oki em 13/01/2014 11:06:28
Essa "Lei Seca" é só mais uma para enganar o povo! Pagou fiança(R$1 mil) estará rua e mesmo se condenado não vai preso pois a pena é menor de 5 anos, sendo assim responderá em liberdade e caso no futuro eles alterem a lei para dar uma pena maior o infrator cumprirá 1/6 da pena e esta livre. Lindo com o jurídico brasileiro trabalha para favorecer os crimes? O pior é que nas eleições o povo esquece e voto sempre a favor de algum político(todos são iguais uns roubam menos e outros mais, mas todos não estão nem um pouco preocupados com o povo). Imaginem um eleição onde o numero de votos nulos supere o de válidos? O "MUNDO" inteiro verá a indignação do povo e cobrará explicações e medidas para melhorar as condições do povo brasileiro!
 
Alexandre de Souza em 13/01/2014 10:41:16
Allison fica tranquilo que voce não ficará preso, paga uma fiança, fica solto e pode continuar tomando seu "goroti" sossegado se for condenado pode doar umas cestas basica e pronto, é a lei brasileira para quem mata!
 
Carlos Lamarca em 13/01/2014 10:24:45
Paga a fiança e já ta pronto pra matar mais uns no transito ...(lei no brasil existe mas não e cumprida)
 
Junior Araújo em 13/01/2014 10:05:50
ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR. ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE UNS MATEM OS OUTROS SIMPLESMENTE POR IRRESPONSABILIDADE. É O CÚMULO VOCE VER UM JOVEM DE 23 ANOS DEIXAR DE VIVER, DEIXAR DE SONHAR, DEIXAR DE TER UMA FAMILIA, UMA PROFISSÃO, UMA VIDA POR CAUSA DE UMA PESSOA COMO ESSA. ME SINTO REVOLTADA AO VER QUE NÃO PODEREI MAIS TER SOSSEGO QUANDO MEUS FILHOS VÃO PARA A RUA, NA CASA DE UMA NAMORADA, OU A UMA FESTA.
 
Rose Farfan em 13/01/2014 10:05:46
QUERO DAR UM ALERTA PRA AS AUTORIDADES DE TRANSITO: FAÇAM MAIS BLITZ NA CIDADE, MAIS TESTES DE BAFÔMETRO, NÃO SÓ AZULZINHO PRA MULTAR A GENTE MAS AUTORIDADES QUE AUXILIE, FISCALIZE E CORRIJA OS INFRATORES.
PESSOAS SAEM DAS CONVENIÊNCIAS DEPOIS DE BEBEREM A RODO, DIRIGINDO TRANQUILAMENTE SEM SEREM INCOMODADOS, AÍ QUANDO ACONTECE ACIDENTES SOBRA SÓ PARA AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS CHORAREM. E DAR IBOP PARA OS JORNAIS... FICA A DICA
 
JARY GUASINA em 13/01/2014 10:00:45
Será que se as blitzes que temos na cidade parassem carros ao invés de motos, esta vida não teria sido poupada?
 
maximiliano nahas em 13/01/2014 09:59:19
deve ser normal dirigir bêbado e na contramão
 
Gerson Leandro Junior em 13/01/2014 09:34:25
Tem mais é que confiscar pra sempre a CNH do pau d'água irresponsável.
 
Suzi da Costa em 13/01/2014 09:29:48
Só vai preso assim porque é pobre, se fosse um playboy nem teriam feito o teste...
(não discordo da prisão, só acho que devem tratar todos assim)
 
Filipe Alberto em 13/01/2014 09:23:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions