A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/07/2011 14:49

Motorista com CNH B pode dirigir veículos com trailers

Agência Brasil

Motoristas habilitados na categoria B (carro de passeio) poderão dirigir veículos classificados como trailers e motor-casa com peso inferior a 6 toneladas, ou lotação máxima de oito lugares, excluído o motorista.

A autorização consta de lei publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

A alteração no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) elimina a necessidade de o motorista estar habilitado na categoria E para dirigir veículos do gênero.




Acho que o cara pode ter carteira "Z" mas se pensar que a estrada é só dele não vai adiantar, tenho carteira "B" dirijo o Brasil inteiro e penso sempre nos outros, paro no sinal vermelho, obedeço a sinalização e tal´s, mas já vi pessoas olharem um senhor de idade e uma gravida tentar horas atravessar a via, não é a carteira que defini a educação e a experiência.Tem gente que dirigi a anos e não sabe nem o que é uma placa de "dê a preferencia", então pra aqueles que acha que a categoria vai fazer diferença lamento!
 
Washington Miranda Cavalcante em 19/10/2013 13:46:41
olha as pessoas estão leigas neste assunto...tem gente que tem treiler por lazer outros por necessidade como por exemplo quem vive em circo,nossa casa e um treiler e não e por luxo nossa condição de vida nos exige isto.muitas vezes uma pessoa tem carteira E,e não esta livre de um acidente, não adianta a pessoa tirar carteira e ser irresponsável, nos circenses zelamos por nossos treilers dirigindo com muita cautela pois não queremos perder nossas vidas e nem o teto onde moramos, dificilmente por longos anos se tem alto índice de acidentes com treillers...pois é do nosso caráter respeitar o próximo como a nós mesmos.
 
sergio brasil em 28/07/2013 18:56:57
Atenção para quem desconhece esta realidade, rebocar trailers, acampar, etc.
O Brasil era o ÚNICO PAIS NO PLANETA TERRA, que tinha esta exirgência.
Pergunto: países com indice de acidentes muito menor que o nosso estão errados ? Melhor ainda, o mundo inteiro esta errado ?
O que pessoas que não acompanham o assunto não sabem, é que esta proibição que surgiu no governo FHC, teve como única causa um erro, durante o formulação da leí, conforme noticiou o jornal Folha de São Paulo em 1997 !!!
 
Luiz Adriano em 15/08/2011 10:23:56
como tem gente preconceituosa toda vida tive treiler, a 35 anos dirigo e ter treiler nao significa ter grana, e uma forma de lazer. Da muito emprego principalmente no sul .do pais . E com a pruibiçao ficamos muitos anos fora da realidade no exterior todo mundo pode puxar treiler. agora pelo menos poderemos voltar a dirigir legalmente.
 
Antonio Jorge Silva em 29/07/2011 07:05:24
EH VERDADE TEM MOTORISTA QUE MAL TIRA A CNH E JA DIZ QUE MOTORISTA IMAGINA AGORA COM ESSA LEI TODOS JA SAIEN PRA A RODOVIA PENSANDO QUE E O MESMO QUE DIRIGIR DENTRO DAS CIDADES MAIS NAO E CADA LOCAL TEM UM ESTILO DE DIRECAO TEM MUITOS POR AI QUE PRESISA MESMOS DE UMA RECICLAGEN MAIS FAZER OQUE ESSE E O BRASIL TEM CDA LEI
 
FABIO M MARQUES em 22/07/2011 07:38:34
interessante que fazem os motoristas gastarem uma grana para mudança de categoria, passarem por um cuidadoso psicotécnico, para serem capacitados e daí vêm o poder que cobra, facilitar a vida dos que tem poder para comprar um trailer.
 
odimir gomes de lima em 22/07/2011 07:04:42
Se o cidadão não consegue dirigir o proprio automovel, sem o reboque, imagina o número de acidentes que ocorrerá nas vias com estas pessoas sem o mínimo de treinamento para conduzí-lo?
 
ciro da costa santos em 22/07/2011 05:37:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions