A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/02/2011 11:36

Motorista que capotou caminhonete diz que bebeu, mas recusou bafômetro

Nadyenka Castro

Ele, que tem histórico de “brigão”, saiu da delegacia sem ser autuado

Caminhonete dirigida por Raphael capotou após bater em postes. (Foto: Jânio Macedo)Caminhonete dirigida por Raphael capotou após bater em postes. (Foto: Jânio Macedo)

Após bater em dois postes de energia, derrubar um deles e capotar a caminhonete Dodge Ram 2500, que dirigia, o empresário Raphael Bertozzi, 29 anos, recusou fazer o teste do bafômetro, mas afirmou a policiais da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) que havia ingerido bebidas alcoólicas.

Ele foi encaminhado à Depac-Piratininga (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi elaborado o boletim de ocorrência apontado-o como autor dos crimes de lesão corporal culposa (sem intenção) e dirigir veículo embriagado. Ele, que tem passagens pela Polícia desde fevereiro de 2009, não foi autuado em flagrante.

O empresário, que já tem histórico de “brigão”, conduzia a caminhonete pela rua Marines Souza Gomes e em um determinado momento bateu em dois postes, quebrando um deles, e no cruzamento com a rua Alzira Brandão, o veículo capotou.

Na Dodge Ram, além de Rapahel, também estava um amigo dele, de 28 anos, que ficou com lesões leves. O empresário não ficou ferido.

Após o acidente, populares ameaçaram “linchar” Raphael e o amigo, alegando que a caminhonete estava em alta velocidade e poderia ter atropelado crianças e outras pessoas que estavam no local.

Diante da situação, um policial que mora nas proximidades levou os dois envolvidos para a casa dele, para evitar agressões. Medida protetiva permitida por lei.

Depois disso os amigos foram encaminhados à Ciptran, onde Raphael afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, conforme boletim de ocorrência, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Foi feito o termo de constatação de embriaguez.

Na delegacia, a delegada responsável, Fernanda Félix Carvalho Mendes, fez o boletim de ocorrência e não autuou Raphael, que voltou para casa após assinar o documento, que pode ser o início de um inquérito, podendo resultar em ação judicial.

Raphael é proprietário do posto de combustíveis em Campo Grande. Há registros na Polícia contra ele desde 21 de fevereiro de 2009, data em que foi apontado como autor de lesão corporal dolosa (com intenção).

Ele e mais um amigo tiveram um desentendimento comercial com outros dois rapazes no posto de combustíveis. Houve uma briga e eles então foram parar na delegacia. No local, ele xingou e ameaçou de morte o pai de um dos envolvidos na briga.

Menos de cinco meses depois, foi denunciado por ameaça. A vítima, um serralheiro, contou à Polícia Civil que fez serviços para Rapahel e como não recebeu pagamento decidiu protesta-lo em cartório.

Quando soube que poderia ser protestado caso não quitasse a dívida, o empresário foi até a serralheria, ameaçou o trabalhador, o xingou e ficou o tempo todo com a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

Em 11 de setembro do ano passado, ele se envolveu em uma briga na Valley Acoustic Bar. Conforme registro policial, ele e mais quatro amigos agrediram um rapaz.

Em 4 de dezembro do mesmo ano, ele novamente se envolveu em uma briga em um evento de música sertaneja que era realizado na Chácara Cachoeira, ameaçou policial militares e reagiu à prisão. Durante a briga, um amigo dele pegou uma arma que estava na caminhonete e ameaçou várias pessoas na festa.

No dia seguinte ao da festa, o empresário encontrou com um dos “rivais” da briga do dia anterior no bar Valentino e fez novas ameaças a ele, que contou o caso à Polícia Civil.

A última “visita” de Raphael à Polícia, antes do acidente, havia sido em 15 de janeiro deste ano. Ele foi flagrado fazendo “zerinho”, com a caminhonete Dodge Ram, em uma via do município de Bela Vista. Por esta, foi autuado por direção perigosa na condução de veículo.




poxa vida hein!!!
que que o dinheiro nao faz nesse pais hein?!
com certeza se esse riquinho do morumbi matasse uma pessoa inocente
ele tambem nao seria preso...iria pra uma churrascada e um inocente pro hospital ou
Deus o livre pro cemitério.os ricos nao sao presos porque o governo ve eles com outros olhos..
eles pensam que só eles "riquinhos"que movimentam os cofres publicos.
palhaçada sacanagem com o trabalhador que te tem as maos cheia de calos de tanto trabalhar.
 
getulio ribeiro em 06/03/2011 02:44:52
A Policia Militar do MS

Diante dos questionamentos feitos por Gustavo Arrruda e outros, todas as indagações não devem ser encaminhadas a PM de MS para apuração?
 
Ari Florentino da Silva em 23/02/2011 11:40:24
Ainda aparece um babaca como esse fabiano tavares para dizer que "dar pau" em camionete em via publica, agredir, xingar, desacatar policiais é se divertir!!!!
Dinheiro eu também tenho nen por isso detono minha camionete!
 
carlos magno em 22/02/2011 11:24:32
Que nada se fosse um pobre duvido se ja não tinha perdido a carteira e ate mesmo sido preso, mas como e empresario boa pinta a justiça e cega pra isso. Que a merda do dinheiro não faz?
 
Maria Edegreuma Lima em 22/02/2011 11:01:14
kkkkkkkkkkkkkkkkk to rachando de rir dos comentários de uma população indignada e coerentemente certa e morrendo de tristeza de ver o AGROBOY metido a besta, se safar porque tem dinheiro......
Mas ainda há uma luz no fim do tunel ---- as medidas socio-educativas embora seja aplicado aos menores infratores, seria cabível a esse "ABORRECENTE"
Bota esse JOVEM para tapar o buraco de toda a cidade, que por sinal está um verdadeiro caos(IPTU que você vê) ou pintar o meio fio da Afonso Pena......
 
Thiago Soares em 22/02/2011 09:27:21
é facil falar de quem vcs nao conhece...e se vcs tivesse dinhero ia aproveita a vida tbm.
 
fabiano tavares em 22/02/2011 09:01:45
Onde está o pai, mãe, este indivíduo tem família, parentes, crianças próximas, você fazer farra não tem problema, o problema é que quando da sua alegria prejudica outras pessoas, imagine se uma pessoa como esta atropela um filho seu, pergunto, vai dar tempo da polícia ou socorro chegar para ele? Acho que não.
Na vida temos que aprender com nossos erros, para que outros mais graves não venham acontecer.
Quanto a nossa legislação infelizmente tem um monte de falhas e a parte podre da história aproveitam estas brechas.
 
Ricardo Carvalho em 22/02/2011 08:00:37
Engraçado...
se é trabalhador pobre o sujeito leva socos e pontapés da polícia e vai preso...
se é rico recebe proteção policial e vai para a casa...

 
josé rodrigues em 22/02/2011 06:21:52
Onde estava este policial que escondeu este infrator em sua casa, horas antes do acontecido quando o indeliquente ja vinha realizando manobras perigosas e desenvolvendo velocidade acima do permitido chamando a atençao e aterrorizando toda a populaçao daquela regiao? Onde estava a autoridade policial que mora tao perto do local a tempo de menos de minutos apos o acidente vir prestar socorro e refugio ao marginal?
Porque este mesmo policial nao serviu neste caso na hora em que toda a populaçao pedia para que fossem enviadas viaturas ao local para deter aquela arma letal ambulante antes que pudesse acontecer uma tragedia?
Sera que eram conhecidos de serviços prestados ao empresario, ou somente o policial sabia quem era e nao quis atrapalhar a sua diversao com o seu brinquedinho de 4 rodas?
Diante da atitude da delegada de plantao em liberar o marginal, passo a acreditar que realmente houve muita influencia $ neste caso que nem chegou a ser um caso, por sinal um total descaso com a populaçao que tem que dirigir seu veiculo a menos de 40km/h em algumas vias para nao ter que deixar o seu suado dinheiro nos cofres da impiedosa industria da multa que esta por todos os cantos da nossa capital (ativa somente para os pobres).
 
Gustavo Arruda em 22/02/2011 04:39:38
concordo com o que todos disseram,não somente com a impunidade de um homem,porque a partir do momento em que toma atitudes como essa devemos trata-lo assim e não como um Moleque,pois acho que já é crescidinho demais pra ser comparado como um.Mas acima de tudo isso que fez, fico imaginando a vergonha que essa familia está sentindo pelos atos dele,é meru querido,ta na hora de realmente crescer e fazer coisas para que provem isso,pois tenho certeza que pede que sua familia,mas principalmente seu pai o trate como um Homem, mas com essas atitudes,está muito distante de fazer que se orgulhem dos seus atos. Como já disse meu Pai "CRESÇA E APAREÇA"!
 
gabriela nantes em 22/02/2011 02:42:07
Meu amigo, dá uma boa lida nessa ficha, tenho certeza que no fundo não se orgulha nem um pouco dela. Este é um grande passo....
Agora reconheça o maior homem de todos, o Filho de Deus, Jesus Cristo, Ele vai te ensinar tudo certinho, vai satisfazer sua alma, te conduzir a realização completa, você irá se olhar no espelho e verá um homem, cada vez mais a imagem e semelhança de Deus, não precisará mais ser reconhecido na Terra, será reconhecido no céu. E meu amigo, posso te garantir, isso é maravilhoso! Você poderá o poder de Deus, fluindo pelas suas mãos. Servir a Deus é a única e melhor posição que nos cabe.... querendo ou não.

Aproveite esta oportunidade, o criador do universo está falando com você !


Glórias eternas ao Todo Poderoso !!!
 
Maikon Varela em 22/02/2011 01:09:59
Concordo com Marco Tulio que disse a respeito de medidas sócio educativas a este rapaz que tem 29 anos e ainda não virou homem,manda ele lavar uns banheiros por ai pra aprender,pelo menos deu p.t. na caminhonete e não matou ninguém,menos mal!
 
Gabriel Ribeiro de Carvalho em 21/02/2011 12:59:53
legal esse sujeito ai ! e a justiça apoia esses bacana, se atropelar alguem e matar é só um acidente . da nada naõ.
 
julio campos em 21/02/2011 12:51:09
Parabéns pela materia esclerecedoura. Estamos xerocando para distribuir na comunidade (preservando a fonte do grande site de notícia do qual sou leitor assíduo) Ontem, na casa do policial que o protegeu tive oportunidade de conversar com esse Raphael Bertozzi diante dos policias da CIAPTRAN. Estava visivelmente embriagado,
repetia as frases querendo se livrar do ocorrido. "Pelou" de medo com o povão que cercou a casa, uns querendo dar um "couro" nesse inrresponsável que a tarde toda perturbou os moradores com o corre corre na avenida. Ele ia na Conveniência comprar bebidas ao sair fazia o chamado "zerinho". Podia ter levado uns "CASCUDOS" dos rapazes que a todo momento estavam ávidos para cumprir o desejado. Sabemos que não por aí a correção mas, que deu vontade de falar prá turma: PEGA ESSE CARA!
Era dois palitos para acontecer, eles estavam na varanda da casa do policial Arédio. Meu Deus , fazia tempo que meu sangue não fervia nas veias! Foi muita drenalina! Mas tudo correu bem. Os PMs cumpriram o prometido levaram os caras para o DEPAC PIRATININGA. Agora indiciados o Raphael Bertozzi tem grana vai empurrar com a barriga a sua situação até chegar um dia infeliz em que ele com esse histórico seife a vida de um inocente. Essa é a vida no Brasil nosso de cada dia! O Proximo que vier por aqui fazer dessas gracinhas tenham certeza, não vou impedirr que levem uns "cascudos" prá não esquecer da nossa região...
 
Prof. jânio Batista de Macedo em 21/02/2011 12:43:23
Ao que tudo indica, esse arruaceiro só mexeu com gente de bem. Quando ele "tretar" com alguém pior que ele, aí eu quero ver a valentia dele.
 
adalberto rebelo em 21/02/2011 12:42:42
Medida Socio-Educativa ?
larga ele no " casarão " por uns dia e avisa a galera que ele gosta de briga !
aposto que volta pastor depois que sair !
 
Tiago Marcelo D.C em 21/02/2011 12:41:20
Por ser empresário e possuir um certo poder aquisitivo este cidadão não foi autuado em flagrante, mesmo com uma ''capivara'' tão extensa quanto a dele, se fosse um pai de família que tivesse tomado uns goles a mais e feito isso, já estava atrás das grades, por aí vemos que a justiça é cega somente para um lado...
 
Reginaldo Soares em 21/02/2011 12:40:54
Se fosse uma Cara De Fusquinha e Trabalhador Carteira Fichada e, não dono de uma Dodge Ram e Empresario realmente nada disso teria acontecido. Viva ao nosso Brasil!!!! o que o dinheiro não faz?
 
Vilmar Santos em 21/02/2011 12:39:46
Esse é o nosso sistema, Eiiiita Brasil !!!
 
Hilton rodrigues em 21/02/2011 12:23:57
Se fosse um cara "quebrado", teria sido preso, autuado em flagrante e visto o sol nascer quadrado!!!!
 
heraldo tomaz da silva em 21/02/2011 12:18:16
Deus, está sendo bondoso com esse cara.
 
lincoln dos santos em 21/02/2011 12:13:52
Esse cara vai acabar achando um pai de familia que nao leva desaforo pra casa, e levar um tiro na cara, e ainda esse pai de familia vai preso, com razão, mais que a justiça vai ter culpa, isso vai, por manter esse filhinho de papai nas ruas, que deveria esta na cadeia cumprindo pena pelas 60 ocorrencias policias; que alias nós cidadões brasileiros pagamos pra fazer que se cumpra a lei.
 
Luizinho Cesar em 21/02/2011 12:11:02
Um bad boy sempre acha um the best bad boy maior. Be careful!!!!!!!!!!!!!!11
 
Orlando Lero em 21/02/2011 12:04:39
Desculpe aí pessoal...
Ele é empresário!!!!
Ficar preso? prá que?
 
Margarida Rodrigues em 21/02/2011 12:01:41
Se a justiça não enquadrar este rapaz ele vai continuar se achando o dono do mundo. Ele não deveria ter direito a seguro da camionete se estava embriagado e dirigindo perigosamente. Na hora que começar a pesar no bolso dele quero ver se ele continua com estas graças.
 
Régis Marlo Martins Pereira em 21/02/2011 11:57:15
E o cidadão ainda continua solto, depois de tudo isso!!! Esse é o nosso Brasil!
 
anne caroline em 21/02/2011 11:54:12
estao esperando ele matar alguem, autoridades abram os olhos....
 
jose carlos em 21/02/2011 11:53:12
Gente boa o rapaz ai em? Com uma ficha corrida dessa, ele bem que podia levar uma medida sócio-educativa: por exemplo, ficar seis meses pintando meio fio de branco ao menos uma hora por dia, pre ver se ele se acalma um pouquinho.
 
Marco Tulio Costa - Campo Grande em 21/02/2011 11:43:46
se fosse um homem pobre com um carro velho tenho certeza que que estava preso ate hoje, e sendo condenado a prisao perpetua.
 
Ricardo Fernandes em 21/02/2011 09:50:11
Isso é uma vergonha, depois de tudo isso a delegada soltar ele, estão esperano o que...ele matar um...é infelismente a lei não vale pra todo mundo se ele fosse pobre tava preso mas é empresário então ta solto e brasil vergonhoso....
 
VILSOM BASSO em 21/02/2011 08:34:27
EMPRESÁRIO QUE NADA!!!!
É TUDO DO PAI!

MAS COMO DIZ A MODA DE VIOLA:
"O DINHEIRO É DE QUEM GASTA E NÃO DE QUEM GANHOU"
 
CARLOS MAGNO em 21/02/2011 06:22:28
Eita justiça cega... aqui quem manda é peixao.... peixao apronta no transito , boates , na agua e no seco ... ja vi peixao até voar... isso é Brasil.... bom é Egito
 
sandro silva em 21/02/2011 06:15:49
Esse cara estava na rua de minha casa em uma festa, saiu de lá e passou em frente de minha casa como um doido. Sempre tem crianças brincando em frente de suas casas. Graças a Deus na hora não tinha nenhuma. Mas se tivesse acontecido o pior com alguma delas com toda certeza ia ficar por isso mesmo. É rico. Se fosse ladrão de galinha...
 
Ana Paula Calobrise em 21/02/2011 04:25:07
Esse empresário está certíssimo em não se submeter ao bafômetro nem a teste toxicológicos de sangue. Os exemplos que nos dão as autoridades são suficientes para não se cuprir a Lei, privilégio apenas para os que Têm muito dinheiro, ou é político ou parente de político. Para os pobres, pretos e putas, a LEI tem que se cumprir para dar exemplo ao POVO que eles (autoridades) consideram pior que estrato de merda dos cães que ele possuem. Exemplos: 1) Em 10/11/2011 procuradora (Ana Luisa Fabero) embriagada no RJ atropela na contra-mão uma pessoa e vai prá casa sem depor e sem fazer teste de bafômetro; 2) Em 05/04/2009 procuradror (Ivanez Ribeiro Campos) de Palmas, TO embraigado causa morte de três pessoas e tem apenas o carro apreendido; 3) Em 07/06/2008 Juiz de Direito de Campina Grande,PB embriagado bate em dois veículos parados. O caso foi prá Corregedoria e deu em quê? Em nada!
Portanto, o empresário de Campo Grande está certíssimo!
A JUSTIÇA só vai funcionar mesmo quando voltar a lei de Talião.
 
SELINO JOSÉ DE OLIVEIRA em 21/02/2011 04:24:55
Olha gente o posto de cara, fica na Avenida Euler de Azevedo, após a entrada principal da Coophasul, denominado "posto Vitória" , vamos fazer um boicote, ninguém é pra ir lá se não pode apanhar dele.
 
Eduardo Gomes em 21/02/2011 04:09:39
"abastecia sempre no posto Vitoria...depois dessa, não dou mais meu dinheirinho suado pra esse "moleque"...
 
MANOEL DIVINO em 21/02/2011 03:36:18
Fico indignada como nossa Capital ainda "leva" jeito de cidadizinha do interior, aqui as pessoas são conhecidas pelo sobrenome que carrega, ninguém da valor pelo seu trabalho pela pessoa que você é, se você quer um bom emprego só consegue se leva no nome do sobrenome de alguém IMPORTANTE!O mesmo com toda certeza está com este maluco, que deve ter R$ e muita influência, pois até agora nada de ser punido pelas suas atitudes imaturas e irresponsável, filhinho de papai que tem tudo que quer e na hora que faz merda o papai utiliza de seu contatos para abafar e concertar a cagada de o cara fez, isto é lamentável!Que justiça seja feita ou que este cara morrraaa logo se não em breve tira a vida de um inocênte!!!
 
Maria Silva em 21/02/2011 03:36:01
População de Campo Grande-MS, esse é o nosso Código Penal Brasileiro.
Se ele fosse um ladrão de galinha, haaa coitado, ja estava mofando na cadeia.
 
Joana silva em 21/02/2011 03:30:18
Se fosse um pobre, com um fusquinha, já estaria na cadeia. A justiça do MS é assim: quem pode mais, chora menos.
 
adalberto rebelo em 21/02/2011 03:28:24
ele é rico tem dinheiro tem posto de gosolina. ai nao fica preso um dia a casa cai. nesta justiça talves ele sai empune mas a deus éssa ele nao escapa ja mais
 
andre da gomes em 21/02/2011 03:24:52
Q Brasil é esse minha gente o pobre morre na cadeia e o q tem dinheiro fica ai solto pelas ruas de campo grande. Q lei é essa só vale para os pobres....
 
Suelen Medeiros em 21/02/2011 03:11:53
É meu povo santo o rapaz não é...mas vamos ver a versão dele, eu estive no momento do acidente...,pois acho que ele perdeu o controle da caminhonete pois foi desviar de alguem...
 
luiz inacio em 21/02/2011 03:02:49
ja que nossa justição é lenta e extremamente cega, melhor é um boicote ao posto dele... abastecia la, mas depois dessa ficha, nunca mais.
 
Thiago Wormsbecher em 21/02/2011 02:14:08
viu so que capivara linda ele tem e assim que fala na policia ficha limpinha e ninguem faz nada sabe porque tem dinheiro se fosse pobre ja stava preso ou morto pq nao medidas socio educativa a todos estes delinquentes como o mesmo para os soltadores de cerol e nao de pipas de uma medida socio educativa lavar banheiro publico ,varrer o patio de orgaos publicos trabalhar em escolas cuidando das crianças e mtas mais outras atividades entao pode começar a mudar esses comportamentos
 
maria regina em 21/02/2011 01:48:57
De fato o cidadão em pauta é um aprontão sem um pingo de responsabilidade e respeito a terceiros. Com um histórico desses bem que a autoridade judicial poderia aplicar algumas medidas rígidas, no popular `` descer a caneta´´ nesse elemento. Quanto a medidas policiais foram feitas no que a nossa legislação manda. Cabe a Policia Militar atender os fatos e a Policia civil encaminhar as peças cartorarias para o Forum, agora vamos ver o que o nobre Juiz de Direito decide. Esperamos que aplique a Lei de forma que ele pense duas ou mais vezes em colocar a vida de terceiros em risco
 
Alfredo Farias em 21/02/2011 01:38:55
Essa pessoa está pedindo para ser detida, está, na verdade pedindo socorro. Está pedindo para a sociedade, por meio do poder público, estabelecer-lhe limites. A tibieza das autoridades constituídas somente irá agravar a situação. A cada evento desses, de manifestação de agressividade ou de demonstração de irresponsabilidade, sem a necessária e esperada consequencia jurídica, a sensação de impunidade só aumenta, estimulando a efetivação de outro evento mais grave. Enquanto o poder público não agir, colocando e executando uma reprimenda nesse cidadão ele não irá parar. A delegada de polícia, neste caso, deveria ter autuado ele em flagrante, por dirigir embriagado, conforme estabelece a lei. Sua atitude não ajuda em nada a resolução deste problema. Depois de ocorrer uma fatalidade maior, não adianta colocar a culpa em ninguém...
 
Nélson Ozuna em 21/02/2011 01:22:36
Certeza que a seguradora não vai indenizar.
- velocidade acima do permitido na via;
- termo de constatação de embriaguez feito pela Polícia Civil.

Pelo menos vai doer no bolso.

 
Márcio Costa em 21/02/2011 01:19:25
Isso é o que acontece com o pai que da tudo para o filho mimado. Manda esse irresponsável trabalhar e comprar tudo que tem até hoje, ganhando um salario minimo de R$545,00 reais, pra ver se ele nâo iria dar valor em seus bens ok. !!
 
joao h.h.da silva em 21/02/2011 01:16:32
o dinheiro fala mais,confessou q bebeu antes de dirigir e não pagou fiança para ser liberado....se fosse um pobretão com seu carro caindo de velho estaria preso com certeza.
 
ale cristina em 21/02/2011 01:15:56
Nervosinho o rapaz, eu é que nunca vou abastecer o carro no posto desse cara, só pra ele deixar de ser abusado.
 
José Carlos em 21/02/2011 01:02:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions