A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/11/2013 15:19

Motoristas desviam de semáforo e acidentes aumentam no Piratininga

Filipe Prado
Os moradores das região comentam que os motoristas não respeitam a placa de pare (Foto: João Garrigó)Os moradores das região comentam que os motoristas não respeitam a placa de pare (Foto: João Garrigó)

Vários acidentes nos últimos meses no Bairro Piratininga deixaram moradores preocupados com a sinalização. Depois de instalado semáforo na rua Anchieta, o fluxo de veículos aumentou na rua Anhumas, causando um número maior de acidentes.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

As colisões acontecem, principalmente, nos horários de pico e em feriados. “Essas hora sempre acontece, eles desviam do semáforo e caem nessa rua. Mas não respeitam as placas de pare que existem aqui”, relata Fernando Conceição, 33 anos.

Os moradores comentam que o problema já virou rotina na região. Anderson da Silva, 23, conta que há muitos vestígios ainda no local. “Tem muito vidro na rua. As autoridades esqueceram esta região”.

Ele reforça que o fluxo de veículos mudou, depois que o semáforo foi colocado no local. “Os motoristas desviam deste caminho. Antes o fluxo era aqui, mas agora se concentra todo na Anhumas”, explica Anderson.

Amanda Gomes, 20, acha que a rua está muito perigosa e já está entra as vítimas. “Sempre acontece acidente aqui, todos os dias. Eu mesmo já sofri um. Um carro deu a seta, mas não virou e bateu na minha moto. Fique toda machucada”, relata.

Solução – Agora, os moradores também cobram um semáforo na rua que virou alternativa para quem não quer perder tempo na via paralela. “Eu acho que tinha que ter um sinal aqui, para acabar com esses acidentes, que já são diários”, argumenta Fernanda Conceição, 33.

A dona de casa Silvana Costa Lima, 37, lembra que também é preciso pensar no pedestre. “Um sinal seria a solução, pois não dá nem para atravessar ali, ficou quase 30 minutos esperando para poder passar”.




Bem, como podemos ver, o problema não está no semáforo e nem mesmo nos condutores de veículos ou pedestre,mas sim na má sinalização que foi feita nas ruas:Anchieta e Anhanguera. Deixasse as vias como estava,colocando sim semáforo e fazendo as sinalização bem feita e com lógica de desenvolvimento,que tudo estaria funcionando na mais perfeita ordem e desenvoltura que um trânsito possa funcionar. Porque oque eu percebo nem os ônibus,estão tendo desenvoltura mais precisa nessas ruas,depois dessa sinalização mau feita.Eu como contribuinte dos impostos e eleitora que sou,deixo aqui registrado,a minha indignação, e o meu protesto contra a desfeita que estão fazendo com os moradores e comerciante dessa região,ou até mesmo com as pessoas que não moram aqui,mas depende dessas vias.
 
Simone Oliveira em 18/11/2013 19:54:35
A sinalização ali, ficou ridícula! Virou um caos, e não tem funcionalidade alguma, até pra quem não foge dos sinais, são conversões mal feitas, onde você quando vai virar, pode a qualquer momento atropelar alguém, como no caso da conversão feita da Manoel da Costa Lima/Bandeiras, sentido Anhumas, fica totalmente no escuro... o fluxo de veículos é enorme, o retorno ficou com acesso ruim, dependendo do horário você fica horas ali, na espera. Sinceramente, quem projetou aquilo ali, não pensou nem um pouco na funcionalidade, ficou muito pior, muito mesmo. Quem mora na região sabe, vivemos um constante caos. Fica até complicado pensar no estresse dos motoristas, é algo tão revoltante, e tão complexo, que não tem como não estressar.
 
Katia Guilherme em 18/11/2013 11:42:35
Até que enfim uma reportagem sobre o assunto, ficou ridícula a sinalização feita naquele local, haja vista, que o acesso na Rua: Anchieta deve descer a Av. das Bandeiras pegar a Rua Anhumas depois a Rua: Nove de Julho para aí sim conseguir chegar na Rua: Anchieta novamente. Já na Rua: Anchieta entre a Rua: Nove de Julho e a Av: Manoel da Costa Lima, acabou o acesso, pois tornou-se mão única. É inegável que ali necessita de Semáforo, entretanto foi mal aplicado não resolvendo o problema. Bom seria, se tivessem fechado o acesso da Bandeira que atravessa a Manoel e ter colocado o acesso direto para Rua Anchieta ai sim ter colocado o semáforo. Ta faltando gestão, pois esta nítido de que o idealizado de tal projeto, não conhece mesmo os problemas dos moradores daquela região.
 
Ana Maroli em 18/11/2013 09:59:33
É isso aí! Semáforo em todas as esquinas da cidade...
 
Filipe Alberto em 18/11/2013 04:17:27
trocar a "segurança" do semáfaro para tentar a sorte numa rua só com o Pare... "as autoridades esquecerem esse lugar", fala sério, colocaram o sinaleiro e os motoristas desviam, só se esqueceram de educá-los, dai eu concordo!
 
Clodoaldo Rocha em 17/11/2013 23:42:36
Ainda sobre a rua anhumas, tem um problema quem tem carros para sair da garagem é um uma dificuldade danada,porque quem vem do Parati, vem em alta velocidade até a rua 9 de jullho., quem vai sair da garagem tem de ficar rezando para que diminuem a velocidade para poder sair, mesmo assim, é maltratado e xingado por motoristas apressadinhos, agora o município não ve que esta rua(anhumas) para ser construida entre a rua 9 de julho e anhanguera as casas tiveram que perder 03.00 metros para fazer asfalto.,não tem calçadas,caso não haver providencia, de um quebra mola entre a 09 de julho e anhanguera,sera tomada uma decisão judicial.
 
JURANDIR NOBRE LEAL em 17/11/2013 18:44:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions