A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/06/2012 18:32

Motorista embriagado bate em motocicleta e mata rapaz de 19 anos

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes

“Enquanto as pessoas fecharem os olhos para o tanto de acidente que acontece vai continuar essa chacina no trânsito”, enfatiza amigo de vítima

Enquanto bombeiros, perícia e funerária faziam trabalho em mais uma cena de acidente fatal, moradores gritavam em coro por quebra-molas na região. (Foto: Mariana Lopes)Enquanto bombeiros, perícia e funerária faziam trabalho em mais uma cena de acidente fatal, moradores gritavam em coro por quebra-molas na região. (Foto: Mariana Lopes)

Mais um motorista embriagado matou um jovem de 19 anos depois de atingir uma motocicleta na tarde deste domingo no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Luiz André Gonzales dos Santos morreu ainda no local do acidente. Ele conduzia uma moto Suzuki, quando foi atingido na traseira pelo Gol. Com o impacto da batida, a motocicleta foi parar entre um muro e o ponto de ônibus e o corpo do rapaz foi arremessado a cinco metros.

Segundo a Polícia, o motorista do carro, Rubinho Silva de Souza, apresenta sinais visíveis de embriaguez e tentou fugir do local do acidente, mas foi pego cinco quadras depois. Ele está detido no camburão da Polícia e será encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Na motocicleta além de Luiz André estava também Tainara Antônio de Oliveira, 17 anos. A adolescente foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos leves, sem risco de morte. Aqui o pessoal abusa muito da velocidade”, conta o morador Moisés Duarte, 31 anos. O rapaz estava com amigos na outra esquina no momento do acidente.

Enquanto as vítimas eram atendidas, os moradores gritavam em coro pedindo por quebra-molas e afirmam que o local é sempre cenário de acidente. De acordo com um amigo de Luiz André, o jovem era servente de pedreiro e na garupa da motocicleta carregava a namorada. Revoltado, ele conta que conhecia o rapaz desde os 9 anos de idade.

“Enquanto as pessoas fecharem os olhos para o tanto de acidente que acontece vai continuar essa chacina no trânsito. Esse bando de embriagado que sai pela rua matando os outros tem que ser punido”, enfatizou Geomar Matos, 47 anos.

Segundo o delegado de Polícia Civil Luiz Thomas, que acompanhou o trabalho da perícia no local, há denúncias de que o motorista do Gol já andava fazendo manobras perigosas e em alta velocidade pelo bairro.

Acidentes - Nas últimas duas semanas foram frequentes os acidentes de trânsito resultado da mistura bebida e direção que provocaram mortes. No dia 8, Luiz Henrique Mafissoni Pinha, de 23 anos, morreu depois de capotar a caminhonete que dirigia na avenida Afonso Pena.

No último dia 2, outro acidente matou Israel Gomes Charão, de 28 anos, que dirigia um Astra e bateu em um semáforo no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua João Rosa Pires.

Ainda em maio, na madrugada do dia 30, o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, morreu enquanto esperava o semáforo abrir na avenida Afonso Pena. De motocicleta, o rapaz foi atingido por um Punto dirigido pelo estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos. O jovem estava embriagado e segue preso.




NOSSA CARA QUE TRAGÉDIA
 
MARIA MARTINS em 11/07/2012 10:46:03
eu conhecia esse menino!

FUI MUITO AMIGA DA IRMA DELE ; DELE E DA FAMILIA DELE! NÃO ACREDITO QUE ELE MORREU CARA. ELE CONGREGAVA NA MESMA IGREJA QUE EU ATÉ.....MEUS PEZAMES.....
 
Maria Martins em 11/07/2012 10:45:09
encontrei esse cara na rua domingo a tarde quando voltava do b.vida nóva e ele estava dirigindo em alta velocidade e ainda por cima estava na contramão, por sorte nao atingiu atingiu meu carro , entao fiquei sabendo dessa tragédia mas quando vi essa foto nao acreditei q fosse o mesmo carro q tinha passado por mim.
 
bruno girelli em 12/06/2012 09:21:01
Neste caso do motorista estar embriagado e bater atrás da moto, o crime é doloso.
O bebâdo sabia das consequências em dirigir embriagado.
Mais um jovem morto pelos bebâdos.
 
Elviria Santos Ferreira em 11/06/2012 12:57:13
isso e brasil
 
claudio dos santos castilho em 11/06/2012 09:52:11
Cidade Sem Lei. Aqueles Que Dizem Ter Autoridade Pra Fazer Algo Que Acabe Com Essa Matança no Transito Naõ Estão Nem Aí. Ja To Querendo Voltar Pra Blumenau. Lá , Pelo Menos , As Leis Funcionam em 95% dos Casos. Aqui é Tottalmente o Inverso. Apenas 5% Funciona. E Ainda Tenho Minhas Duvidas Quanto a Isso Tudo. Campo Grande - MS = Cidade Sem Lei.
 
Ana Luiza em 11/06/2012 09:35:00
Todo Mundo Sabe de Todos os Problemas No Nosso Transito Mas , Infelizamente , Nada é Feito Pra Mudar Esse Quadro. Mas , Na Minha Opiniao , o Maior Culpado de Toda Essa Chacina no Transito é o Detran , A Policia , Enfim , As Autoridades Que São Pagas Pra Fazer as Leis Funcionarem. Eles Sabem Dos Problemas Mas Nao Agem. Eu Mesmo Sei de Um Monte de Infraçoes de Transito e Vejo Dezenas Todos os Dias.
 
Gilberto Bras em 11/06/2012 09:18:56
Sr. Milton Martins, incrível como pessoas como o Sr. SÃO INCAPAZES de ver a realidade. Campanhas?! Que campanhas?! Beber e dirigir, dirigir acima da velocidade máxima, etc., isto tudo são INFRAÇÕES ao CTB, CONHECIDO por todos os motoristas. Ocorre que as INFRAÇÕES são cometidas de FORMA CONSCIENTE, pelo PRAZER DE INFRINGIR AS LEIS, nada mais. Anúncio de radares? O Sr. está brincando, não é?!
 
Adriano Roberto dos Santos em 11/06/2012 08:57:18
que deus cuida da sua familia que e mas um trânsito
 
julio cesar em 11/06/2012 08:10:11
Isso não é falta de quebra molas, mas falta de MAIS POLICIAIS, multas MAIS PESADAS, cadeia MAIOR e Leis que criminalizem e equiparem o MAU USO do automóvel com o MAU USO de ARMA DE FOGO. MULTAS: nos outros países as MULTAS muitas vezes são MAIORES que o VALOR DO CARRO e a SUSPENSÃO de dirigir chega a 15 (QUINZE) ANOS. Já por aqui, onde tanto se mata no trânsito, a suspensão é de alguns meses.
 
Adriano Roberto dos Santos em 11/06/2012 07:55:10
Enquanto não morrer um filho de alguem "importante" na cidade isso vai continuar acontecendo e os embriagados vão ficar sem punição
 
Ricardo Alves em 11/06/2012 07:54:12
Enquanto essa praga que sao os bebados nao acabar vai ser sempre assim, pessoas morrendo, bebado tem que ser tratado como criminoso mais no Brasil é assim nao pode nem chamar o cidadão de bebado que ele já tá processando, nossa lei é muito branda é muito facil matar alguem e sair impune, esse bebado que matou esse rapaz nem vai ficar na cadeia, cadeia no Brasil é só pros honestos e trabalhadores.
 
william sousa em 11/06/2012 07:51:28
Sem comentarios.... Isso já virou rotina em C.grande...
 
gualter eugenio d silva em 11/06/2012 07:42:08
E lá vai mais uma vítima inocente. É realmente triste. Que Deus conforte a família do Luiz e que a justiça seja feita.
 
Juliana Alves em 11/06/2012 07:41:20
Estão feliz meu amigo esta sofrendo, por causa de inprudencia no transito novamente !!
 
Nathalia mendieta em 11/06/2012 07:09:07
+ uma vitima. quando será a próxima, hoje.
 
fabiano nogueira em 11/06/2012 07:01:59
Esta é a nossa juventude, procurando algo em lugar errado. Jovens ceifados antes de realizarem seus sonhos. Procurem a Jesus, o Cristo, o único que pode nos dar o prazer que tanto precisamos para viver.
 
Márcio Patrocinio em 11/06/2012 06:49:07
A Lei seca está esquecida em nossa cidade,os governantes deveriam colocar policiais na rua desde quinta feira ate domingo, que são os dias que as pessoas costuman beber, e em horários alternados,pois não é só a noite que a bebida é consumida, na verdade não tem horário,muitos jovens estão morrendo e a lei deveria ser mais severa.
 
Maria costa em 11/06/2012 03:15:00
esse ai tabem cabe crime doloso!! punição urgente!
 
daniela dias em 11/06/2012 02:06:37
Não é que estou tentando defender alguem. Ao contrario. Mas este é mais um caso em que um motorista bebado mate um motociclista, foge do local do acidente, e é pego. Agora, no caso anterior uma repercussão enorme. Agora, depois este caso, nem UM comentário sequer? Pessoal, acorda! Alcool e direção não combinam, não importa quem é motorista ou quem é vitima. Vamos parar de beber e dirigir, vamos?
 
Marcos da Silva em 10/06/2012 11:29:11
ola esse prefeito divia nproibir vender bebides alcolicas
 
carme ferreira dos santos em 10/06/2012 11:06:20
ate quando ? ate quando essa impunidade. mais uma vida inocente que se foi, devido a irresponsabilidade e o alcool
 
Washington Leonardo em 10/06/2012 10:20:01
Ou as autoridades tomam uma medida urgente para acabar com esta palhaçada de bebado no volante matando gente, ou será que estão esperando alguém começar fazer justiça com as própias mãos e começar a executar bêbados assassinos.
 
jorge ferreira em 10/06/2012 10:15:50
Meu deus de novo??? o pessoal do Campo Grande News daqui a pouco vai ter o texto pronto só vai mudar o nome das vitimas e das ruas!!!caramba o que nossas autoridades estão esperando pra estudar uma forma de fazer valer a lei seca?? e essas passagens de pedestres também só listras nas ruas??,não tem e que ter uma elevação para forçar os motoristas a diminuir a velocidade para os pedestres passar !
 
sandra lima em 10/06/2012 10:09:34
Vão falar que a culpa é do que ? Da falta de sinalização ? Que foi mais uma fatalidade ? Que falta policia nas ruas? Enquanto o próprio cidadão não colocar na cabeça que rabo cheio de cachaça e direção não combinam, vai continuar acontecendo.
 
paulo roberto em 10/06/2012 09:33:40
campo grande tem o pior transito que eu conheço, não sei se as auto escolas não dão aula direito ou se os motoristas aprendem e dopois esquece, aqui não se cosegue ultrapassar um veiculo pela esquerda, porque as faixas de transito rapido são ocupadas por MAUTORISTAS que não sai da esquerda , e se voçe pede passagem com um sinal de luz achão ruim, é como se ele estivesse cereto andar pela esquerda
 
juberfelis lima em 10/06/2012 09:28:05
RUDEL TRINDADE, AGETRAN, façam alguma coisa, solicitem BLITZ, façam campanhas pesadas, nada de dizer que aquelas onde mostram acidentes violentos não surtem efeito. A população é errada? Claro, tem uma parcela aí que realmente é problema, então façam o favor de tirar essa parcela das ruas...
 
Thiago Kalunga em 10/06/2012 09:20:01
O PROBLEMA NAO SAO AS PESSOAS QUE FECHAM OS OLHOS, SAO AS AUTORIDADES QUE FAZEM LEIS DEFICIENTES E IMPACAZES DE PUNIR. TEMOS QUE PROTESTAR E EXIGIR QUE A LEI SECA FUNCIONE, EXIGINDO QUE TORNE OBRIGATORIO FAZER O TESTE DE ALCOLEMIA. É SIMPLES: SE O MOTORISTA TA BEBADO, É PUNIDO, E SE NAO ESTÁ, FICA LIVRE. QUAL O PROBLEMA EM FAZER ENTAO?
 
luciano marques em 10/06/2012 09:16:40
Cadê a Lei seca!!!!! E para acidentes com morte principalmente por excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica sou a favor da prisão Por homicídio Doloso, por que ele sabia do perigo de bebida e direção, na verdade todos nó sabemos. Falta consciência.
 
Adriana Peralta em 10/06/2012 09:14:33
é o que sempre falei, a unica lei que funciona nesse país da impunidade, é a lei do olho por olho dente por dente
 
rubens reis em 10/06/2012 08:46:48
nossa de novo outro......cadeia em motoristas que bebe e pega volante....hoje ja foi 2 motociclistas......meu deus ate quando isso.....
 
luiz carlos silva em 10/06/2012 08:40:30
Deveria ter mais blitz nos bairros. Conforme disse Geomar, tem que se tomar alguma atitude frente a essa verdadeira chacina que acontece em Campo Grande!
 
Juarez Goncalves em 10/06/2012 08:26:49
Enquanto as autoridades equivalerem o valor de uma vida, ao valor da fiança que os irresponsáveis assassinos pagam para serem libertos, muita gente irá continuar morrendo e ficando por isso mesmo. Fica a dica e tomem alguma providencia e modifiquem as penalidades. Revejam seus valores, vidas não tem preço!!!!
 
Angélica Tonelo em 10/06/2012 07:54:28
Mais uma vítima desses imbecis magistrados que querem aliviar a barra desses assassinos que vivem de cara cheia andando impunes por ai, essa lei é uma piada, pena dura pra quem bebe e sem direito a fiança.
Temos como mudar isso existe a petição pública que todos devem assinar.
http://naofoiacidente.org/site/assine/
Vamos fazer nossa parte, isso pode salvar sua vida amigo!
 
Oswaldo Benites em 10/06/2012 07:15:17
ENQUANTO AS AUTORIDADES PENSAREM SÓ EM ARRECADAREM DINHEIRO ATRAVÉS DE MULTAS E COLOCAREM RADAR ENCONDIDOS COM UM ÚNICO INTUÍTO DE ARRECADAREM DINHEIRO VAI CONTINUAR ESSA MATANÇA. EU NÃO VEJO NINGUÉM FAZENDO CAMPANHAS. SE REALMENTE AS AUTORIDADES TIVESSEM PREOCUPADOS COM AS PESSOAS COLOCAVAM OS RADARES PARA OS MOTORISTAS VISUALIZAREM E NÃO COM O INTUÍTO DE SÓ APLICAREM MULTA ESSA CHACINA DIMINUIR.
 
Milton Martins em 10/06/2012 07:14:52
entro em casa com minha moto na sexta à tarde e só saio com ela novamente segunda de manhã. sair de casa no fim de semana? deus me livre!!!!!!
 
jean chaves de menezes em 10/06/2012 07:03:10
"Esse bando de embriagado que sai pela rua matando os outros tem que ser punido" Quase certo. Mas não vai evitar os mortos.
O que sim tem que ser feito é reeducar o povo, para que as pessoas não dirigem mais depois de beber! Não adiante deixar as pessoas causar acidentes e ai punir. O povo tem que enxergar que não dá dirigir bebado! E além de educação, só mais fiscalização consegue resolver.
 
Marcos da Silva em 10/06/2012 06:58:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions