ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motoristas já percebem melhorias no trânsito com reforma da Afonso Pena

Viviane Oliveira | 17/10/2011 17:27
O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura. (Foto: João Garrigó)
O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura. (Foto: João Garrigó)
Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente.
Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente.

Os motoristas já sentem melhorias no trânsito com a reforma da avenida Afonso Pena em Campo Grande. A prefeitura começou no último dia 13 de setembro a remover calçadas no canteiro central que eram usadas como estacionamento para veículos.

Para o vendedor Orsimar Moreira Silva, 44 anos, disse que já pode sentir a diferença no trânsito. “Por hora já da para notar a mudança no trânsito”, explica. Orsimar apenas teme com o preço dos estacionamentos particulares que podem aumentar por conta da oferta e procura.

Já o construtor Antônio de Oliveira Rodrigues, 55 anos, acha que por enquanto foi bobeira a mudança na avenida, mas espera com término da obra ver resultado no trânsito. “Só podemos tirar alguma conclusão depois de pronto, espero que a avenida fique mais bonita e que o trânsito flua melhor”, destaca.

Com o recapeamento, 295 vagas em 45 graus devem ser eliminadas dos canteiros. O estacionamento nas laterais da via continua normalmente. O restante do canteiro vai ser transformado em área verde, nos mesmos moldes do que já foi feito no trecho em frente à Prefeitura de Campo Grande.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, disse que houve um trabalho enorme para composição dos canteiros. A calçada estava prejudicando as árvores centenárias.

Rudel afima que depois de revitalizada a avenida passará por uma mudança na sinalização. “A preocupação mais importante é da reurbanização nos canteiros da via”. Segundo ele, as pessoas não devem pensar só no carro e no estacionamento, o modelo que existia estava prejudicando o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.

Estacionamento - Sem os 295 estacionamentos no canteiro central da Afonso Pena, os motoristas temem o preço dos estacionamentos particulares da área central de Campo Grande.

Aécio José Batista Neto, proprietário de um estacionamento na 14 de julho há cinco anos, disse que independente de ter estacionamento no canteiro ou não, a tendência dos estabelecimentos particulares e aumentar o preço.

Conforme ele, a frota de veículos na cidade cresce a cada ano e as vagas estão cada vez mais reduzidas. “Aqui é a Capital com o preço mais barato de estacionamento”, explica Aécio.

Hoje para estacionar em lugar particular o estabelecimento mais em conta cobra R$ 3 para carro pequeno e grande como caminhonete R$ 4 a hora.

Como vai ficar - Conforme Rudel a largura da avenida vai permanecer como está. Apenas será recapeada. Já a sinalização será mudada com a reforma. Segundo diretor-presidente da Agetran com a reforma os canteiros ficarão mais urbanizados e iluminados.

Nos siga no Google Notícias