A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

31/01/2016 15:26

Mototaxista morre ao ser atingido por táxi em cruzamento na Vila Palmira

Caroline Maldonado e Bianca Bianchi
Mototaxista bateu a cabeça no meio fio e morreu no local (Foto: Marcos Ermínio)Mototaxista bateu a cabeça no meio fio e morreu no local (Foto: Marcos Ermínio)

Um mototaxista de 41 anos morreu na hora em acidente com um táxi em cruzamento, na Vila Palmira. Hugo Luiz Melo seguia pela Rua Arisoli Ribeiro, quando foi atingido na Rua Constantinopla. Ele foi arremessado a metros da batida e morreu ao bater a cabeça no meio-fio. 

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Segundo a Polícia Militar, o taxista Cristiano Pardim, 29 anos, ficou desesperado ao ver a vítima e foi levado, em estado de choque, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Depois de receber atendimento, o condutor foi liberado e seguiu para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O cruzamento onde ocorreu o acidente não tem sinalização. Moradores e testemunhas, que preferiram não se identificar, reclamaram da situação.

Conforme uma senhora, que mora nas proximidades, já foi solicitada a sinalização horizontal, pois as placas são, geralmente, arrancadas por vândalos e os condutores não têm certeza de qual é a via preferencial. Isso, porque muitos deconhecem que a preferência é de quem vem pela direita, nesses casos, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).




O código de trânsito é muito claro, a preferência quando não houver sinalização horizontal ou vertical é de quem transitar pela direita. O problema é que a grande maioria dos motoristas e motociclistas tiram a carteira nas "coxas" e quando realmente se deparam com esta situação não sabem o que fazer. Isto nem estou falando da imprudência e irresponsabilidade pela alta velocidade.
 
MRK em 31/01/2016 20:53:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions