ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motorista embriagado bate em motocicleta e mata rapaz de 19 anos

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 10/06/2012 18:32

“Enquanto as pessoas fecharem os olhos para o tanto de acidente que acontece vai continuar essa chacina no trânsito”, enfatiza amigo de vítima

Enquanto bombeiros, perícia e funerária faziam trabalho em mais uma cena de acidente fatal, moradores gritavam em coro por quebra-molas na região. (Foto: Mariana Lopes)
Enquanto bombeiros, perícia e funerária faziam trabalho em mais uma cena de acidente fatal, moradores gritavam em coro por quebra-molas na região. (Foto: Mariana Lopes)

Mais um motorista embriagado matou um jovem de 19 anos depois de atingir uma motocicleta na tarde deste domingo no bairro Vida Nova, em Campo Grande.

Luiz André Gonzales dos Santos morreu ainda no local do acidente. Ele conduzia uma moto Suzuki, quando foi atingido na traseira pelo Gol. Com o impacto da batida, a motocicleta foi parar entre um muro e o ponto de ônibus e o corpo do rapaz foi arremessado a cinco metros.

Segundo a Polícia, o motorista do carro, Rubinho Silva de Souza, apresenta sinais visíveis de embriaguez e tentou fugir do local do acidente, mas foi pego cinco quadras depois. Ele está detido no camburão da Polícia e será encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Na motocicleta além de Luiz André estava também Tainara Antônio de Oliveira, 17 anos. A adolescente foi socorrida pelos bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos leves, sem risco de morte. Aqui o pessoal abusa muito da velocidade”, conta o morador Moisés Duarte, 31 anos. O rapaz estava com amigos na outra esquina no momento do acidente.

Enquanto as vítimas eram atendidas, os moradores gritavam em coro pedindo por quebra-molas e afirmam que o local é sempre cenário de acidente. De acordo com um amigo de Luiz André, o jovem era servente de pedreiro e na garupa da motocicleta carregava a namorada. Revoltado, ele conta que conhecia o rapaz desde os 9 anos de idade.

“Enquanto as pessoas fecharem os olhos para o tanto de acidente que acontece vai continuar essa chacina no trânsito. Esse bando de embriagado que sai pela rua matando os outros tem que ser punido”, enfatizou Geomar Matos, 47 anos.

Segundo o delegado de Polícia Civil Luiz Thomas, que acompanhou o trabalho da perícia no local, há denúncias de que o motorista do Gol já andava fazendo manobras perigosas e em alta velocidade pelo bairro.

Acidentes - Nas últimas duas semanas foram frequentes os acidentes de trânsito resultado da mistura bebida e direção que provocaram mortes. No dia 8, Luiz Henrique Mafissoni Pinha, de 23 anos, morreu depois de capotar a caminhonete que dirigia na avenida Afonso Pena.

No último dia 2, outro acidente matou Israel Gomes Charão, de 28 anos, que dirigia um Astra e bateu em um semáforo no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua João Rosa Pires.

Ainda em maio, na madrugada do dia 30, o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, morreu enquanto esperava o semáforo abrir na avenida Afonso Pena. De motocicleta, o rapaz foi atingido por um Punto dirigido pelo estudante de Direito, Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos. O jovem estava embriagado e segue preso.

Nos siga no Google Notícias