A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

05/01/2013 16:33

Motorista para em barranco depois desviar de cavaletes de sinalização

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil
Carro parou a poucos metros do rio Anhanduizinho. (Foto: Luciano Muta)Carro parou a poucos metros do rio Anhanduizinho. (Foto: Luciano Muta)

A motorista Luciane Rondon, 43 anos, ficou ferida depois que o carro que ela conduzia foi parar no barranco do rio Anhanduizinho, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, na tarde deste sábado.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Luciane seguia na avenida no sentido bairro-centro quando perdeu o controle da direção do Toyota Corolla e colidiu na traseira do Ford Fiesta Sedan, conduzido por Rita Pereira, 43 anos.

Com o impacto, o Corolla saiu da pista e parou a poucos metros do leito do rio e a motorista bateu com a cabeça no para-brisa. Luciane foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa. Segundo familiares, ela sofreu corte na cabeça e seu estado de saúde é considerado bom.

Rita conta que estava parada na faixa do meio da avenida quando foi atingida pelo carro de Luciane. Ela estava com a filha de 10 anos, que sofreu um corte na testa e também foi levada para a Santa Casa, em estado de choque.

De acordo com uma testemunha, Luciene seguia em alta velocidade e tentou desviar dos cavaletes colocados para sinalizar a queda de parte da pista quando perdeu o controle.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acredita que a direção hidráulica do Corolla tenha colaborado para o acidente.




Realmente há mais de 4 anos deparamos com esta situação sem solução e os cavaletes não são sinalização adequada para uso noturno eles não são refletivos, são apenas pintados de amarelo e preto colocados ja bem próximo do local danificado. Ta tudo deficiente. Quem vai arcar com o os prejuízos dessas pessoas agora?
 
edilson silva em 07/01/2013 09:43:20
Tem gente falando da motorista do Corolla, mas o que a outra motorista fazia, parada "na faixa do meio da avenida" (que, se bem entendi, não é acostamento)? E o fato de bater com a cabeça no parabrisa também não quer dizer que o cinto de segurança não foi usado, há impactos cuja força nem cinto segura...
Digo isso sem pretensão de juízos temerários, afinal eu não estava presente na hora do sinistro.
Melhoras às duas motoristas... E, aos responsáveis pela manutenção da avenida: "Uma vergonha!!!"
 
Marcel Ozuna em 07/01/2013 09:36:54
não entendo isso. "Sinalização para mostrar a queda de parte da pista". Faz mais de 5 anos que eu passo por essa avenida e essa sinalização continua lá. Já não é hora de arrumar esse trecho na Norte-Sul. Não sei como não aconteceu mais acidentes ali.
 
Sérgio Marques de Alencar em 07/01/2013 00:29:53
A Av. Ernesto Geisel inteira está com esse problema faz no mínimo uns 4 anos e nada de resolver, tempo do mandato inteiro do prefeito anterior, nem os diversos acidentes acontecendo ultimamente para a prefeitura tomar alguma providencia. Tá feia a coisa Campo Grande.
 
Thiago Almeida em 06/01/2013 16:33:07
Realmente há extrema necessidade de arrumar a Av Pres Ernesto Geisel ,enquanto isso não acontece cabe a AGETRAN sinalizar os locais onde há riscos de acidentes...a sinalização está lá para que os mesmos não aconteçam... Cabe ao motorista fazer a sua parte, ou seja, utilizar o cinto de segurança, conduzir seu veículo com a atenção necessária e dentro da velocidade da via, se a direção hidráulica atrapalhou é porque a velocidade do veículo estava muito alta... O trânsito de Campo Grande só irá mudar/melhorar quando os motoristas mudarem de atitudes e parar de jogar a responsabilidade dos acidentes nos órgãos e começar a dirigir com responsabilidade e respeito as leis de transito...
 
Dalila Silvério em 06/01/2013 12:43:09
Para os desavisados de plantão: a CIPTRAN não coloca nenhuma placa em burados ou obras pelas vias de Campo Grande...isso é serviço e obra da AGETRAN. Como foi dito em um dos comentários: a culpa nunca é do condutor. Se a condutora estivesse atenta a via e em uma velocidade compatível, com certeza não teria provocado o acidente. Infelizmente, em nossa cidade, sobra irresponsabilidade, pressa, desatenção, desrespeito e pouco caso com a segurança por parte dos condutores. Todos os dias é uma loteria chegar aos nossos destinos sem sermos atingidos por um irresponsável, sem tomar uma "fechada" por um apressadinho que mudou de faixa sem sinalizar nem observar o retrovisor ou por um que, simplesmente, avança o sinal fechado ou a sinalização de pare. Assuma sua responsabilidade condutor!
 
Gladis Caramalac em 06/01/2013 12:17:00
é óbvio que a motorista do corolla estava distraída (provavelmente ao celular), pois é fácil notar a sinalização ali existente que, inclusive, é antiga. no entanto, a ciptran e a agetran (que só servem para colocar placas nas ruas), deveriam solicitar da prefeitura ou do governo estadual - a quem de direito, que arrumem essas deficiencias da avenida ernesto geisel. há defeitos, como esse, que já existem há mais de 3 anos e ninguém faz nada. as administrações anteriores se uniram e estavam tentando arrumar (??) a ernesto geisel, a thyrson de almeida, e o córrego na área da uniderp, continuação da fernando correa, em obras que já duram mais de 10 anos - um absurdo. porque será que não terminam?
 
josé augusto vale em 06/01/2013 07:38:40
Claro que foi a direção do carro! Jamais podemos colocar a culpa no ex prefeito com suas obras de tapa buraco. A quanto tempo esse trecho está deste jeito?! E a CIPITRAN que coloca esses cavaletes que denoite eles são mais perigosos que uma direção hidraulica!
 
Djmes Suguimoto em 05/01/2013 20:14:01
Ou seja, a causa era excesso de velocidade, agravado pela falta de usar cinto de segurança. Culpar a direção hidraulica do carro, feito para andar seguramente a velocidades bem acima de 100 km/h é demais, né?
 
Marcos da Silva em 05/01/2013 19:34:47
Além da alta velocidade, o problema também é a avenida Ernesto Geisel (Norte - Sul). Cadê a revitalização prometida?? está tudo caindo e só fazem colocar sinalização!!!
 
Diego Areco em 05/01/2013 18:21:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions