ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mudanças de vias em mão única causam confusão na Rua Ceará

Alan Diógenes | 10/09/2014 08:28
Avenidas viraram sentido única e áreas de estacionamento foram criadas. (Foto: Marcelo Calazans)
Avenidas viraram sentido única e áreas de estacionamento foram criadas. (Foto: Marcelo Calazans)

O reordenamento viário na Vila Célia e no Bairro São Francisco tem dividido opiniões entre os motoristas que passam pelo local. De um lado estão aqueles que aprovaram a transformação de ruas em mão única e do outro estão os que acreditam que a mudança está gerando uma confusão no trânsito. A maior discórdia ocorre na Rua Ceará, que foi atingida pelas mudanças nas ruas transversais.

A atendente Jociele Barros Lima, 32 anos, que trabalha em uma empresa localizada na rua Abrão Júlio Rahe que agora tem sentido único da avenida Ceará até a rua 13 de maio, falou que os acidentes são constantes no local por que muitos ainda não sabem da mudança. “Batidas entre veículos é comum aqui, que para nós já é algo natural”, comentou.

Condutores que trafegam pela Rua Ceará não podem mais fazer conversão à esquerda na Abrão Júlio Rahe, sentido Shopping Campo Grande, trecho que ainda é de mão dupla. Segundo Jociele, os motoristas não respeitam a proibição. “É por isso que acontece acidente, por que mesmo que a conversão à esquerda nesse local seja uma infração, o povo não respeita a lei de trânsito”, explicou.

Já a empresária Sarah Sleiman, 25, acredita que a mudança da rua em mão única ajudou a acabar com o congestionamento na região. “Antes existia muito tumulto aqui. Quem precisava tirar o carro do estacionamento ficava horas esperando por que o movimento era muito grande. Fora que a pessoa tinha que ficar olhando para os dois lados para ver se vinha carro para poder sair. Agora não a gente cuida um lado só. Ficou mais fácil”, destacou.

Outra via que se tornou mão única foi a José Antônio. Com a mudança áreas de estacionamento foram criadas nos dois lados da rua e o grande número de veículos que ficam estacionados no local está atrapalhando a visão dos motoristas. “As pessoas precisam parar no meio da rua para poder enxergar os carros que estão descendo pela rua Pernambuco, por exemplo. O fato tem aumentado causado acidentes”, apontou a empresária Joana Barbosa, 34.

O operador de caixa Franklin Nunes, 25, afirmou que houve pouca divulgação do reordenamento viário realizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por isso os motoristas ainda confundem o sentido das ruas. “Eles ainda confundem muito. Acredito que deveria ter mais divulgação sobre as mudanças que aconteceram. Aqui o que se mais ouvem são buzinadas e reclamações por parte dos motoristas”, salientou.

Outras mudanças - Rua Amazonas: sentido único a partir da av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro);
Rua Pernambuco: sentido único rua 13 de maio/Ceará (centro-bairro); Rua Eduardo Santos Pereira: sentido único total av.Ceará/rua 13 de maio (bairro-centro); Rua das Garças: sentido único rua 13 de maio /Ceará (centro-bairro); Rua Abrão Júlio Rahe: sentido único da av.Ceará/ rua 13 de maio. (bairro-centro).

Ruas Transversais - Rua Espírito Santo: sentido único av.Mato Grosso/Amazonas; Rua Alagoas: sentido único rua Amazonas/Mato Grosso.

Apesar de reforço na sinalização, condutores não respeitam lei de trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)
Apesar de reforço na sinalização, condutores não respeitam lei de trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)
Sarah acredita que mudança evitou grande fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Sarah acredita que mudança evitou grande fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias