ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motorista que matou em acidente fica no regime aberto e perde CNH

Nadyenka Castro | 23/05/2013 15:07
Moto de Luiz André foi parar entre o muro da casa e o ponto de ônibus. (Foto: Mariana Lopes)
Moto de Luiz André foi parar entre o muro da casa e o ponto de ônibus. (Foto: Mariana Lopes)

Responsável pelo acidente que matou um rapaz e deixou a namorada dele ferida, no dia 10 de junho de 2012, em Campo Grande, Rubinho da Silva de Souza foi condenado a três anos e oito meses de prisão em regime aberto.

O acidente aconteceu no bairro Vida Nova. Rubinho dirigia um Gol, e de acordo com acusação, não respeitou a sinalização de parada obrigatória e colidiu com a moto pilotada por Luiz André Gonzales dos Santos, 19 anos, que seguia na preferencial e não era habilitado.

Rubinho não ficou no local do acidente e só parou o veículo quadras depois, após gritos de moradores. Luiz André foi parar na calçada de uma residência e morreu no local. A namorada dele, passageira da moto, ficou 11 dias internada.

Conforme a acusação, Rubinho dirigia alcoolizado e antes do acidente foi visto trafegando em ziguezague pela via. Exame de alcoolemia apontou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

O motorista foi preso em flagrante e solto cinco meses depois. Ele respondia a homicídio doloso, mas, o juiz responsável pelo caso na época entendeu que não havia comprovação do dolo, que levaria Rubinho a júri popular, e desclassificou o caso para homicídio culposo.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a condenação por homicídio culposo, embriaguez, por fugir do local do acidente e por lesão corporal culposa. A defesa argumentou pela absolvição.

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, de acordo com as provas, condenou Rubinho pelos crimes pedidos pela acusação. A pena é de três anos e oito meses de reclusão em regime aberto, mais pagamento de 10 dias-multa e não foi substituída pela restritiva a direitos devido à violência do caso.

Além disso, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Rubinho ficará suspensa enquanto ele estiver cumprindo a pena. Ele pode recorrer da sentença em liberdade.

Nos siga no Google Notícias