A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/10/2011 17:27

Motoristas já percebem melhorias no trânsito com reforma da Afonso Pena

Viviane Oliveira
O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura. (Foto: João Garrigó)O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura. (Foto: João Garrigó)
Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente.Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente.

Os motoristas já sentem melhorias no trânsito com a reforma da avenida Afonso Pena em Campo Grande. A prefeitura começou no último dia 13 de setembro a remover calçadas no canteiro central que eram usadas como estacionamento para veículos.

Veja Mais
Chuva atrasa obra de recapeamento da avenida Afonso Pena
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber

Para o vendedor Orsimar Moreira Silva, 44 anos, disse que já pode sentir a diferença no trânsito. “Por hora já da para notar a mudança no trânsito”, explica. Orsimar apenas teme com o preço dos estacionamentos particulares que podem aumentar por conta da oferta e procura.

Já o construtor Antônio de Oliveira Rodrigues, 55 anos, acha que por enquanto foi bobeira a mudança na avenida, mas espera com término da obra ver resultado no trânsito. “Só podemos tirar alguma conclusão depois de pronto, espero que a avenida fique mais bonita e que o trânsito flua melhor”, destaca.

Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente. O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura de Campo Grande.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, disse que houve um trabalho enorme para composição dos canteiros. A calçada estava prejudicando as árvores centenárias.

Rudel afima que depois de revitalizada a avenida passará por uma mudança na sinalização. “A preocupação mais importante é da reurbanização nos canteiros da via”. Segundo ele, as pessoas não devem pensar só no carro e no estacionamento, o modelo que existia estava prejudicando o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

Estacionamento - Sem os 295 estacionamentos no canteiro central da Afonso Pena, os motoristas temem o preço dos estacionamentos particulares da área central de Campo Grande.

Aécio José Batista Neto, proprietário de um estacionamento na 14 de julho há cinco anos, disse que independente de ter estacionamento no canteiro ou não, a tendência dos estabelecimentos particulares e aumentar o preço.

Conforme ele, a frota de veículos na cidade cresce a cada ano e as vagas estão cada vez mais reduzidas. “Aqui é a Capital com o preço mais barato de estacionamento”, explica Aécio.

Hoje para estacionar em lugar particular o estabelecimento mais em conta cobra R$ 3 para carro pequeno e grande como caminhonete R$ 4 a hora.

Como vai ficar - Conforme Rudel a largura da avenida vai permanecer como está. Apenas será recapeada. Já a sinalização será mudada com a reforma. Segundo diretor-presidente da Agetran com a reforma os canteiros ficarão mais urbanizados e iluminados.




enquanto a avenida Afonso Pena esta sendo revitalizada quem tem q passar todos os dias pela avenida 3 Barras sofre com tantos buracos e o risco de sofrer acidente pelo fato de ter q desviar dos mesmos.
 
Cláudia Mendes em 18/10/2011 12:13:07
parabens sr prefeito continue com as obras e deixe os caipiras falarem o que quiserem.
campo grande senhores caipiras é uma capital de estado viu.
por causa da caipirisse de uns e outros perdemos de ser sub sede da copa por causa do nome. quem conhece mato grosso do sul. ninguem. outra coisa devemos aprovar a mudança do horario com brasilia e nao aceitar que um bando de CAIPIRA FALE MERD...
 
julio cesar em 18/10/2011 12:11:45
Aprovo sempre as melhorias em CG, porem, nao vejo onde esta a 'quarta pista' que é tao necessaria, mas acho que sei, vao deixar do jeito que esta, só pra ter que quebrar tudo de novo em uma nova reforma, claro assim tem pra todos.
Fico muito triste em ver nossos impostos escorrendo numa obra que vai ser refeita, hoje fazem as calçadas, amanha quebra tudo de novo pra fazer a 'quarta pista'. BRASIL
 
Jair Araujo em 18/10/2011 12:08:51
acho totalmente desnecessário alargar a pista na Av. Afonso Pena. Campo Grandense não faz a mínima ideia do que é congestionamento. Nunca dirigiu por São Paulo, Goiânia e grandes capitais para saber o que são 3 horas literalmente parado dentro de um carro. As obras principais deveriam ser viadutos e ciclovias.
 
wilian silva em 18/10/2011 11:49:18
Que vai ficar bonito, pode ter certeza. Mas, já que tiraram as vagas nos canteiros, porque não alargaram a pista? Será que não percebem que e cidade tá crescendo, o trânsito está aumentando e horários de picos cada vez mais transtornantes?
O pior é perceber que há gente que acha tudo perfeito. Aff, acorda Mato Grosso do Sul! Por isso que nunca vai pra frente isso! *Revoltado
 
André José em 18/10/2011 11:48:24
sres.a reforma da afonso pena é importante, a retirada do estacionamento agilisa muito o transito. é so pesquisar o tanto de acidente que já ocorreu no local com saidas repentinas de carros ,os estacionamentos.E o mais importante, acabou a farra demuitos drogados que usavam o ponto para estorquir quem estacionava no local que alem e pagar parquimetro tambem tinha que dar dinheiro p/ os marginais
 
ttheodore balesteros em 18/10/2011 11:27:24
Melhoria? Onde? Alargaram a pista? Os guardas começaram a multar quem anda lento à esquerda ou quem não anda quando o sinal abre?
A Afonso Pena permanece como sempre foi, agora com pista sem tanto buracos (esperem a primeira chuva) e sem sinalização horizontal.
Por que não criaram mais uma pista? Por que o espaço viário é mais estreito do que o canteiro central? Coisas de MS...
 
Alessandra Trindade em 18/10/2011 10:40:00
Pessoal cerat vez fiquei sabendo que,em grandes metropolis mundiais como Londres na Inglaterra,não tem moleza não,para quem quer ficar só usando o carro particular para ir ao centro da cidade.Lá em Londrs o cidadão tem que dispor de no minimo 50 dolares,para ir de carro até o centro da cidade afim de dar conta de pagar estacionamento,brasileiro só quer andar de carro até pra ir na padaria do bairo
 
antonio luis em 18/10/2011 09:54:13
Maravilhoso a revitalização da av.Afonso Pena, mas pensei que iam fazer mais uma pista de rolamento para os veículos desafogarem nas horas de pico,(A AV. AFONSO PENA NÃO É A AVENIDA QUE MAIS PASSA CARRO? então por que não fazer mais uma pista....pra que um canteiro TÃO GRANDE?sei que devemos preservar a natureza mas a AV.AFONSO PENA tinha que aumentar, o trânsito esta caótico..triplicou os carros.
 
RODRIGO FORTUNA em 18/10/2011 04:49:28
Agora só falta educação e respeito por conta dos motoristas !
 
Rogerio Moralles em 18/10/2011 03:35:03
Quero aqui deixar os meus elogios ao Sr. Prefeito em relação a restauração da Avenida Afonso Pena, vai ficar muito bom. Esse pessoal ai que ficaram só reclamando não são pessoas que conseguem ver com bons olhos as melhorias efetuadas na Cidade Morena. Eu não sou daqui sou Corumbaense, quem me dera se todos os Prefeitos que dirigissem a nossa Corumbá fossem assim. Parabéns Sr. Prefeito!
 
Sonia Lucia de Castro Carvalho em 18/10/2011 03:24:34
Muito boa a obra mas a Prefeitura não esta cumprindo a Lei das Calçadas que ela tanto cobra...autoridades competentes deveriam cobrar a Prefeitura para também cumprir a lei..
 
Roger Brites em 18/10/2011 02:24:51
Alessandra parabéns pelas suas indagações! Ainda enfatizo, começaram a multar os condutores que se envolvem em acidente sem vitima e não tiram seus veículos da via?
 
Antonio ton em 18/10/2011 01:57:15
Melhorias ? Realmente vai ficar muito bonita a Av. Afonso pena... Dificíl está o transito no centro da cidade, acho que o momento não era próprio para um revitalização da avenida.
 
Felipe Morceli em 17/10/2011 11:49:53
Eu gostaria de saber qual vai ser o político, que vai olhar com outros olhos os bairros e periferias de Campo Grande, e mostrar que aqui não é feito só de Afonso Pena não...

 
Ivan Ferreira em 17/10/2011 09:44:26
é lamentável que quem bolou a reforma deixou de incluir no projeto mais uma pista para cada um dos lados da avenida. Isto iria reduzir um pouco o tamanho do canteiro central, no entanto, o ganho e o visual seria extraordinário. Isto não eliminaria, de forma alguma, nenhuma árvore, pois iria utilizar tão somente metade, de cada lado, do espaço que antes era para o estacionamento. Isto seria impacto
 
nilson feitosa em 17/10/2011 09:20:33
É claro que eliminar o estacionamento central agiliza o trânsito, mas pelo que vi em reportagem passada uma das vias será de ônibus urbano. Acontece que os ônibus não sossegam apenas em sua faixa e "comem" uma nossa. Ou seja ... pq não aproveitaram a reforma e ampliaram um pouco a avenida ? Aproveitando, de quem foi a ideia absurda de colocar faixa dupla na Alexandre Fleming e R. da Patria ????
 
Ricardo Lopes em 17/10/2011 08:30:23
Como podemos diminuir a quantidade de veículos na Av.Afonso Pena,se não esta se tendo a preocupação com CICLOVIA nesta AV. que é um elo de ligação com vários bairros,e muitas pessoas poderiam se deslocar do Aereoporto ao Aquário.Vejam Srs do povo vamos brigar para que isso seja feito,o momento é este todo mundo ganha,pois o estacionamento lateral terá que acabar para que a Via possa fluir melhor.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 17/10/2011 08:11:40
eu axo q oq deviam ter feito, era adicionar uma faixa na avenida com a retirada do estacionamento do canteiro. com uma faixa a mais na avenida, iria desafogar o transito que fica lento em alguns horarios. Seria uma alternativa melhor!
 
Gabriella Leal em 17/10/2011 08:08:39
ótimo, avenida Afonso pena esta ficando linda. mas infelizmente vocês esqueceram da rotatória da Gury marques, na minha opinião devia fazer um viaduto com cimento seco para ficar pronta mais rapido. Bom aqui vai uma dica!
 
Rafaela Oliveira em 17/10/2011 06:35:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions