ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Murilo Zauith anuncia ações para melhorar o trânsito em Dourados

Edmir Conceição | 20/09/2011 16:48

O prefeito Murilo Zauith anunciou ações que vão melhorar o sistema viário e facilitar o tráfego em Dourados, ao abrir a Semana de Trânsito no município. As atividades alusivas à Semana Nacional seguem até ao dia 25. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal, na presença de um grande público. Uma das ações é a implantação da Agetran (Agência de Trânsito), que passa a gerenciar todas as ações envolvendo o trânsito douradense.

Murilo disse que uma de suas maiores preocupações ao assumir a prefeitura era exatamente o trânsito de Dourados. A cidade enfrenta tráfego intenso de caminhões no centro. Por ser polo regional, pelo menos 18 mil veículos circulam diariamente no perímetro urbano de Dourados. A sinalização é deficitária e o resultado são os acidentes.

Com a implantação da Agetran, aprovada pela Câmara de Vereadores, Murilo informou que serão colocados em prática vários projetos já em andamento, para permitir a reordenação do trânsito. Entre as ações estão a retirada das rotatórias, que segundo o prefeito não são mais eficazes, e a implantação da Onda Verde, com semáforos sincronizados na Avenida Marcelino Pires.

A retirada dos caminhões da área central é outra medida, também para que o trânsito possa fluir melhor e principalmente reduzir os acidentes.

O prefeito informou que a partir da próxima semana começa uma grande campanha, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar e o Exército, com a finalidade de orientar os condutores de caminhões e carretas a desviarem do centro. Inicialmente o trabalho será educativo.

Nos siga no Google Notícias