A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/02/2012 08:38

Mulher é atropelada em faixa de pedestre em frente do aeroporto

Francisco Júnior e Fernando da Mata

Acidente aconteceu na avenida Duque de Caxias

Vítima estava em faixa de pedestre. (Foto: Marlon Ganassin)Vítima estava em faixa de pedestre. (Foto: Marlon Ganassin)

Uma mulher foi atropelada por volta das 7 horas desta quarta-feira (15) na faixa de pedestre que fica em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, na avenida Duque de Caxias. De acordo com uma testemunha, o condutor que atingiu a vítima tentou fugir do local, mas foi contido por populares.

O condutor do veículo Fiesta, que atingiu a vítima, disse que não viu a mulher. “O sol estava batendo de frente e o vidro do meu carro estava embaçado. Eu vi um vulto e quando percebi já havia batido”, disse.

O zelador Mariano André Bobadilha, 38 anos, presenciou o acidente e disse que teve que perseguir o condutor do veículo para que ele não fugisse do local. “O cara passou direto, ele não parou. Eu o persegui até CMO (Comando Militar do Oeste), parei da frente dele e fiz ele voltar”, contou.

A mulher foi resgata por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital da Base. Não foi informado o estado de saúde da vítima.




eu vi esse acidente dessa moça e realmente ali naquela BR tá dificil o respeito, eu faço caminhada ali frequentimente e os carros não respeitam os pedestre q querem atravessar a via, mesmo com o sinal fechado pra eles, acho que tem por guarda de trânsito pra orientá-los.
 
solange seren em 16/02/2012 05:23:34
Fugir de local de acidente, ainda mais quando tem vitima, deve ter uma punição muito mais severa. Nunca vi isso acontecer em Europa, mas em Brasil quase é regra que o sujeito tenta escapar...
Em contrapartido, o governo deve ser muito mais rigoroso com linchamentos também, pois tem casos em que o motorista para para ajudar e é agredido. Enquanto ter medo de ser linchado, todo mundo tentará fugir.
 
Marcos da Silva em 15/02/2012 11:35:24
Motorista deve sim respeitar o pedestre, mas é bom para o pedestre aprender que num atropelamento é sempre ele que sai perdendo. Portanto não é porque tem faixa que ele é o dono do pedaço.
 
Jose da Silva em 15/02/2012 10:17:35
Aquela avenida ficou estranha paras se dirigir nela. São muitas "armadilhas" eletrônicas para o motorista. Temos que prestar muita atenção nos radares e "olho vivo" e faixas. Quando se tem que dirigir prestando atenção nisso tudo; sobra pouco para o pedestre. Infelizmente, essa senhora foi vítima dessa falta de atenção não proposital desse motorista.
 
Gilberto Ozuna em 15/02/2012 10:02:21
O motorista furou o sinal, um colega que trabalha comigo no aeroporto afirmou que ele mais a mulher atropelada e outro rapaz estavam atravessando, ele e o rapaz perceberam que o carro não ia parar e apresaram o passo e escaparam por pouco...a mulher não teve a mesma sorte..também existiam outros carros parados na faixa, e o farol é de LED, que da pra ver até contra o sol....
 
Antonio Ferreira em 15/02/2012 08:01:28
Acho engraçado motoristas falarem quando uma pessoa é atropelada "é bom para o pedestre aprender que num atropelamento ele que sai perdendo", como se o motorista fosse um deus e nunca precisasse atravessar uma rua..Esse tipo de pessoa devia se lembrar que antes de motoristas somos todos pedestres e perto de faixas sempre diminuir a velocidade, pois um dia a vitima pode ser esse motorista.
 
rosana de souza carretoni em 15/02/2012 05:44:55
Em primeiro lugar e necessário saber se o semáforo estava verde ou vermelho pois o sinal ali naquele local é com botão p/pedestre.Porque todos os atropelamentos sempre o culpado é o motorista na opinião do povo e da imprensa,mas primeiro vamos verificar quem está certo para depois opinarmos. E quando o pedestre está errado e necessário também dar instruções a ele,não sempre dar razão a eles.
 
laercio araujo em 15/02/2012 02:49:18
VAMOS FALAR A VERDADE O TRANSITO PROXIMO AO AEROPORTO É LASTIMÁVEL,POIS QDO É HORARIO DE CAMINHADA POR DIVERSAS VEZES JÁ OCORREU DE QUASE ACONTECER ACIDENTES ´,POIS HÁ MOTORISTAS QUE FICAM ENVOLVIDOS OLHANDO AS MOÇAS CAMINHANDO E PARAM OS CARROS SIMPLESMENTE DE UMA VEZ,ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO UMAS TRES VEZES PELO MENOS,DE TER QUE DESVIAR BRUSCAMENTE POIS OS ´´MOTORISTAS´´NAO PRESTAM ATENÇAO...